Dicas para perder peso sem parar de comer e sem sofrimento

  • Matemática do peso
  • O que comer para perder peso
  • Atividades prazerosas podem ser uma alternativa

Perder peso não é uma tarefa nada fácil. Quem vive tentando emagrecer quem o diga. Perder peso embora seja matematicamente simples, costuma tirar o sono de muita gente.

Antes de trazermos algumas dicas para facilitar o seu processo de emagrecimento, vale ressaltar que tanto emagrecer quanto engordar é uma questão matemática.

Leia mais

Conheça os sinais do câncer de mama

Tudo o que você precisa saber sobre jejum intermitente

Um quilo tem sete mil calorias. Um número assustadoramente alto. Mas quando você engorda você percebe que não é assim inalcançável, afinal, até mesmo uma bala possui calorias e se formos analisar, 5 balas já contabilizam 100 calorias.

Para emagrecer é preciso que você de duas uma: queime sete mil calorias ou faça a ingestão controlada de calorias. Mas não se preocupe, vamos te ajudar a perder aqueles terríveis quilinhos sem tanto sofrimento e ou estresse e o melhor, sem parar de comer.

Claro que você precisará mudar alguns hábitos. Mas não precisará entrar em dietas mirabolantes para emagrecer.

Menos é mais

perder peso

Se você está pensando em emagrecer diminua o quanto puder o consumo de alimentos industrializados e ultraprocessados. Cortar não é o mais indicado, contudo, diminuir progressivamente o consumo pode ajudar. Isso porque muitos deles são considerados como calorias vazias.

Calorias vazias são alimentos com valor energético considerável mas nutricionalmente pobres.

Falamos sobre não parar de comer, mas também falamos da mudança de hábitos. E veja, se você não conseguiu emagrecer até então, tente novas formas, reveja seus hábitos.

Não estamos falando para você parar de comer, apenas diminuir a ingestão destes alimentos que até mesmo para o seu corpo não são benéficos.

Inclua fibras na sua alimentação

perder peso

Certamente você já deve ter ouvido falar que as fibras ajudam no processo de emagrecimento e isso não é um mito. As fibras serão as suas aliadas no processo de emagrecimento saudável.

Se você deseja emagrecer sem parar de comer deve investir e muito em alimentos ricos em fibras, uma vez que elas são as responsáveis pela sensação de saciedade.

Às vezes você pode até ter uma alimentação generosa e pouco restritiva, mas pobre em fibras. Quando a sua refeição carece de fibras, você volta a ter fome muito mais rapidamente do que quem investiu em seu consumo durante a refeição.

Para turbinar a sua alimentação com fibras você não precisa de muito. Cereais integrais como aveia e all fibrous são ótimos e podem compor um bom café da manhã conjuntamente com uma fonte de energia, como a banana por exemplo.

Para o almoço você pode investir em proteína texturizada de soja (PTS). Na ceia noturna um mingau vai muito bem com leite desnatado.

Acelere o seu metabolismo

perder peso

Uma dica tão útil quanto aumentar o consumo de fibras é investir em alimentos que aceleram o seu metabolismo. Quando você faz uma atividade o seu corpo gasta uma quantidade de kcal.

Quando o seu corpo está trabalhando com o metabolismo acelerado o gasto calórico que você tem é muito maior. Por exemplo: você gasta normalmente 100 kcal em 10 minutos de corrida. Com o metabolismo acelerado você pode gastar 150 kcal ou 200 kcal.

São alimentos bons para acelerar o seu metabolismo: canela, água gelada, pimentas e cafeína.

Desacelere e evite o estresse para perder peso

perder peso

O processo de emagrecimento pode causar grande estresse e ansiedade em quem tenta perder peso, mas você sabia que o estresse é o seu inimigo número um?

Pois nós vamos te explicar melhor o papel do estresse no processo de emagrecer. Quando você está estressado ou tensionado, o seu corpo começa a liberar na corrente sanguínea o hormônio do estresse, o cortisol.

O cortisol dispara a sensação de fome e ansiedade o que pode levar aos ataques de gula e os famosos assaltos a geladeira.  Por isso invista em atividades que te despertem prazer.


Publicado

em

por

Comentários

3 respostas para “Dicas para perder peso sem parar de comer e sem sofrimento”

  1. […] Dicas para perder peso sem sofrimento […]

  2. […] Dicas para perder peso sem sofrimento e sem parar de comer […]

  3. […] Dicas para perder peso sem parar de comer e sem sofrimento […]