Organização do seu armário em 8 dicas infalíveis

Abra o seu armário e analise: ele está organizado?

Veja Quais São As 5 Melhores Plantas Para Ter Em Espaço Fechado

Veja Quais São As Coisas Para Jogar Fora E Ter Uma Casa Mais Organizada

Se você divide o mesmo problema que aflige metade das pessoas que você conhece, saiba: para organizar seu armário basta simplesmente começar.

E se você começar, saiba: será impossível querer parar, dada a satisfação que você irá sentir. E logo logo, toda a casa estará absolutamente organizada, bonita e super funcional.

Tire tudo do seu armário

Antes de começar, faça o seguinte: tire tudo de dentro do móvel e dê uma boa olhada em tudo o que você tem. Veja o que você ainda tem usado, veja tudo o que está há mais de um ano sem uso e já comece a preparar as sacolas que serão destinadas à doação.

E lembre: se alguma coisa já não te mais feliz, é também hora de já deixar que a peça encontre uma nova parceira, onde ela, certamente, irá encontrar um espaço para criar novas e super boas memórias.

Agora veja quais são as roupas que você mais usa no dia-a-dia

Quando você arruma as suas roupas conforme a prioridade, consegue, fácil fácil, deixar tudo sempre mais organizado. E o mesmo vale para a gaveta de calcinhas, meias e o restante coloque em cabides, como calças, camisetas e camisas.

Dispondo assim, conforme a necessidade e frequência de uso e em um lugar que você consiga reorganizar facilmente, a arrumação se mantém por muito mais tempo.

O jeito de dobrar a sua roupa importa

Quando você vai dobrar as suas roupas para colocar no armário, é importante atentar a alguns detalhes que podem fazer toda a diferença no resultado final.

A primeira coisa a fazer é separar as peças pelo tamanho, começando a dobrar pelas maiores. Para garantir que a base da sua pilha seja estável, vale a pena usar também uma prancha, para deixar tudo mesmo do mesmo tamanho.

E quando for empilhar, para resolver rapidamente a questão de visualização, é legal deixar um dedo de distância entre uma peça e outra, fazendo um formato de cascata. Desse jeito, você consegue levantar a pilha e pegar exatamente a peça que deseja sem bagunçar todo o resto.

Sempre arrume também por cores e estampas

Quando você arruma as pilhas em cores, além de deixar seu guarda-roupa mais harmônico e esteticamente mais bonito, você economiza tempo na hora de escolher uma cor para combinar com uma peça específica.

Mas é óbvio que isso não faz sentido se você embarcou de vez na ideia de ter uma vida mais minimalista, né. Assim, vale muito mais a pena organizar tudo por tipos, priorizando as mangas mais longas sempre na base da pilha.

Agora, se o assunto é as suas estampas, faça o seguinte: deixe todas as peças estampadas agrupadas em um único espaço, independente do tipo ou cor predominante.

Se você tem muitas camisas, coloque tudo em cabide

Organizar seu armário na vertical vale muito a pena quando você tem muitas camisetas. Assim, consegue agrupar por cores, estampas e até mesmo por tipos.

Isso ajuda muito mais na sua rotina do que deixar tudo empilhado e na horizontal. Isso também vale para quem tem muitos vestidos, que sempre devem ser deixados na vertical para não perder todo o trabalho na lavanderia, passando cada peça.

Se você sofre em dúvida entre gaveta e cabide, veja só

Para a gaveta: camisetas e tudo o que for vestido nessa mesma posição, todas as suas roupas íntimas, seus lenços, cachecóis, pijamas e também todas as suas roupas da academia.

Para o cabide: tudo aquilo que amarrota com facilidade, bem como aquelas peças que podem ter fios puxados (tais como rendas, lãs e fios).

E as peças que você só usa no inverno mais rigoroso ou no auge do verão?

Você sabe que o inverno sempre volta e você sabe que o verão logo chega e isso requer peças específicas para essas duas ocasiões tão distintas. Assim, mesmo que você não use a peça o ano todo, é bem provável que você deseje mantê-la consigo para a próxima estação, o que torna mais do que importante mantê-las organizadas também.

E para se certificar de que isso durará o ano todo, vale a pena fazer o seguinte: coloque nas partes mais altas do seu armário essas peças que você deseja guardar, mas que não usará o tempo todo.

Tudo tem lugar e tudo que tem lugar deve voltar para ele

Nada mais agradável que abrir a porta do armário depois de organizá-lo, não é mesmo?

Mas nada vai te deixar mais desanimado do que ter investido tanto tempo organizando tudo para depois deixar tudo voltar a ser uma grande bagunça.

Então, depois de arrumar, adote como uma regra absoluta: tudo o que você tirar do lugar deve voltar para ele depois.

 


Publicado

em

por