Veja Quais São As Coisas Para Jogar Fora E Ter Uma Casa Mais Organizada

Parece que tem dias que é difícil manter a casa organizada, né?

Casa organizada tem a ver com a sensação constante de bem estar e de prazer. Tem a ver com se sentir sempre no melhor lugar do mundo, já que tudo ali tem a sua cara, a sua energia, a sua forma de estar e interagir com o mundo.

Mas a gente bem sabe que isso, de vez em quando, é bem complicado de conseguir e, principalmente, de manter, já que ela também é sempre um bom termômetro das outras coisas que acontecem em nossa vida e acaba sempre por fazer com que isso tudo se manifeste tanto na organização quanto no seu bem-estar.

Aprenda O Que Deve Ser Feito Para Organizar O Guarda-Roupas Agora Mesmo

Então, é bem importante que a gente sempre fique de olho aos sinais que a nossa forma de interagir com a nossa casa manifesta, desde as coisas que a gente acaba deixando fora do lugar até as coisas que a gente acaba guardando sem muita razão para guardar, apenas pelo apego ou instinto de acumulação.

Assim, fique de olho nas nossas dicas. Elas garantirão mais sucesso na hora de organizar a casa e criar definitivamente essa sensação de bem-estar de que tanto precisamos para viver bem 😀

Para uma casa organizada, olhe para as suas toalhas

Toda vez que você olha para as suas toalhas, sejam as de rosto, de banho ou mesmo a acessória de piso para banheiro, o que você sente?

Se você sentir que elas estão velhas demais, isso significa que elas realmente estão velhas demais e já passou da hora de colocá-las em uma boa sacola e levar para abrigos de animais, que eles acabam usando para fazer cobertores e até mesmo caminhas para os bichinhos.

Para ter a sensação de cama organizada, se livre de roupas de cama que perderam seus conjuntos

Você pode até nem perceber ou até mesmo se esforçar para arranjar novos usos para peças avulsas de roupa de cama que já perderam seus conjuntos, mas vale a pena olhar para isso com mais cuidado se você deseja garantir um quarto mais organizado e uma noite de sono mais confortável.

Para isso, vale a pena mesmo olhar para o armário e ir se livrando das peças que ficaram órfãs – que podem sim ser destinadas para centros de doação – e providenciar jogos de cama novos.

Para um melhor aproveitamento de espaço, dobre todos os lençóis e fronhas e guarde tudo dentro de uma única fronha. Assim você garante que eles sempre sejam usados todos de uma só vez e ainda garante um armário muito bem arrumado e organizado.

Truques caseiros para roupas sempre maravilhosas

Se livre de uma vez dos seus eletrônicos antigos – e também de eletrodomésticos

Toda vez que você abre aquele armário da bagunça se depara com um monte de eletrônicos que não usa mais?

E você tem aquele armário da cozinha que é quase como um cemitério de eletrodomésticos que estão ainda aguardando um passeio em assistência técnica?

Para uma casa realmente organizada, é preciso pensar nas coisas que a ocupam e isso, com certeza, leva em consideração esses objetos que você não usa, ou porque ficaram obsoletos, ou porque já não estão em bom estado de uso.

Assim, vale a pena mesmo já lançar fora as coisas que você não tem mesmo intenção de usar novamente e doar todos os eletrônicos que ainda podem ser úteis para pessoas que deles necessitam. Dessa forma, você garante uma vida mais saudável e organizada para a sua casa e ainda ajuda quem precisa.

Veja 3 Coisas Que Atrapalham Seu Sinal De Internet

Você ama seus cosméticos e maquiagens? Cuide deles para manter sua coleção organizada

Nada mais empolgante do que descobrir um novo creme ou mesmo comprar aquela maquiagem super cobiçada que você ficou meses aguardando para que ela finalmente chegasse nas lojas aqui do Brasil.

Mas para que um sonho não se torne rapidamente um pesadelo de bagunça, vale muito a pena que você fique de olho nesses seus itens queridinhos.

Vale, para isso, criar um sistema de organização bem simples: tenha um dia da semana para lavar seus pinceis – o que prolonga a vida útil deles e ainda faz com que você se livre de potenciais alergias que podem comprometer a sua pele de uma forma que vai acabar incorrendo em uma visita ao dermatologista.

Reserve também um dia no seu mês para verificar a validade de todas as suas maquiagens e cosméticos. Assim, você consegue sempre saber o que precisa usar antes de vencer e ainda consegue também programar de forma mais inteligente as suas aquisições. Assim, você também garante uma grana extra no bolso, além de mais qualidade para a sua pele e menos dor de cabeça com a bagunça.

4 Formas De Sempre Deixar A Maquiagem Em Ordem No Banheiro


Publicado

em

por

Comentários

3 respostas para “Veja Quais São As Coisas Para Jogar Fora E Ter Uma Casa Mais Organizada”

  1. […] Veja Quais São As Coisas Para Jogar Fora E Ter Uma Casa Mais Organizada […]

  2. […] Veja Quais São As Coisas Para Jogar Fora E Ter Uma Casa Mais Organizada […]

  3. […] Veja Quais São As Coisas Para Jogar Fora E Ter Uma Casa Mais Organizada […]