Veja Quais São As 5 Melhores Plantas Para Ter Em Espaço Fechado

Essas plantas não precisam de muito espaço e se dão bem até em quartos ou banheiros e são ótimas aliadas de uma boa decoração.

Veja Quais São As Coisas Para Jogar Fora E Ter Uma Casa Mais Organizada

Ama Orquídeas? Veja Dicas Para Mantê-Las Sempre Lindas

Veja quais são as plantas que você pode criar em sua casa e aproveite o que há de melhor nas cores e tons da natureza para inspirar, fazer da sua casa um lugar mais bonito, tranquilo e cheio do frescor que a natureza pode sempre nos proporcionar.

Aproveite também para entender qual o melhor meio de cultivo e aprenda também como cuidar dessas plantas que modificam qualquer casa, trazendo mais conforto, mais delicadeza e fazendo desse espaço definitivamente um belo lar.

Palmeira leque: uma das plantas que a sua casa gostaria de ter

Ela é exuberante, esbanja tons profundos de verde e as suas folhas possuem forma pra lá de singulares e raramente pode ultrapassar, ao ar livre, a altura de três metros.

São grandes, que vão de uma forma mais arrendondada até a forma triangular, possuem uma espécie de verniz, sendo absolutamente brilhante e ainda tem margem denteada, o que pode levar a folha a ser destacada e plissada.

Ela ainda pode, quando em tamanho considerável, produzir frutos de tons vivos de vermelho alaranjado e flores de um tom de creme pequenas que se distribuem em ramos em longos cachos.

Se você tiver sorte, pode ainda encontrar uma forma rara dessa palmeira, com folhas rajadas em um tom de branco puro e sólido.

Peperômia: delicadeza e espaços reduzidos

Aquele espaço de transição da sua casa merece também a presença de um vaso, que pode ser suspenso e se estender até o chão.

Elas podem ter colorações diferentes, mas algo nelas é sempre uma constante: folhagem muito densa, que pode apresentar ramos longos e muito apreciados por pessoas que desejam decorar pés altos.

É interessante notar que ela não precisa de banhos de sol regulares, preferindo, inclusive, sombras. Assim, dá para manter facilmente um belo jardim interno com um mix delas, alternando suas cores que são ainda mais suntuosas devido ao aspecto das suas folhas, que parecem ser engomadas.

Elas ainda produzem flores brancas, que surgem bem acima das folhas da planta, que são finas e compridas.

Samambaia: a planta que estende seus longos ramos

Mais do que uma planta que pouco se importa com a luminosidade, a samambaia é, de longe, uma das espécies ornamentais que mais se vende no Brasil, destinando-se para a decoração de interiores.

Ela, quando colocada em suspensão e em um lugar amplo, pode produzir touceiras vastas, que fazem com que a sua cor verde-brilhante seja ainda mais exuberante.

A rega tem de ser constante e o vaso escolhido deve ter como característica fundamental uma boa drenagem. Ainda convém também, a cada 15 dias, aplicar substrato de nitrogênio, para manter a cor em um aspecto saudável, bem como a qualidade do caule.

Para quem tem espaço, Maranta

Essa plantinha incrível pode trazer para a sua casa toda a elegância conferida à prata, dado o tom singular de suas folhas, que misturam o verde claro, o verde profundo, veios brancos e prateados na face superior de suas folhas, sendo uma das mais desejadas plantas ornamentais no Brasil.

Seu cultivo não exige muito de quem irá tratá-la, uma vez que a luz indireta e difusa é o seu único requisito além da rega regular que pode ser feita em dias alternados para melhor produção da planta.

Ela, quando em vaso, pode alcançar alturas de quase um metro, mas para isso ela requer um outro cuidado interessante: adubagem mensal leve, respeitando os processos da planta, que é, por si, um ótimo sensor da umidade do ar: suas folhas logo se enrolam quando carece de ar úmido, podendo sim informar a sua família sobre cuidados e ações preventivas a tomar.

Lambari: uma planta prateada para chamar de sua

Misturando tons incríveis de um verde profundo com listras prateadas na face superior de suas folhas e de um roxo intenso na face inferior delas, a lambari promete mesmo ser uma joia da decoração de sua casa.

Ela pode ser plantada perto de janelas, pois adora meia sombra e iluminação difusa, podendo, portanto, ser cultivada facilmente em ambiente interno mais próximo de janelas ou grandes portas.

Para quem adora plantas pendentes, vale a pena instalar o vaso da lambari em uma parede e cuidar de fazer as suas regas com frequência, pois é isso que vai garantir que a planta consiga espalhar suas longas ramagens pelo ambiente, tornando-o vistoso e intenso.

Vale a pena também observar a necessidade de adubação mensal, o que pode ser facilmente feita com insumos leves para melhor crescimento da planta e sempre manter a terra em que ela foi plantada úmida.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Veja Quais São As 5 Melhores Plantas Para Ter Em Espaço Fechado”

  1. […] Veja Quais São As 5 Melhores Plantas Para Ter Em Espaço Fechado […]

  2. […] Veja Quais São As 5 Melhores Plantas Para Ter Em Espaço Fechado […]