Saiba Quais São As 8 Formas De Aumentar A Serotonina E Ser Mais Feliz

Serotonina é o hormônio da felicidade e nós podemos usar ferramentas para poder ter mais dele em nosso corpo!

Perca até 10 Quilos em 3 meses Com a Dieta da Deborah Secco – O Jejum Intermitente

Veja Quais São As Dicas Fundamentais Para Quem Quer Ter Uma Horta Em Casa

Alguns atos, quando colocados constantemente em prática podem nos fazer mais felizes. E quem não quer ser mais feliz do que se é, não é?

São coisas simples, que realmente podem criar um ambiente de mais tranquilidade e mais prazer para a nossa vida, fazendo com que nos sintamos mais confortáveis com as coisas que temos de fazer no dia-a-dia e mais felizes e mais estáveis, mais dispostos e mais confiantes para enfrentar toda a nossa rotina.

O chocolate é o melhor amigo da serotonina

Aquele gosto meio amargo, meio doce, meio que cheio de amor e felicidade instantânea fazem parte de um ritual quase que diário no cotidiano de todo mundo.

Pesquisas científicas também atestam que esse sentimento de felicidade que nos leva a consumir chocolate e sentir mais e mais vontade de comer essa delícia é mesmo fruto das serotonina que é imediatamente criada em nosso cérebro, proporcionando grande prazer.

Mas é claro que, apesar de haver mesmo uma consideração sobre a eficácia do chocolate na produção do hormônio, é importante deixar claro que o consumo deve ser feito de forma ponderada, não ultrapassando o limite de 200g de ingestão diária.

A meditação consciente que pode ser praticada em qualquer lugar

Técnicas de respiração, concentração e de observação podem nos fazer mais felizes e podem ser praticadas em qualquer lugar, até mesmo quando você caminha pela rua.

Observe seus movimentos atentamente, respire profundamente e vá prestando atenção nos seus pensamentos, aceitando cada um deles e sem expressar julgamentos. É só respirar, observar e aquietar a mente.

Essa técnica chamada de mindfulness é uma forma de deixar a meditação ao alcance de todo mundo que deseje ter uma vida mais saudável, mais feliz e bem longe da ansiedade. 🙂

 

A atividade física é amiga do seu coração e do seu humor

Você já alcançou um objetivo e sentiu grande alívio quando notou que era capaz de praticar o que antes parecia ser muito difícil?

Imagine então experimentar isso diariamente, seja andando, correndo, pulando, dançando, nadando, lutando? Imagine como é, diariamente, se colocar um desafio e alcançá-lo e coloque de vez em prática a intenção de colocar a saúde física em ordem.

É uma chance sensacional de ser mais feliz e de se sentir mais satisfeito 🙂

Fazer yoga nos deixa mais felizes e mais tranquilos

Por mais incrível que possa parecer, a yoga pode mesmo nos deixar mais tranquilos e mais relaxados, pois ela é capaz de emular os efeitos que os antidepressivos tem causam em nosso cérebro.

E hoje, usando aplicativos, vídeos e grupos de apoio mútuo, você consegue também fazer yoga em sua casa, o que pode proporcionar momentos de relaxamento, condicionamento físico, consciência corporal e ainda uma grande dose de felicidade.

 

Tome sol de forma consciente e tenha mais serotonina em seu cérebro

É claro que o sol é um ótimo amigo da nossa saúde quando dele desfrutamos com bastante consciência e atenção.

É bem importante lembrar que o sol pode ser absolutamente nocivo e causar queimaduras quando tomado sem proteção e fora dos horários recomendados – que vão até às 10h e recomeçam depois das 16h.

Além de ser importante para sintetizar a vitamina D – que é absolutamente essencial para o bom funcionamento do nosso organismo – ele pode também facilitar a criação de serotonina em nosso cérebro 🙂

Consuma mais peixes e mais ômega 3 para ser mais feliz

Quando temos deficiência de ômega 3 – que é ricamente encontrado em peixes e demais gorduras saudáveis – nosso corpo simula estados de depressão.

Assim, se você estiver passando por um momento depressivo em sua vida e tiver uma deficiência de ômega 3, é bem provável que os sintomas sejam mais intensos.

Dessa forma, é legal sempre manter em ordem nossos níveis dessa substância consumindo mais gorduras do bem.

Seu intestino é como o seu segundo cérebro

E por incrível que pareça, há mais serotonina nele do que no resto do seu corpo – incluindo o seu cérebro.

Assim, seus problemas digestivos – que incluem prisão de ventre, diga-se – podem ser fonte de, além de mal estar, sintomas de depressão e infelicidade.

Então, olha só: pode abusar sim de fermentados como o iogurte e de frutas fibrosas. Se você não esquecer da ingestão de água regular, os efeitos serão maravilhosos.

Gostar de alguém faz bem para o nosso corpo todo

Aquela sensação gostosa de abraçar, beijar, andar de mãos dadas e gostar de alguém não traz só mais felicidade para a vida, como também causam a liberação de oxitocina em nosso corpo.

Esse hormônio causa imediatamente a redução do estresse, além de bem-estar emocional 🙂

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - MadyEm: fevereiro 19, 2018 | Em Bem-estar  | Tags: , ,  

2 respostas para “Saiba Quais São As 8 Formas De Aumentar A Serotonina E Ser Mais Feliz”

  1. […] Saiba Quais São As 8 Formas De Aumentar A Serotonina E Ser Mais Feliz […]

  2. […] Saiba Quais São As 8 Formas De Aumentar A Serotonina E Ser Mais Feliz […]