O feng shui pode mudar a sua vida!

O feng shui é uma técnica muito antiga que regula o fluxo energético que nos envolve.

Aprenda A Fazer Dez Vasinhos De Plantas Usando Coisas Que Você Tem Na Cozinha

Veja Quais São As Coisas Para Jogar Fora E Ter Uma Casa Mais Organizada

Ele toma como fundamento principal que todas as coisas que existem se manifestam através de fluxos, que podem trazer para perto ou afastar as energias que emanam também de todas as coisas.

E quando o feng shui tem como objetivo ordenar esses fluxos presentes e desenvolvidos em nosso quarto, é ainda mais interessante o princípio da técnica aplicado, visto que o quarto é o ambiente que deveria ser mais acolhedor em toda a nossa casa.

É ali, nesse espaço reservado, que podemos nos desconectar do mundo externo e criar vínculos internos, eliminando e higienizando nossa mente de tudo aquilo que pode, de alguma forma, criar um ambiente instável e que impede nosso descanso.

Assim, segundo a técnica, para que isso efetivamente aconteça, precisamos ali criar um mundo de equilíbrio e estabilidade, que podemos conseguir através de algumas técnicas dessa arte milenar de criar bem-estar e dar um fôlego nas nossas rotinas sempre muito estressantes.

 

Tudo emana energias e tudo gera fluxo energético

Quando você for pensar na forma de mobiliar seu quarto, é bem importante que nesse momento a energia chi – que é a energia que dá vida para todas as coisas que existem – seja observada como prioridade, para que ela possa flua, para que os fluxos possam ser mantidos livres.

Nisso, a decoração do quarto é aquilo que possibilita ou impede a manutenção desses fluxos e da qualidade de vida que você pode atingir quando está por ali, bem como o que propicia seu descanso e relaxamento.

O feng shui é uma técnica que funciona em todos os tamanhos de cômodo

Não se deixe enganar pelas revistas especializadas ou por consultores mau intencionados: o feng shui é uma técnica que pode ser aplicada em qualquer tamanho de quarto. Assim, tanto o maior quarto quanto o menor deles pode receber os princípios milenares dessa sabedoria oriental.

E mais: ela pode ser aplicada em um só cômodo ou em toda a sua casa, a depender da forma e da posição dos seus móveis em relação com as janelas e portas, com os sistemas hidráulicos e com a posição do nascer e pôr do sol.

Através da aplicação das técnicas do feng shui, você vai se sentir menos ansioso

Através do equilíbrio proporcionado pelo feng shui, é normal que a gente consiga também equilibrar os ocupantes de cada cômodo. É assim que, inseridas no ambiente, as pessoas acabam por não ter mais crises de ansiedade, bem como a gente passa a viver o tempo que está aqui, presente.

Segundo os princípios da técnica, ela também pode curar o estresse e o pânico, que são desencadeados por desequilíbrios de ordem emocional, que são causados pelos excessos que a gente acaba manifestando durante o dia-a-dia, sejam eles de qualquer tipo.

Assim, ainda mais do que uma forma diferente de olhar para a decoração, ela também é uma manifestação de como olhar para o mundo todo, para nós mesmos e para as nossas condições de saúde emocional.

Se você adorou os benefícios que o feng shui pode trazer para a sua vida, veja essas técnicas que podem ser já aplicadas em sua casa

  • Se você já não usa uma coisa, uma roupa ou um calçado, doe ou dispense no lixo. Essas coisas deixam a energia densa, estagnada, parada em sua vida.
  • Quando você notar que sua casa está suja, limpe. Manter a casa limpa e ordenada acaba por deixar também a energia pesada e parada. E essa não é a energia boa que você quer que permeie seu refúgio do mundo.
  • Tão logo acorde, independente do tempo, abra as janelas e deixe que a luz natural entre, bem como o ar fresco da manhã. Eles renovam as energias do lugar, limpam o ar e trocam as energias ruins pelas boas, que são, definitivamente, aquelas que você quer sempre ter por perto.
  • As plantas naturais são, além de ótimas formas de decorar a sua casa, manifestantes que trazem puras e boas energias para o seu lar. Elas fazem a troca e a purificação de tudo aquilo que está estagnado, ajustando os fluxos energéticos para você viver melhor.
  • Sempre que um objeto quebre, se desfaça dele ou mande-o para o conserto. Tudo que está quebrado, está quebrado também energeticamente. Isso acaba por estagnar, represar fluxos, mantendo tudo denso, pesado e manifestadamente ruim.
  • A sua cama deve sempre ficar voltada para a porta, de forma que você sempre possa ter uma boa visão do que está chegando e do que está saindo desse ambiente tão importante para a sua recuperação diária.
  • Ter um tapete embaixo da cama acaba por assentar um campo energético, criando um filtro de energias e impedindo que você seja atingido por fluxos que podem te fazer mal.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “O feng shui pode mudar a sua vida!”

  1. […] O feng shui pode mudar a sua vida! […]