Veja 3 Coisas Que Atrapalham Seu Sinal De Internet

Ter internet em casa é uma coisa que a gente já adota como prioridade em nossa vida.

Saiba Quais São As 8 Formas De Aumentar A Serotonina E Ser Mais Feliz

Perca até 10 Quilos em 3 meses Com a Dieta da Deborah Secco – O Jejum Intermitente

Vale para tudo: trabalhar, estudar, se relacionar com amigos distantes, aprender a resolver problemas do dia-a-dia, pagar contas, organizar nossa casa e ainda conhecer pessoas com o mesmo interesses que nós temos.

Mas existe coisa mais absolutamente irritante do que estar usando a internet e, de repente, o sinal sumir, a internet cair ou simplesmente não poder usar os seus equipamentos em todos os lugares da sua casa, afinal, uma das comodidades de ter sinal de wi-fi é justamente nunca precisar se preocupar com os cabos espalhados pela casa.

Em face dessas situações corriqueiras, você sabe que existem formas bem eficazes de você conseguir, de uma vez por todas, usar a sua internet sem fio por toda a sua casa?

É interessante notar como andam os seus equipamentos, como eles estão armazenados e qual a posição que eles ocupam nos seus cômodos. Isso pode fazer com que você consiga, finalmente, usar todos os benefícios da sua internet wi-fi em toda a sua casa, com a qualidade que a operadora oferece!

Para começar, nunca esconda o seu roteador: é o mesmo que esconder a internet

Mesmo sabendo que um roteador não é um dos objetos de decoração mais desejados que podemos ter em nossa casa, vale a pena mesmo nunca deixar o aparelho escondido, seja dentro de um armário, seja escondido atrás de alguma coisa para não deixar ele por aí, estragando toda a sua decoração.

Deixar o roteador em um lugar pouco visível, com muitas coisas em sua frente, pode ser um dos fatos que mais atrapalham o seu trabalho, podendo até mesmo impedir que você use a internet da sua casa com qualidade.

Além desses objetos que ficam na frente do aparelho, saiba também que portas e paredes são também coisas que fazem com que o sinal se enfraqueça muito, pois elas podem, simplesmente “absorver” o sinal de internet.

A coisa mais simples que pode ser feita é simplesmente deixar o seu roteador em um ambiente que fique bem no centro da sua casa, se muitas pessoas usam o seu sinal. Se não for bem esse o caso, deixe o roteador no lugar onde você mais utiliza o sinal de internet, como o escritório ou mesmo no seu quarto.

Se o roteador ficar no alto, ele pode ser muito mais efetivo na distribuição do seu sinal

Quando você vai escolher um local para o seu roteador, lembre-se sempre de colocar o seu roteador em um lugar mais alto, seja em uma prateleira, seja em um armário bem alto.

É que quando o sinal do roteador é emitido, ele sempre se espalha tanto pela lateral quanto para baixo da fonte dele. E assim, quanto mais alto estiver o aparelho, mais eficaz será a distribuição do seu sinal.

Se, no entanto, ele estiver no chão ou em algum lugar muito baixo, o sinal não será espalhado para cima. Isso faz com que, ou você simplesmente perca constantemente o seu sinal ou deseje usar o aparelho deitado no chão. Como a segunda opção não é das mais confortáveis, vale mais do que a pena já deixar o aparelho em um ponto bem alto no cômodo que irá recebê-lo.

Se o seu roteador tem antenas, é melhor verificar a posição delas

É comum que os roteadores tenham uma ou mais antenas, que tem a função primordial de potencializar e direcionar de forma mais eficaz o sinal que o roteador emite.

No entanto, quando elas não estão posicionadas de forma certa, é mais comum ter mais dor de cabeça com a internet do que um sinal mais potente no aparelho que você estiver usando.

Assim, para ter sempre um sinal mais legal, verifique o seguinte: qual a posição atual das antenas do seu roteador?

Caso ela tenha duas, é melhor deixá-las assim: coloque uma na posição vertical e uma na posição horizontal, formando um ângulo de 90 graus.

Isso é o que faz com que o sinal seja distribuído tanto para cima quanto para as laterais, o que vai fazer com que você tenha um sinal de internet espalhado por toda a sua casa, podendo usar seus aparelhos em qualquer cantinho dela.

Para um sinal ainda melhor, uma dica

Se sua casa é grande, vale muito a pena verificar a possibilidade de instalar repetidores de sinal para ter uma internet que alcance cada cantinho dela.

Isso vale também se você tem um negócio, como um café ou um restaurante e deseja oferecer como um diferencial um bom sinal de internet aos seus clientes. Eles vão amar e você, certamente, irá ter um público ainda mais fidelizado.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Veja 3 Coisas Que Atrapalham Seu Sinal De Internet”

  1. […] Veja 3 coisa que podem estar atrapalhando seu sinal de internet […]