Quer colocar quadros na parede, mas não pode furá-la?

  • Como colocar quadros na parede sem furadeira;
  • Como decorar com quadros;
  • Dicas de materiais para nunca furar a parede.

Se você adora quadros e adora decorar a sua casa, precisa ficar ligada nisso aqui!

Acabe com a insônia: Essas 5 plantas vão te ajudar a dormir!

Truques para consertar objetos quebrados – Louça, Vidro e PlásticoA

Quem mora em casa alugada sabe bem o quanto dói querer decorar o seu cantinho com quadros e não poder furar a parede, já que são poucos os proprietários que liberam esse tipo de modificação estrutural em seus imóveis.

E aí isso é uma tristeza, principalmente se você adora adornar a sua casa com quadros e as suas melhores lembranças eternizadas em fotos maravilhosas, que sempre vão te lembrar dos momentos mais incríveis da sua vida.

Mas como para tudo na vida a gente consegue dar um jeito bem legal, hoje trazemos algumas dicas sensacionais para quem não quer abrir mão de pendurar seus quadros favoritos em sua casa sem fazer qualquer tipo de modificação estrutural, seja envolvendo furos, seja envolvendo outras formas de alteração na casa.

A seguir, veja quais são os produtos mais sensacionais que vão fazer esse mesmo trabalho com maestria e sem dor de cabeça.

Massa adesiva para pendurar seus quadros sem furar a parede

Se você é do time que prefere a decoração pop com os pôsteres mais legais que você pode imprimir, vale a pena investir em um material que consiga segurar a onda sem precisar bater perna para encontrar um que aguente mais peso.

E para tê-los sempre na sua parede sem ter o trabalho de renovar constantemente o fita adesiva de trás do papel, compre uma cartela de massa adesiva como essa, da Pritt.

Para colar, basta retirar a película adesiva de trás da massinha, colar na parede e logo depois fixar o pôster. E se você prefere molduras, saiba que também pode apostar na massa adesiva, já que ela aguenta também algumas, mais leves, como aquelas feitas em papel.

Fita dupla-face banana para quadros mais pesados

Olha, se você prefere mesmo quadros com moldura de madeira, mais pesada, saiba: não é qualquer tipo de produto que vai segurar a onda tão bem quanto a fita banana.

Não tem jeito: se você quer segurar quadros mais tradicionais e mais bem estruturados, o negócio é mesmo investir nessas fitas dupla-face mais grossinhas, que a gente chama de banana.

Elas conseguem sustentar o peso justamente por conta dessa espécie de espuma que vai separar parede de quadro, o que aumenta não só a mobilidade quanto a superfície de contato.

Essa, que indicamos, que é da Scotch, aguenta facilmente 500g se usarmos 15 cm dela, em todos os cantinhos da moldura.

Quadro mais pesado ainda? Velcro!

Esse tipo de fita é super legal. Ela parece um velcro mesmo, como esses de mochilas e roupas infantis.

Para usar, é bem fácil: basta colar uma parte no quadro e a outra na parede, juntando as duas. Só que, infelizmente, esse tipo de produto é bem mais difícil de encontrar, mas como ele suporta facilmente mais de 500g, vale a pena rodar um pouco mais atrás de uma cartela dele.

Só que, já vale aqui falar: é impossível desgrudar o velcro. Então antes de colocar o quadro na parede, vale se certificar de que tudo está perfeitamente alinhado para não perder o adesivo e a paciência.

Ganchos adesivos

A melhor forma de resolver os problemas da casa com a falta de um prego ou gancho para facilitar a sua vida é com o uso desse tipo de produto.

Seja para colocar suas chaves sempre no mesmo lugar, logo ao lado da porta, ou para resolver alguma coisa na cozinha, eles sempre são produtos eficazes e indispensáveis para se ter em casa.

Com uma grande gama de tipos de cola que aguentam diversos tipos de materiais e pesos, vale a pena tentar: se o seu quadro tiver um cordão para suspensão, pendure-o em um bom gancho adesivo e decore a casa mesmo sem furar a parede.

Suportes de madeira

Se você adora arte e tem já em sua coleção alguns pôsteres e quadros, vale muito a pena criar arte para a sua coleção de arte.

Com pallets, madeiras que podem vir de um estrado de cama ou mesmo com uma estrutura feita sob medida, você consegue fazer da parede um espaço para a colocação de uma espécie de grade de madeira, toda construída para que você possa colocar todos os seus quadros em segurança e sem que nada perfure a parede.

Varais de fotos

E se o seu negócio não for com quadros, mas com fotos, você pode usar pinos coláveis que você pode encontrar da Command.

Eles possuem cola de boa qualidade , que vai deixar o seu varal de fotos seguro e as imagens e recordações das pessoas que você ama sempre por perto.

E o mais legal: você encontra facilmente em lojas de decoração. 🙂


Publicado

em

por