Aprenda: Sete Mandamentos Para Acabar Com A Bagunça Da Sua Casa

Sabe aquele momento em que a bagunça toma conta da casa?

Decore Sua Casa Sem Gastar: 15 Ideias Baratas De Decoração

12 Formas De Organizar O Armário E A Vida

Sabe quando a bagunça é quase que a organização natural do seu lar?

E sabe quando você não consegue nem mesmo entender o motivo para tanta coisa estar fora do lugar sem que você consiga arrumar?

Acredite: você pode simplesmente não ter ainda organizado coisas, somente ter colocado-as em alguns lugares que achava mais conveniente, sem atentar para regras simples de organização doméstica.

E hoje é dessas regras que vamos tratar para você fazer da sua casa um verdadeiro lar 🙂

Entenda: a bagunça nasce entre o espaço que sobra entre organização e arrumação

Sabe jogo de futebol, quando o técnico substitui um jogador por outro? Isso, aqui para nós, tem a ver com uma arrumação. É colocar algo que mude a dinâmica, mas que nem sempre resolve todo o problema.

Assim, por mais que uma casa arrumada possa parecer linda, a organização é que faz diferença nela, porque é a busca – e o encontro – de soluções permanentes para sempre manter a casa arrumada.

Então, olha só: ao invés de ficar procurando um lugar para um objeto na casa só para mantê-la arrumada, vale mais a pena buscar um lugar definitivo para ele, organizando tudo.

Você sabe quais são as suas prioridades na organização da casa?

Não existe nenhuma forma de descobrir qual o seu método de organização sem saber antes quais são seus objetivos com a organização.

Assim, é importante sempre analisar a sua casa, descobrir quais são as necessidades de cada um dos ambientes e o que você tem de fazer para que ele se mantenha sempre organizado.

Também é importante levar em conta quais são as necessidades das outras pessoas que vivem na sua casa, bem como qual é a quantidade de armários, gavetas e outros dispositivos que facilitam a organização, sempre observando de qual forma cada um pode utilizar melhor esses espaços.

Cada objeto sempre deve estar no seu lugar

Se você passou por todas as etapas de organização da casa vai saber que dá muito trabalho pensar em cada um dos objetos e cômodos da sua casa. Depois disso, se esforce sempre para lembrar o quanto é ilógico desfazer todo esse processo, considerando todo o tempo nele investido.

Assim, se você pegou um objeto de um cômodo, sempre que você terminar de usar se force a colocá-lo de novo no lugar dele de origem. Dessa forma você garante que tudo sempre permaneça organizado, em ordem e arrumado.

Organize tudo por ambientes

Olhe para o espaço que você pretende organizar: quais são os objetos que, por definição, devem ficar nele?

É, por exemplo, o banheiro? Cremes, papel higiênico, produtos para a pele que devem ser usados juntamente com água devem, portanto, ficar nele.

Assim você acaba por economizar tempo e faz um uso mais racional dos espaços: deixar tudo no quarto, pegar, usar no banheiro e devolver para o quarto pode acabar fazendo com que alguma coisa se perca nesse caminho.

Agora, se o assunto é, por exemplo, produtos de limpeza multifuncionais, que tal pensar onde eles são mesmo mais usados? É na lavanderia? Deixe tudo lá. 🙂

Sempre garanta um pouco mais de espaço em seus armários

Você compra hoje um armário incrível, que é perfeito para o tanto de coisas que você vai colocar nele. Depois de dois anos, ele está absurdamente abarrotado, com pouco espaço e você já começa a considerar comprar outro.

Essa bruxaria tem uma razão: você não vai usar sempre as mesmas coisas, nem mesmo deixará de adquirir ou ganhar algo.

Assim, é importante mesmo garantir que sempre haja um pouco mais de espaço disponível ou mesmo uma prateleira totalmente vazia, porque isso faz com que você sempre tenha um lugar para deixar as suas coisas melhor organizadas e longe do abarrotamento comum.

Garanta um espaço temporário para quinquilharias

Você está arrumando a sua casa depois de um longo processo de organização e, de repente, encontra várias coisas fora do lugar. Aí você reúne todas, mas bem nessa hora chega uma visita importante que não tinha sido comunicada.

O que você vai fazer? Vai continuar arrumando a casa?

Tenha sempre um cesto para depósito temporário de bagunça. Assim, depois você consegue continuar de onde parou, devolvendo esses objetos para seus locais de origem sem transformar bagunça em mais bagunça.

Você perde tempo demais juntando as coisas para sair de casa?

Saiba: porta-chave, cabideiro ou mesmo um gancho de parede podem ser mais do que os seus melhores amigos.

Eles combinam com qualquer tipo de decoração e podem estar localizados em qualquer lugar perto da porta. Isso fará com que você sempre tenha a mão o guarda-chuva, as chaves e também acaba por garantir que você nunca vá deixar as coisas espalhadas pela casa, sofá, armário ou mesa.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

1 Star
Loading...

Comentários

comentários

4 respostas para “Aprenda: Sete Mandamentos Para Acabar Com A Bagunça Da Sua Casa”

  1. […] Aprenda: Sete Mandamentos Para Acabar Com A Bagunça Da Sua Casa […]

  2. […] Aprenda: Sete Mandamentos Para Acabar Com A Bagunça Da Sua Casa […]

  3. […] Aprenda: Sete Mandamentos Para Acabar Com A Bagunça Da Sua Casa […]

  4. […] Aprenda: Sete Mandamentos Para Acabar Com A Bagunça Da Sua Casa […]