Veja Quais São As Grandes Tendências Da Decoração Em 2018

Quais as cores e as grandes sacadas da decoração nesse ano de 2018?

Deixe Sua Casa Mais Bonita Com Flores Artificiais

Aprenda: Sete Mandamentos Para Acabar Com A Bagunça Da Sua Casa

Bem ou mal, querendo ou não, sofremos sempre a influência direta das tendências de decoração pelo mundo, porque elas se refletem no momento que escolhemos móveis novos, no instante em que planejamos uma construção e até mesmo na possibilidade de tons de tinta, já que todo ano acaba por ter também a sua cor.

Assim, que tal observar quais são as tendências de decoração hoje pelo mundo e o que pode mudar na sua casa para acompanhá-las e deixá-la cada vez mais bonitona?

Não fuja mais das cores intensas

Há algum tempo a decoração tem sido pontuada por cores suaves. Só que em 2018, se prepare: o que vai marcar a cara da decoração desse ano são as cores mais intensas.

Se você estiver construindo ou reformando, introduza tons de amarelo bem queimado e de tabaco – que é a cor queridinha do ano – e construa paletas de cores sobre esses tons. Acredite: você estará apostando na construção de um ambiente acolhedor, aconchegante, quente e que inspira conforto.

E mantendo essa paleta, madeiras, couro e similares são muito bem-vindos 😀

A cozinha não quer mais alumínio

Depois de muitos anos de pias em aço inox, brilhantes, funcionais e super tecnológicas, 2018 chega junto na decoração da cozinha trazendo materiais bem diferentes, mas que valem muito a aposta: que tal ousar e apostar em uma pia de cobre?

Ou mesmo arrasar e já criar uma cuba de concreto ou granito?

Certamente, esse ano será de muita inovação e de introduzir materiais que até agora passavam longe desse ambiente que é tão importante para uma casa.

…e também que e convida para mais cor

E é também esse mesmo espaço delicioso da casa que vai abrir as suas portas para um ambiente com mais cor, vida, alegria e calor.

E para fazer isso, aposte em um bom círculo cromático e comece a construir sua paleta a partir de cores contrastantes, para formar um grande colorblocking.

Assim, pode apostar que a cozinha vai se tornar de vez o ambiente mais do que preferido da sua casa 😀

Aposte também na decoração e nos detalhes de inspiração floral

Toda a vida que as flores e suas cores concedem para um lar estarão também presentes em aplicações, papéis de parede e até mesmo nas estampas escolhidas para decorar a casa.

Mas atente para o fato de que a questão não são os papéis de parede mais tradicionais, com flores pequenas, de cores claras e todas ordenadas por uma paleta meiga.

Agora o ano vem com flores grandes, cores vivas, tons quentes e muita, muita expressividade.

Aposte e ganhe uma casa cheia de vida, cor e tons quentes e aconchegantes.

E seja vintage também na escolha das luminárias

Aquela luminária incrível que você viu por aí nos antiquários, com acabamento bem antigo e materiais mais nobres estão marcando presença há muitos anos na decoração de casas de campo.

Mas agora elas invadem a cidade, já que misturam cores e cores quentes como o tabaco, amarelo queimado, caramelo e cobre.

Assim, talvez ainda esteja em tempo de tirar aquela luminária deslumbrante do antiquário, antes que alguém arremate para deixar a própria casa seguindo todas as tendências decorativas de 2018.

E o concreto vai continuar a aparecer na decoração

O estilo industrial que começou a se fazer presente nas casas mais arrojadas no ano passado, vai continuar aparecendo na decoração das casas mais atenadas.

Não importa mais que tipo de aposta seja feita, mas vai vendo: o concreto vai aparecer em móveis, paredes e todo tipo de material em que você deseje apostar.

E quando o assunto não é a tendência, mas todo o conforto?

Não importa de verdade qual a decoração que a sua casa assuma como tendência, se é que assuma alguma. Quando o assunto é a sua casa, o que importa verdadeiramente é todo o conforto que ela possa te proporcionar, bem como a segurança e a funcionalidade.

E para você ter uma casa cada vez mais próxima desse desejo, veja o que separamos aqui para você ao longo desse mês de janeiro e tenha do seu lugar no mundo o que há de melhor para ele 😀


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Veja Quais São As Grandes Tendências Da Decoração Em 2018”

  1. […] Veja Quais São As Grandes Tendências Da Decoração Em 2018 […]

  2. […] Veja Quais São As Grandes Tendências Da Decoração Em 2018 […]