Não Jogue Esses Alimentos Fora!

Sabe quando você compra aquela cestinha de alimentos no mercado, mas logo eles vão se perdendo?

Perca até 10 Quilos em 3 meses Com a Dieta da Deborah Secco – O Jejum Intermitente

Veja Quais São As Dicas Fundamentais Para Quem Quer Ter Uma Horta Em Casa

Pois é, esse é um problema bem comum que decorre de várias práticas que a gente deixa de observar, principalmente aquelas que necessitam de mais planejamento, como quando vamos comprar um ingrediente para uma receita específica, mas acaba não aproveitando para outras coisas aquilo que vai sobrando.

Mas hoje a gente traz uma dica sensacional para você replantar grande parte desses alimentos que acabam sobrando em sua casa.

É mais economia para você, menos lixo no mundo e ainda mais saúde para a sua família, com alimentos livres de agrotóxicos e plantados bem aí na sua casa.

Que tal então já ir dando uma olhada na geladeira para separar alguns desses alimentos e reaproveitá-los plantando-os?

1 – Alface romana é um dos alimentos que nunca mais devem ir para o lixo

Depois que você compra aquele lindo pé de alface e faz aquela bela e refrescante salada, o que você faz com o talo e as raízes?

Se você costuma jogar isso fora, pare imediatamente. Para ter um novo pé de alface em sua casa, basta enterrar novamente as raízes que iriam para o lixo e esperar umas semaninhas. Depois é só ir lá, colher e comer uma nova salada deliciosa, que pode, claro, ser novamente replantada.

É só muito importante que você faça regas diárias – e obviamente moderadas – com o uso de um borrifador. Com uns dias você já irá notar algumas pequenas folhinhas nascendo novamente no centro do alface e, com a ajuda da luz solar, elas logo virarão folhas deliciosas para comer novamente.

2 – Nunca mais jogue a parte de baixo da cebola no lixo

Se você cortar esse pedacinho e deixá-lo secar por uns dias, basta colocar novamente na terra e esperar para ver novas cebolinhas nascendo.

É bem importante que ao replantá-la, você cubra bem com terra toda essa parte do bulbo e faça as regas diárias, com o uso de um borrifador.

Basta que você deixe a terra úmida, não necessitando encharcar nada para garantir uma nova leva de cebolinhas infinitas para você continuar a ter comidas temperadas de forma maravilhosa.

Veja Quais São Os Hábitos De Cozinha Que Você Deve Mudar Agora Mesmo

3 – E falando em tempero, o manjericão também pode ser infinito

Na próxima vez que você comprar um maço de manjericão para deixar a sua macarronada maravilhosa, faça o seguinte: tire as folhas de que precisa para fazer o tempero e separe pelo menos uns três galhos com o talo.

Aí então, coloque isso em um copo alto com água e lembre-se de substituí-la a cada dois dias.

Com uma semana e meia, você poderá notar a presença de algumas pequenas raízes, que quando alcançarem uns 15 cm poderão ser depositadas novamente na terra.

Depois disso, basta regar e deixar ao sol para que logo você tenha uma nova leva de manjericão para continuar deixando a comida saborosa e perfumada.

4 – Se você ama salsão, nunca mais jogue os talos dele fora

Nesse mesmo esquema do manjericão, você pode fazer com que o salsão volte a ter raízes e plantá-lo.

Mas aí recomenda-se que você mantenha também as folhas com ele, já que elas são essenciais para a saúde do seu salsão logo depois que ele for replantado.

É só fazer assim: depois de manter o talo com as folhas no copo de água, ele também irá criar algumas raízes que devem ser recolocadas na terra. Depois disso, é só manter as folhas do salsão fora da terra e ir regando e deixando à luz solar.

Veja Quais São As 8 Dicas Que Vão Te Impedir De Continuar A Desperdiçar Comida

5 – Se você ama o sabor da batata-doce, faça logo a sua própria plantação dela

Quando você comprar batata-doce novamente, compre uma menorzinha, que você consiga colocar em um copo ou tigela sem que encoste nas laterais ou no fundo.

Aí então, espete alguns palitos nela, de forma que você consiga deixá-la em contato somente com a água, que deve ser trocada também a cada dois dias.

Depois, conforme os dias forem passando, você vai notar algumas pequenas raízes, que basta que você deposite em terra para que voltem a brotar.

Assim, é uma forma sensacional de ter batata-doce infinita em sua casa. 🙂

6 – Se você ama batatas, saiba: o melhor dos alimentos também pode ser infinito

E esse é o passo mais fácil para quem quer comer batatas orgânicas o ano todo: compre algumas batatas e deixe que elas criem brotos – resista: não coma essas batatas.

Depois que elas estiverem já em ponto de brota, com algumas raízes, corte algumas batatas em fatias e coloque-as na terra.

Depois de uns dias já virão as folhas e logo depois as batatinhas para que você possa comer em dobro. 🙂


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Não Jogue Esses Alimentos Fora!”

  1. […] Leia também |Não Jogue Esses Alimentos Fora! […]

  2. […] Leia também | Não Jogue Esses Alimentos Fora! […]