As 10 Flores Amarelas Que Podemos Plantar No Jardim E Deixar A Casa Maravilhosa

Gosta da cor amarela e quer deixar o seu jardim mais bonito e cheio de vida? Então essa matéria é perfeita para você! Confira:
  • Dicas de jardinagem;
  • Dicas de como deixar o seu jardim mais bonito;
  • 10 tipos de flores amarelas que vão deixar o seu jardim ainda mais colorido!

Aprenda como deixar o seu jardim mais bonito

(Fonte: Homify)

(Foto: Pinterest)

O trabalho no jardim é sempre gratificante, especialmente quando acompanhamos o crescimento de flores e plantas as quais cultivamos: é impossível não começar a se preocupar e cuidar de algo tão bonito.

Todo o trabalho e carinho trarão resultados fantásticos na forma de um belo jardim. Apesar disso, caso você  não se atente para pequenos detalhes, como o design e os tipos de plantas, essa beleza pode durar apenas poucos meses.

Planejar o seu jardim é fundamental: isso garantirá que você tenha o melhor design e um ótimo resultado.

Confira, abaixo, dicas de como deixar o seu jardim mais bonito e planejado:

  • Se você tem pouco espaço, aproveite as paredes: ter um jardim vertical é uma ótima solução para quem gosta de natureza mas tem pouco espaço. Abuse na criatividade – Você pode tanto usar objetos como canos, garrafas e panelas, para fazer o seu jardim, ou contratar alguém para fazer algo mais planejado. Você também pode usar esses vasinhos para desenvolver mudas que serão plantadas no futuro.
  • Faça um desenho de como quer o jardim: é preciso planejar o jardim, medindo a quantidade de terreno que se tem disponível. É muito importante saber quantas plantas precisamos comprar, quais os possíveis objetos de decoração, as mudanças no terreno etc. Isso te ajudará a orçar tudo o que precisa e não ter surpresas durante a montagem do seu jardim.
  • Não se esqueça de ter uma boa quantidade de plantas perenes: estas são as plantas que mantêm suas folhas verdes durante todo o ano. Este termo geralmente se aplica a pequenos arbustos ou plantas herbáceas, que deixam o seu jardim bonito o ano todo. Algumas plantas perenes: Gerânios, Kniphofias, Lírios e Gazanias.
  • Abuse das cores: plantas floridas são muito bonitas e podem ser uma adição maravilhosa e marcante ao seu espaço exterior. Eles também formam um adorável contraste no meio das suas plantas perenes, ajudando você a definir seu jardim e as diferentes divisões dentro dele.

Leia também | Acabe com a insônia: Essas 5 plantas vão te ajudar a dormir!

10 tipos de flores amarelas que vão deixar o seu jardim ainda mais colorido!

(Fotos e Fonte: Casa Cláudia)

    • Jasmim-Carolina: essa planta também pode ser conhecida como falso-jasmim ou jasmim-amarelo-da-Carolina. Suas flores desabrocham no verão e no outono. O Jasmim-Carolina gosta do clima mais frio e fica muito bonito em caramanchões. Mas cuidado com crianças e animais: essa planta é tóxica e não pode ser ingerida.
    • Rosa Banksiae: essa planta é uma rosa-trepadeira-sem-espinhos. Apesar de pertencer à família das rosas, a espécie é um arbusto que pode ser modelado para crescer em forma de trepadeira. Elas crescem, em sua maioria, durante a primavera e o verão.

Leia também | Adora café? Veja como fazê-lo ficar ainda mais delicioso

 

  • Crisântemo: diferente de muitas plantas floridas, o crisântemo costuma florir durante o inverno. Isso irá garantir que seu jardim esteja florido o ano todo, se o crisântemo for combinado à outras plantas que florescem em outras estações. É uma boa planta para se manter dentro de casa, também.
  • Cravo: além da cor amarela muito bonita, o cravo se destaca pelo perfume agradável que possui. Além disso, as suas pétalas podem ser utilizadas em tratamentos fitoterápicos contra a dor.

Leia também |Quer colocar quadros na parede, mas não pode furá-la?

  • Frésia: essa planta também é conhecida por junquilho, em algumas regiões do Brasil, e o seu perfume forte e gostoso torna a Frésia uma ótima opção para jardins e arranjos de flores. Elas florescem, principalmente, no fim do inverno, em regiões de clima frio.
  • Hemerocale: mais popular pelos nomes lírio-de-dia ou lírio-de-São-José, essa planta costuma ser bastante popular no urbanismo, estando presente na faixada de prédios, nos canteiros de praças e jardins por todo o país. Ela é muito resistente, podendo viver em solos pobres e enfrentando muito sol. Apesar disso, sua flor dura apenas um dia.
  • Madressilva: é uma trepadeira fácil de cultivar e que se espalha muito rápido. Se você escolher essa flor para o seu jardim, é preciso ter bastante cuidado com ela e manter a manutenção sempre em dia. Ela é muito perfumada e charmosa, com suas flores que nascem brancas e com o tempo se tornam amarelas.

 Leia também | Truques para consertar objetos quebrados – Louça, Vidro e Plástico

  • Girassol: o girassol é uma planta que, além de decorar, pode se tornar comestível (tanto as pétalas quanto as sementes).  É ideal para jardins com bastante sol.
  • Gérberas:  são flores mais resistentes do que parecem. As gérberas florescem o ano inteiro. Ela gosta bastante de luz, mas não precisa ser regada diariamente, apenas quando o solo estiver seco.
  • Acácia-amarela: também chamada de cássia-imperial ou chuva-de-ouro, ela tem sua floração desde o mês de setembro até o mês de fevereiro, com seus lindos cachos de flores amarelas. Mas, uma vez plantada, ela não pode ser trocada de lugar porque corre sérios riscos de morrer.

Leia também |Ar mais puro e mais saúde para a sua casa!


Publicado

em

, ,

por

Comentários

3 respostas para “As 10 Flores Amarelas Que Podemos Plantar No Jardim E Deixar A Casa Maravilhosa”

  1. […] As 10 Flores Amarelas Que Podemos Plantar No Jardim E Deixar A Casa Maravilhosa […]

  2. […]  Leia também | As 10 Flores Amarelas Que Podemos Plantar No Jardim E Deixar A Casa Maravilhosa […]

  3. […] As 10 Flores Amarelas Que Podemos Plantar No Jardim E Deixar A Casa Maravilhosa […]