Perca até 10 Quilos em 3 meses Com a Dieta da Deborah Secco – O Jejum Intermitente

Tudo o que é carne e planta está liberado. Eu como bacon todos os dias, por exemplo. Pode comer queijo e ovos. A gordura e a proteína saciam por muito mais tempo“, em entrevista à revista Glamour, a Atriz revelou sobre o Jejum Intermitente, dieta que seguiu após a gravidez.


Exercícios para fazer em casa e potencializar o emagrecimento

Veja Quais São Os Hábitos De Cozinha Que Você Deve Mudar Agora Mesmo

Veja Quais São As 8 Dicas Que Vão Te Impedir De Continuar A Desperdiçar Comida


Primeiramente: não mude sua rotina alimentar sem consultar um médico

Você já deve ter ouvido diversas receitas para emagrecer, não é mesmo? Seja comer de três em três horas, não comer carboidratos, cortar o açúcar, não comer frutas, não comer depois das 18h… Enfim, sempre que pensamos em emagrecimento, encontramos diversas dicas na internet de como fazer isso.

Para algumas pessoas, um tipo de rotina alimentar dá certo, mas, para outra, pode ser que não dê. Por isso, é sempre importante consultar um profissional antes de mudar seus hábitos alimentares e rotinas de exercícios. Afinal, cada organismo tem suas particularidades e um profissional saberá te orientar se aquela dieta é adequada para você.


O que é o Jejum Intermitente?

(Fonte: Emagrecendo.info)

Jejum Intermitente é uma rotina alimentar que alterna períodos de jejum com períodos de alimentação. O foco deixa de ser contar calorias (como nas dietas convencionais) e passa a ser estabelecer uma janela alimentar fixa, em determinada parte do dia.

As janelas alimentares, comumente chamadas de Protocolos alimentares, mais comuns no jejum intermitente são: 16 horas de jejum diários e 8 horas de alimentação,  ou jejuns de 24 horas duas vezes por semana.

Quando eu chegava no estágio de fome, comia seis bifes com queijo, quatro ovos, bacon… daí só sentia fome 10 horas depois. Quanto mais gordura, mais tempo entre as refeições. Quando quis secar, cheguei a comer de 23 em 23 horas! É possível.” Deborah Secco afirmou à Revista Glamour.

Deborah Secco magérrima após três meses do nascimento de sua filha Maria Flor

Quais são os benefícios do Jejum Intermitente?

(Fonte: Glamour)

O jejum intermitente é indicado para a maioria das pessoas, mas sempre deve ser acompanhado por um profissional, devido aos possíveis efeitos colaterais – caso não seja uma dieta balanceada (como fome, tonturas e deficiência de algumas vitaminas).

Grupo de risco (que deve evitar essa rotina alimentar): Crianças, idosos, gestantes, pessoas com anemia, com crises de enxaqueca, pacientes com insuficiência renal, indivíduos com sistema imunológico deficiente e pessoas em uso de medicações controladas.

  • Aumento da expectativa de vida;
  • Redução dos níveis de insulina e glicemia;
  • Redução da inflamação;
  • Emagrecimento e redução da gordura abdominal;
  • Maior concentração do hormônio do crescimento (GH);
  • Redução de risco de doenças no coração;
  • Redução de risco de câncer;
  • Redução do risco de Obesidade e Diabetes tipo 2;
  • Retardamento no envelhecimento.

Como fazer o Jejum Intermitente?

(Fonte: jejumintermitente)

Os métodos mais comuns de Jejum intermitente são:

  • Jejum de 16 horas:  é o mais comum. Nele, você come durante uma janela de 8 horas por dia, jejuando nas outras 16 horas.
  • Jejum de 24 horas: se você optar por esse método, vai fazer 24 horas de jejum duas vezes na semana.
  • Dieta 5:2: durante cinco dias na semana,  sua alimentação é normal (saudável e balanceada); nos outros dois dias, você consome apenas 500-600 calorias por dia.
  • Dieta do Guerreiro: consiste em comer durante o dia apenas vegetais e frutas  e fazer uma refeição normal durante a noite.
Deborah Secco após perder 19 quilos seguindo o Jejum Intermitente e optando por uma alimentação low carb.

Você não tem restrições alimentares durante a sua janela alimentar. Mas, caso queira perder bastante tempo, é interessante seguir uma dieta equilibrada. Muitas pessoas seguem a dieta Low Carb, reduzindo ao máximo o carboidrato e os alimentos industrializados de suas refeições.

O jejum não vai diminuir a absorção de vitaminas e minerais do seu corpo, o que pode é diminuir a oferta. Devido ao menor número de refeições durante o dia, seu corpo poderá consumir menos alimentos fontes de vitaminas e minerais.

Por isso a importância de um acompanhamento nutricional, quem está fazendo Jejum intermitente tem que ter as refeições muito equilibradas  nutricionalmente, para não correr o risco de desenvolver uma deficiência nutricional.

Um dia na dieta na dieta pós-parto de Deborah Secco

 (Fonte: Boa Forma)

Respeitando os limites de seu corpo, após o parto, a atriz  seguiu uma dieta low carb, passada pela Nutricionista Fernanda Muller. Após o período de adaptação, Secco começou a seguir também o Jejum Intermitente, para potencializar o emagrecimento.

Após o parto, retirei os lácteos por causa da amamentação, para evitar cólicas na Maria Flor. Reduzimos também a quantidade de carboidratos, tirando as raízes do cardápio e mantendo apenas verduras, legumes e as frutas com baixo teor de açúcares (morango, mirtilos, amoras, abacate, coco, limão).” Disse a nutricionista ao Boa forma. E completou: “Quando ingerimos mais gorduras e menos carbos, a glicemia se estabiliza, o que evita a vontade de beliscar o tempo todo”.

Cardápio:

  • CAFÉ DA MANHÃ: 1 copo de água com suco de 1 limão + 2 ovos feitos na manteiga + 1 porção de frutas cítricas.
  • ALMOÇO: salada de folhas e legumes regada ao azeite + legume refogado + carne + sobremesa (sem lactose, açúcar e carboidrato)
  • JANTAR: salada de folhas e legumes regada ao azeite ou purê de espinafre + carne + legumes no vapor ou espaguete de abobrinha ao pesto.


Publicado

em

, , ,

por

Comentários

5 respostas para “Perca até 10 Quilos em 3 meses Com a Dieta da Deborah Secco – O Jejum Intermitente”

  1. […] Perca até 10 Quilos em 3 meses Com a Dieta da Deborah Secco – O Jejum Intermitente […]

  2. […] Perca até 10 Quilos em 3 meses Com a Dieta da Deborah Secco – O Jejum Intermitente […]

  3. […] Perca até 10 Quilos em 3 meses Com a Dieta da Deborah Secco – O Jejum Intermitente […]

  4. […] Perca até 10 Quilos em 3 meses Com a Dieta da Deborah Secco – O Jejum Intermitente […]

  5. […] Perca até 10 Quilos em 3 meses Com a Dieta da Deborah Secco – O Jejum Intermitente […]