Veja Quais São As 7 Dicas Mais Úteis Para Dar Um Jeito Na Sua Parede Vazia

Uma parede vazia pode deixar a sua decoração incrível perder todo o encanto para ela planejado.

Jogar Fora Ou Doar: Veja Como Livrar Sua Casa De Objetos Que Você Não Usa Mais

Veja Quais São As Grandes Tendências Da Decoração Em 2018

Quer saber como fazer com que, além de linda, aquela parede vazia e para a qual você não tem nenhuma ideia de decoração se torne um espaço funcional, prático e digno de fotos em todas as suas redes sociais?

Apostamos que uma dessas sete dicas irá caber perfeitamente em sua casa, seja lá qual a utilidade você queira dedicar a ela 😀

Parede de inspirações

O que te move a perseguir seus sonhos, lutar para alcançar seus objetivos? O que te inspira? Quais são as coisas que realmente norteiam a sua vida, as suas ações?

Às vezes tudo aquilo que a gente precisa mesmo é ter sempre à mão um jeitinho de lembrar quais são as razões que nos levam a fazer as coisas que sempre fazemos na nossa rotina. De quais são as coisas que desejamos alcançar através dos nossos empregos, estudos e esforços.

Em busca dessa dose frequente de ânimo, uma parede de inspirações e de lembretes do que o que a gente realmente deseja pode ser uma grande aliada da nossa saúde mental.

Para fazer uma que pode sempre ser renovada, invista em materiais como cortiça e outros tipos de fibras 😀

Espaço de artes para as crianças

A gente adora sempre ver as ideias dos pequenos transformadas em arte, seja no papel, no tecido ou mesmo na parede, mas também sabemos que boa parte dessas boas memórias da infância se perdem com o passar do tempo sem que a gente realmente aproveite-as em sua plenitude.

Assim, que tal criar um espaço de arte para eles? Um espaço permanente para exibir a criatividade e a beleza da imaginação dos pequenos? Uma espécie de galeria de arte dentro da própria casa?

Invista na forração de uma parede com cortiça e, pronto, você tem aí um lugar incrível e divertido para sempre ter beleza e amor por perto.

Uma parede também serve para delimitar cômodos

E isso pode ser criado a partir da colocação de móveis que indiquem uma determinada funcionalidade para aquele espaço.

Experimente o efeito que prateleiras, nichos ou até mesmo uma pequena mesa podem criar na sua casa e aproveite todo o potencial de um cômodo inteiro, transformando-o até mesmo em um espaço multifuncional.

E se não houver outra saída, as flores são sempre uma

Um jardim suspenso é sempre uma solução muito simpática para qualquer parede vazia da sua casa.

Tomando certos cuidados em relação à impermeabilidade da parede e ao piso, é certo que um jardim suspenso na sua casa preencherá espaços na parede e ainda integrará com elegância a sua decoração.

E se essa parede estiver perto da cozinha, nem hesite: faça dela um lugar perfeito para você plantar temperos frescos, o que fará com que sua culinária se torne muito mais rica em sabores e a decoração muito mais rica em funcionalidades e otimização do espaço.

Só atente para que esse lugar receba alguma quantidade de luz durante o dia ou certifique-se de poder tirar os vasinhos com alguma regularidade para que suas plantinhas sejam sempre muito saudáveis.

Caixas para criar uma estante

Caixas de feira, nichos ou mesmo gavetas de móveis antigos: empilhe ou fixe-as na parede, de forma que você consiga criar ali uma estante estreita e absolutamente personalizável, tanto em extensão quanto em forma.

Esse modelo é absolutamente incrível porque vai se ajustando à sua necessidade, seja a de mais espaço, a de menos espaço, a de alongar a extensão da estante ou mesmo a de criar setores de tamanhos diferentes.

Certamente, é uma solução muito mais inteligente para casas modernas do que aquela que as estantes fixas, de madeira tradicional oferecem.

Parede ou lousa?

Uma parede para recados, para seus amigos deixarem suas assinaturas, um espaço para você deixar a sua imaginação solta e livre para criar ou mesmo na cozinha, para deixar as receitas, listas de compras ou tarefas a fazer sempre à vista!

Não importa qual a função: uma parede pintada com tinta para lousa é uma parede em um ciclo infinito de decoração e de criação, uma vez que basta giz e um paninho úmido para ela sempre estar como nova.

É quase como uma parede em branco para você sempre colorir 🙂

Uma grande placa magnética

Não importa se é para as crianças pendurarem suas obras de arte, para você criar um mural de fotos ou mesmo para deixar recados importantes: uma parede forrada com placa magnética pode salvar sempre a função primordial da casa e desses espaços: organização e decoração.

Aposte nessa caso você seja o tipo de pessoa que sempre busca renovar de alguma forma criativa e divertida a sua casa 😀


Publicado

em

por

Comentários

3 respostas para “Veja Quais São As 7 Dicas Mais Úteis Para Dar Um Jeito Na Sua Parede Vazia”

  1. […] Veja Quais São As 7 Dicas Mais Úteis Para Dar Um Jeito Na Sua Parede Vazia […]

  2. […] Veja Quais São As 7 Dicas Mais Úteis Para Dar Um Jeito Na Sua Parede Vazia […]

  3. […] Veja Quais São As 7 Dicas Mais Úteis Para Dar Um Jeito Na Sua Parede Vazia […]