4 Formas De Sempre Deixar A Maquiagem Em Ordem No Banheiro

A maquiagem dos sonhos vira um pesadelo rapidinho quando você não consegue mais encontrar as coisas, não é?

Perca até 10 Quilos em 3 meses Com a Dieta da Deborah Secco – O Jejum Intermitente

Veja Quais São As Dicas Fundamentais Para Quem Quer Ter Uma Horta Em Casa

É bem comum que depois de fazer um super make lindo, as coisas fiquem bem fora do lugar, mas com algumas dicas de organização e planejamento, você vai otimizar tempo, espaço e ainda pode deixar todas as suas coisas com aquela carinha de prateleira de quem acabou de sair de um vídeo do YouTube.

Para começar, é bem importante que você já verifique em suas maquiagens datas de vencimento, separe tudo em categorias – pele, olhos, sombras, pincéis, rímeis, delineadores – e depois também categorize cores.

Essa primeira etapa, por mais simples que seja, pode garantir que você não ceda a compras por impulso, já que você sempre vai saber de antemão o que realmente precisa comprar, o que realmente vai acabar por faltar, e ainda vai fazer com que você diversifique os itens que mais costuma usar.

Assim, vamos lá! Mãos a obra nessa primeira etapa e aí fique conosco e veja alternativas espertinhas de como organizar tudo em caixas, nichos e outros objetos que são sensacionais para resolver de vez e colocar ordem em suas maquiagens mais queridinhas!

1 – Sempre separe toda sua maquiagem em nichos

A primeira etapa, como mencionamos, é olhar para cada uma das coisas que você tem. Observe datas de validade e já separe aquelas que vão vencer antes.

As vencidas, claro, descarte imediatamente em um lixo apropriado.

Depois, é só fazer assim: pincéis (já lavados) devem ir para um espaço em que as cerdas fiquem sempre voltadas para cima, sem amassar e sem sobrecarregá-las com o peso do resto do pincel.

+ Aprenda Em 10 Dicas Como Reaproveitar O Espaço Interno Das Portas Do Seu Armário

Aí então, coloque também sombras, lápis e bases em cada uma das partes do nicho. Assim, quando você quiser um produto em especial, vai encontrar sem fazer bagunça e sem perder tempo.

Se você encontrar, opte por nichos de tamanhos diferentes, porque assim você consegue também acomodar frascos de diferentes formatos e tamanhos.

2 – Gavetas com repartições especiais são sensacionais também

Quando você for criar seus armários ou sentar para conversar com quem irá planejá-los, é importante lembrar que você tem mais do que somente roupas, acessórios e calçados.

Nessa hora é importante olhar também para seus cosméticos e maquiagens, que podem ter um lugar especial e planejado para eles.

É importante verificar a possibilidade de fazer gavetas com profundidades diferenciadas, o que vai acabar por acomodar de forma mais eficaz e sem perdas de espaço seus cremes, perfumes, maquiagens e tudo mais que for relacionado ao gênero.

Mas se não for esse o caso – o de planejar de fato um móvel – você também pode, simplesmente, organizar tudo em gaveteiros ou caixas organizadoras no espaço que você já dispõe.

Nessa hora, tudo o que for transparente te ajuda, uma vez que você consegue visualizar, mesmo sem precisar abrir tudo, exatamente o que está lá dentro.

3 – Deixe toda sua maquiagem ao alcance da sua mão

Algumas caixas de acrílico – ou de qualquer outro tipo de material de sua preferência – pode ser bem interessante para que você sempre tenha à mão o que costuma usar durante o dia-a-dia e quer sempre encontrar com mais facilidade.

Ali, coloque base, primer, pó, corretivo, blush, sombra, lápis… enfim, tudo aquilo que a sua rotina de maquiagem já coloca como essencial no uso e depois deixe sobre a pia do banheiro – ou onde quer que você costume se maquiar.

Essa simples ação já te permite não perder tempo e nem deixar que a organização seja arruinada, uma vez que as coisas ainda estarão nos seus devidos lugares, sem que, no entanto, haja qualquer tipo de perda de tempo ou de critério de organização.

+ Veja Quais São As 13 Coisas Que As Pessoas Sempre Reparam Quando Vão À Nossa Casa

Outra coisa interessante é que, fazendo isso, você também consegue fazer outras experimentações substituindo somente um ou outro produto que já está separado nessa sua caixa diária.

É também uma forma bem esperta de fazer alguns rodízios ou mesmo mudanças de visual sem perder tempo e sem comprometer todo seu esforço em arrumar tudo.

4 – Quando for arrumar sua maquiagem, separe alguns itens para a decoração

Algumas embalagens são tão bonitas que vale muito a pena também usá-las como peças decorativas.

Seja um frasco de perfume, seja um conjunto de sombras ou mesmo aquele blush em mosaico ou em pérolas mais do que maravilhoso, vale a pena ver a beleza desses itens ao colocá-los em um lugar de destaque na sua decoração.

Abuse da beleza da maquiagem e de toda a beleza que ela pode te proporcionar 😀

É a receita perfeita para ter uma vida mais cheia de cor e mais cheia de beleza <3

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 4

4 Formas De Sempre Deixar A Maquiagem Em Ordem No Banheiro

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - MadyEm: fevereiro 17, 2018 | Em Bem-estar  | Tags: ,