Calorias: 50% das pessoas ingerem mais do que imaginam

Há quem diga que o emagrecimento é uma pura questão matemática. E realmente é! Se você sonha emagrecer toda e qualquer matéria com essa temática vai te interessar.Essa com certeza pode te ajudar no seu processo de emagrecimento! Você já parou para pensar, já parou para pensar que o segredo para o seu emagrecimento pode estar no cálculo de calorias que você faz?

Não é de hoje que sabemos que o emagrecimento é resultado da ingestão reduzida de calorias em relação à queima. Queima das mesmas em nossas atividades diárias. Se você não tem nenhum problema de saúde que pode comprometer o seu emagrecimento, o funcionamento do seu sistema metabólico, ou seu apetite, ou ainda a sua queima de gorduras talvez você esteja consumindo mais do que pensa em relação a sua necessidade básica.

Dicas para ter noites de sono melhores

Truques caseiros para roupas sempre maravilhosas

Você considera que não tem ingerido nada mais do que deveria? Não tem exagerado nas massas e frituras? Não tem abusado das sobremesas e não sabe o que é refrigerante há meses e mesmo assim não consegue emagrecer? Segundo um estudo britânico se você acredita que não tem consumido mais comida do que deveria, talvez esteja apenas errando na contagem de calorias que está fazendo.

Quanto você acha que consome diariamente?

calorias

Atualmente não é difícil errar a conta na hora de somar as calorias de nossa alimentação. Isso se dá justamente pela falta de hábitos saudáveis. Temos a falsa impressão de que consumimos poucas calorias pela quantidade de comida que estamos ingerindo. Veja bem: uma barrinha de goiaba, pequena, aparentemente inofensiva tem assustadoras 90 kcal. Quando consumimos podemos não pensar que pelo tamanho esse alimento possui tantas calorias. Ignoramos-os na contagem e isso pode ser um fator decisivo no nosso sobrepeso.

O estudo britânico foi realizado com cerca de quatro mil pessoas por quase uma semana. Segundo os dados coletados, os homens consomem cerca de mil calorias a mais do que tem conhecimento estarem consumindo. O grupo analisado pelo estudo alegava ter consumido cerca de 2100 calorias quando na verdade a ingestão real era de 3100. Sendo a recomendação diária de 2500. Ou seja, a ingestão estava 500 kcal acima do recomendado. No caso das mulheres o valor é mais baixo, mas ainda assustador. Do grupo pesquisado, a amostragem das alegava ter ingerido cerca de 1500 calorias, 500 a baixo do recomendado. O grupo estava na verdade ingerindo 2300 kcal, trezentas  a mais que o recomendado.

O que se pode concluir com este estudo é que quanto mais obeso for o indivíduo mais propenso ele é a errar na hora da conta. Muitas vezes não considerando alimentos industrializados de alto valor calórico por sua baixa densidade ou mesmo volume. Se você sonha emagrecer nós podemos te ajudar a não cometer erros na hora de contar as calorias. Isso pode ser o segredo do seu emagrecimento. Destrave de uma vez a balança e perca peso de modo saudável.

A contagem de calorias não é fácil. Vai depender de muita disciplina, de muito empenho e dedicação. Mas com algumas dicas talvez o caminho se torne mais fácil e você alcance o corpo perfeito.

Conheça as calorias reais

calorias

A melhor maneira de contar kcal de um modo correto é conhece-las. Conhecer as calorias de um alimento e não ignorar nenhum, seja ele qual for. Tenha ele o tamanho que ele tiver. Balas possuem calorias, chicletes possuem kcal. Alfaces possuem kcal. Tudo que ingerimos possui calorias. Atenha-se para o valor calórico e não o menospreze. Lembre-se sempre, uma bala possui 30 kcal, o mesmo valor 1/4 de maçã. Por que ignorar? Ainda mais se você consome quatro, cinco, seis balas por dia.

Leia os rótulos

calorias

A melhor maneira de conhecer o valor calórico dos produtos industrializados é lendo seus rótulos. Leia sempre os rótulos e verifique a quantidade de açúcares, gorduras, sódio e outros nutrientes nocivos ao nosso organismo. Com o tempo você vai com certeza se tornar um expert no valor calórico de cada alimento. Até lá explore o rótulo, descubra, investigue. Esteja ciente e tome conhecimento de tudo o que está ingerindo. Seja curioso.

Ainda em relação aos rótulos, fuja dos lights e diets puramente. Alimentos lights possuem redução de seu valor calórico, mas isso não quer dizer que não apresentem riscos a sua contagem.

Fuja de calorias vazias

calorias

Quando se quer emagrecer contar kcal é importante, mas uma dica fundamental para você que quer emagrecer é evitar a ingestão de calorias vazias. Calorias vazias ainda que sejam ou não contabilizadas podem comprometer um processo de emagrecimento saudável. Consiste em calorias vazias, todo e qualquer alimento que dá energia e nada mais. Não acrescentam nenhum outro nutriente importante para o nosso corpo. A ingestão de alimentos que nos fornecem unicamente calorias vazias não promovem saciedade, podendo ser responsáveis pelo excesso de sódio e outros nutrientes prejudiciais.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 4

Calorias: 50% das pessoas ingerem mais do que imaginam

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

3 respostas para “Calorias: 50% das pessoas ingerem mais do que imaginam”

  1. […] Você sabe exatamente quantas calorias está ingerindo? Descubra! 50% da população não sabe […]

  2. […] A maioria das pessoas consomem mais calorias do que imaginam. Você é uma delas? […]

  3. […] Calorias: 50% das pessoas ingerem mais do que imaginam […]