Truques caseiros para roupas sempre maravilhosas

Truques caseiros podem nos tirar de boas roubadas. Um imprevisto aqui, outro ali. Se não fosse pelo bem bolado que vez ou outra precisamos fazer certamente poderíamos entrar em boas furadas.

Já pensou em manter suas roupas favoritas sempre com aspecto de novas? Isso é possível com o uso de algumas dicas simples. Dicas essas que podem fazer toda a diferença.

Tanto os produtos químicos que utilizamos para a limpeza das roupas quanto à própria máquina de lavar podem juntos danificar nossas roupas. É preciso cuidados na hora de programar a máquina e administrar os produtos. Prefira sempre os que menos apresentem aditivos químicos.

Veja 3 coisa que podem estar atrapalhando seu sinal de internet

Garrafas pet como você nunca viu antes! Inspire-se

Com nossos truques caseiros de lavagem e remoção de manchas suas roupas ficarão lindas e perfeitas como novas por muito mais tempo. Seu bolso agradece e o meio ambiente também. A indústria têxtil é uma das que atualmente mais poluem.

Dicas para conservar melhor suas roupas

Provavelmente você já deve ter reparado que as roupas estão estragando cada vez mais rápido já após algumas lavagens.  Você pode ter acabado de adquirir uma peça nova, aquela, sonhada, que você tanto queria e ela estragar em pouco tempo. Uma ou duas lavagens e olha lá. Já parou para pensar que o segredo das suas roupas durarem mais pode ser justamente o processo de lavagem?

Evite que as suas roupas estraguem antes do tempo atentando-se para os detalhes na hora de lavá-las. São detalhes, truques, dicas pequenas que podem fazer toda a diferença na qualidade e na durabilidade de suas peças.

Você já deve ter reparado. Você acabou de comprar uma peça e ela durou bem uma ou duas lavagens depois já começou a apresentar sinais de roupa envelhecida, velha. Cheia de buracos embaixo, ou por toda a parte, pequenos furinhos. Perda da coloração natural de fábrica, alargamento do tecido e degola.

Quando isso acontece além da perda de uma peça que você certamente gostou na hora da compra. Você vai precisar mais rapidamente renovar o seu guarda roupa o que te fará ter gastos inoportunos. Evite renovar tanto o guarda roupa pelo desgaste das roupas como nossos truques caseiros.

O cuidado da primeira lavagem

truques caseiros

O cuidado da primeira lavagem é importantíssimo. É na primeira lavagem que podemos danificar definitivamente a peça que estamos lavando. Danificar a tinta, a borracha e outros componentes que integram a sua composição. Respeite sempre a etiqueta de lavagem.

Sua máquina determina o resultado

Evite sobrecarregar a máquina de lavar.  Evite para poder dosar adequadamente a quantidade de água e a de sabão a serem aplicados sobre a roupa a ser lavada. Como dissemos anteriormente tanto à máquina quanto os produtos são importantes no processo de lavagem. Se não forem regulados de modo correto a máquina não conseguirá realizar o procedimento de limpeza corretamente. As peças por sua vez serão prejudicadas na lavagem.

Um dos truques caseiros é água fria

A água fria é unanimidade no que diz respeitos a conservação. Por que não se estenderia a nossas roupas? A dica de ouro é lavar as peças sempre com água fria. O mais frio possível.

Agora que já sabemos como conservar melhor nossas roupas na lavagem que tal remover manchas? Sua roupa favorita manchou? Não se preocupe, podemos te ajudar a solucionar o problema!

Manchas de óleo

truques caseiros

Você com certeza já deve ter derramado óleo na roupa e quis muito que isso não tivesse acontecido. Seus problemas acabaram, ao menos se minimizaram. Se você derramar óleo novamente pode recorrer a um de nossos truques caseiros de hoje. Aplique um pouco de talco sobre a mancha e deixe por pelo menos três dias enquanto absorve o óleo. Em seguida basta lavar como o habitual.

Manchas de maquiagem

truqes caseiros

Na hora de se maquiar acidentalmente deixou a maquiagem cair? Ou foi abraçar alguém e a maquiagem acabou marcando a roupa? Não precisa se desesperar. Manchas de maquiagem são super fáceis de tirar. Não há porque se desesperar. Misture, de acordo com as proporções da mancha frações iguais de vinagre e água. Aplique sobre a roupa, faça movimentos circulares. Deixe agir por 30 minutos ou mais. Agora é só lavar normalmente e sua roupa está sã e salva.

Manchas provocadas por outras roupas

truqes caseiros

Não tem nada pior do que perceber na hora da lavagem que alguns peças acabaram manchadas. Um dos truques caseiros mais antigos para evitar que roupas manchem na lavagem é utilizar pimenta-preta durante o processo de lavagem. Bom, mas se você já está com uma peça manchada, pode resolver o problema da seguinte forma: coloque a peça manchada juntamente com uma batata, isso mesmo, uma batata. Coloque a peça junto a uma batata em uma recipiente e cubra com água fervente. Espere até que a mancha vá desaparecendo!


Publicado

em

por

Comentários

3 respostas para “Truques caseiros para roupas sempre maravilhosas”

  1. […] Truques caseiros para roupas sempre maravilhosas […]

  2. […] Truques caseiros para roupas sempre maravilhosas […]