Truques e macetes para desfrutar ao máximo seu Netflix

O serviço de streaming mais famoso do mundo, a Netflix surgiu há pouco tempo. Pouquíssimo tempo. É mais recente que muito de nós. O serviço que hoje agrega mais de 100 milhões de assinantes surgiu em meados dos anos 1990.

Atualmente os serviços variam com preço médio de R$ 22,00 reais. Já podendo ser desfrutado com cartões pré-pagos ofertados pelo próprio serviço. Não necessitando mais de cartões de crédito como há poucos anos atrás.

A maioria das pessoas consomem mais calorias do que imaginam. Você é uma delas?

Garrafas pet como você nunca viu antes! Inspire-se

A ideia do serviço Netflix surgiu das mãos de Reed Hasting e seu sócio. Tudo começou quando Hasting foi multado em U$ 40 por atraso na devolução de um VHS. A fita em questão era a “Apollo 13”. O filme conta sobre o envio de um grupo de astronautas a Lua na missão Apollo 13. Pequeno spoiller caso alguém não tenha assistido ainda. A tribulação sofre com uma inesperada explosão do tanque de oxigênio. A multa foi paga a rede de locadoras Blockbuster

A ideia de Hasting com seu sócio era criar um serviço que alugasse fitas sem datas para devolução. Evitando assim multas. O que era extremamente comum naquela época. O serviço Netflix funcionaria basicamente da seguinte forma, o usuário pagaria uma taxa mensal. Uma taxa como funciona hoje, e receberia os filmes em casa por ordem dos Correios.

O embrião obviamente não vingou e o serviço foi vendido para a Blockbuster em 2000. A mesma a qual Hasting havia pagado a multa.

Maturando a ideia e com ajuda do avanço tecnológico o serviço retomou. Oferecendo assinatura de streaming para que o usuário assistisse filmes em sua plataforma on-line. Em pouco tempo a plataforma acumulou pouco mais de quatro milhões de assinantes.

Atualmente é impossível conhecer alguém que não tenha assinatura na plataforma e que não dispense o serviço. Se você também larga tudo, balada ou cinema para ficar em casa na Netflix. Seja acompanhado ou sozinho veja algumas dicas para desfrutar melhor a plataforma sem dor de cabeça. Coloque o pijama, prepare a pipoca e divirta-se. No final do post deixamos uma recomendação de série que todo bom assinante da plataforma de streaming deveria assistir. Aumente o som e venha com a gente.

Dicas para aproveitar ao máximo a experiência Netflix netflix

Tenha controle total sobre a sua conta, essa dica pode parecer simples, mas muitas pessoas partilham a conta indiscriminadamente sem esse controle permitido pela plataforma. Os filmes e séries disponibilizados pelo streaming são sempre melhores quando assistidos e compartilhados em família. Mas se não se trata de um momento em família é melhor que cada um tenha o seu perfil. Isso vai te ajudar inclusive no controle com as crianças que explicaremos logo em seguida. Como já sabemos, a Netflix permite que se volte a assistir exatamente de onde você parou, na fala exata. Com alguém acessando o mesmo perfil, se vier a assistir o mesmo episódio, o salvamento automático será da última exibição. Crie perfis para cada usuário dentro de sua conta. É possível fazer isso na sua tela inicial. Assim que logar, do lado do seu nome, haverá um “+”. Ali você poderá adicionar novos perfis.

Controle dos perfis

netflix

Ainda no que diz respeito à criação de perfis para casa usuário da sua conta, é possível controlar o conteúdo infantil. Isso mesmo, criar um perfil para a criançada. Restringindo o acesso delas a conteúdos considerados impróprios. Apesar da funcionalidade não há filtros nem configurações, é tudo automatizado. Dentro de um determinado perfil o usuário seleciona “Controle dos pais” em Conta > Configurações > Controle dos Pais.

Apesar da funcionalidade ser ótima e evitar muitas dor de cabeça, seria interessante se a plataforma agregasse a opção de que cada perfil pudesse ser protegido individualmente com uma senha. De uso pessoal e intransferível, diferente da senha matriz.

Ainda que as crianças tenham um perfil com controle dos pais, é preciso diálogo para que não entrem em outros perfis.

Experiência em primeira mão

netflix

A experiência em primeira mão é um serviço oferecido pela plataforma, mas pouco conhecido. E consequentemente pouco usufruído pelos assinantes. Ao habilitar a função o usuário confere as estreias em primeira mão além de experimentar novos recursos que podem ser implementados somente depois a todos os outros assinantes. Ou seja, você vai experimentar recursos exclusivos antes de todo mundo. Para habilitar a função você vá em Conta > Configurações > Participação em testes > Habilitar.

One Day at time

netflix

Lançada em janeiro de 2017, One Day at time é a típica, nada típica série de comédia. Resumidamente a série aborda os conflitos de uma família cubana vivendo nos EUA. A cada episódio um novo dilema, abordado com bom humor e leveza. Os temas abordados são sempre atuais, propondo por meio do bom humor a reflexão e o posicionamento do espectador. Entre os temas abordados na série temos a construção do muro para barrar a entrada de imigrantes e a aceitação da sexualidade.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Truques e macetes para desfrutar ao máximo seu Netflix”

  1. […] Desfrute ao máximo sua conta Netflix com alguns truques e macetes simples […]