Veja Quais São As 7 Práticas do Feng Shui Para Melhorar O Seu Sono

Essa técnica milenar nasceu na China e até hoje o Feng Shui conquista ainda mais adeptos.

Deixe Sua Casa Mais Bonita Com Flores Artificiais

Aprenda: Sete Mandamentos Para Acabar Com A Bagunça Da Sua Casa

Feito para fazer com que o fluxo de energia e boas vibrações circulem e nunca estanquem, o Feng Shui pode nos ajudar em vários setores da vida, inclusive de forma maravilhosa a fim de melhorar a qualidade do nosso sono.

Assim, que tal usar e abusar desses conhecimentos tão antigos para melhorar de vez a sua vida?

A primeira condição do Feng Shui é a criação de simetria

Você divide o seu quarto com uma pessoa que você ama?

Então adote como primeira regra do feng shui nesse lugar uma relação simétrica entre o espaço de um e de outro, ainda que as condições de espaço sejam muito pequenas, vale a pena investir mesmo em equilíbrio entre as partes que cada um usufrui.

E a parte maravilhosa disso é ver esse mesmo equilíbrio saltar para a relação 🙂

Atente sempre para as chamadas posições de comando

A pessoa que ocupa o quarto deve sempre ter uma visão mais privilegiada as coisas que ocorrem externamente a ele. Assim, ele consegue sempre sentir as vibrações e energias que se aproximam, oferecendo também uma oportunidade de ter maior controle sobre elas.

Então vale a pena buscar sempre alinhar os móveis de forma que a cama nunca fique de forma completamente alinhada ao corredor, tanto por conta do fluxo energético como por conta dessa posição.

Sempre esteja alinhado com “quanto menos, mais”

E isso também quer dizer que televisão, computador, celular e qualquer coisa eletrônica deve, por definição, ficar fora do seu quarto, já que ele é um lugar de descanso, desconexão com o mundo externo e reconexão interna, íntima.

Assim, considerar remover tudo o que emite campos magnéticos e elétricos pode ser um grande passo na reconstrução dos fluxos energéticos da sua casa, ainda mais se ali você tem costumado lidar com eventos estressantes, como trabalhos e reuniões.

Então considere sempre criar um ambiente exclusivo para o seu trabalho, seja ele da ordem que for. E que seja, sempre, bem longe do seu quarto.

Tapetes são seus melhores amigos dentro de um quarto

Todas as coisas possuem polos energéticos que devem permanecer em equilíbrio para serem saudáveis. Assim como elas, somos nós.

Temos dois polos, o chamado yin e outro chamado yang.

Ter um tapete embaixo da sua cama vai garantir um equilíbrio a partir da fundação de energia, de um polo localizado abaixo do seu corpo que vai garantir que haja uma interação saudável e equilibrada entre essas duas forças.

Cama não é armário e coisas não devem ser deixadas embaixo dela

Além de ser um péssimo hábito e pouco higiênico, já que essas coisas podem conter pó e reter boas doses de alergia para o ocupante do quarto, coisas guardadas embaixo da cama podem obstruir o fluxo de energia, que não vai se mover de forma livre por todos os espaços e campos da sua cama.

Assim, se você coloca coisas ali por não ter mais nenhum espaço disponível na casa, pelo menos garanta que eles carregam boas energias, ou que a carga emocional é o mais neutra possível em relação a eles. Dessa forma, prefira colocar ali roupa, toalha, roupa de cama ou qualquer outra coisa de uso íntimo do que sapatos, por exemplo.

Cama: ou você está deitado nela, ou ela está arrumada

Por mais insignificante que seja o momento de bater os lençóis e estender os cobertores, isso pode trazer grande benefício para a sua vida e toma pouquíssimo espaço do seu tempo.

Arrumar a cama é o seu primeiro feito do dia e tem algo exclusivamente relacionado ao seu bem estar. Assim, vale a pena investir em algo que seja feito para você e só para você como primeira ação, uma vez que isso pode aumentar muito a sua motivação para dar conta do resto das suas coisas.

E além disso, é um ato que envolve grande respeito e grande amor por você mesmo, que não terá de chegar em casa e deitar-se em um lugar que não foi nem arrumado e nem cuidado.

A janela do seu quarto existe por uma razão

Não importa se é uma fresta ou ela toda: abra a sua janela, nem que seja por curto espaço de tempo todos os dias.

É uma ótima forma de começar um dia, porque implica em renovação energética. Você deixa o exterior entrar na hora que você o permite entrar. Além disso, deixa o ar fresco do começo do dia filtrar e limpar o ar do seu quarto, como também permite que a luz natural invada o ambiente, deixando-o mais desperto.

 

Mas vale também lembrar: à noite, feche tanto a janela quanto a cortina. Com esse simples ato, você represa o ar fresco da manhã para continuar te fazendo bem pela noite inteira.


Publicado

em

por

Comentários

3 respostas para “Veja Quais São As 7 Práticas do Feng Shui Para Melhorar O Seu Sono”

  1. […] Veja Quais São As 7 Práticas do Feng Shui Para Melhorar O Seu Sono […]

  2. […] Veja Quais São As 7 Práticas do Feng Shui Para Melhorar O Seu Sono […]

  3. […] Veja Quais São As 7 Práticas do Feng Shui Para Melhorar O Seu Sono […]