Sabe Quais São Os Itens Presentes Em Todas As Casas Felizes?

Viver em casas felizes é um privilégio que todos nós podemos sempre alcançar.

Calorias: 50% das pessoas ingerem mais do que imaginam

Truques caseiros para roupas sempre maravilhosas

E isso não se deve a estrutura, móveis requintados, posses, sobre quão linda ela pode ser ou mesmo sobre quão cara ela foi. A nossa casa é o lugar em que nós nos sentimos abrigados, seguros, aconchegantes e mais felizes, nos proporcionando mais bem-estar e mais tranquilidade para enfrentar o nosso dia-a-dia.

E tanto nossa casa é assim que quando nós, por alguma razão, saímos dela, mesmo que esse lugar seja o lugar mais incrível e mais sensacional do mundo todo, mesmo que seja a viagem dos seus sonhos, ainda é bem fácil sentir saudade da nossa casa.

É por causa dessa sensação que só o nosso lar nos proporciona, que hoje listamos aqui algumas coisas que a ciência comprova que pode fazer com que nossa casa se torne uma casa muito mais feliz, tornando a nossa vida mais leve e muito mais divertida.

Se você quer fazer da sua casa um dos lugares mais felizes do mundo, aposte nessas mudanças que não requerem nenhum tipo de trabalho como reforma, sujeira ou quebrar uma parede. 🙂

Lares felizes sempre tem uma parede verde ou amarela

A ciência já aponta que de todo o espectro de cores que nós conhecemos, o verde e o amarelo são os dois tons que mais estão ligados à felicidade e o bem-estar. Quem nos traz isso é um grupo de pesquisa da Universidade de Vrije, situada na Holanda.

Assim, para aplicar isso realmente na sua vida, olhe para uma cartela de cores e de tons de amarelo e verde e escolha um para chamar de seu. Depois aplique na sua parede escolhida esse tom da tinta e fique atento aos resultados que surgirão.

Tenha sempre flores frescas em sua casa

“Se você quer ter um lar feliz, tenha sempre flores em sua casa” é um dado que uma pesquisa da Universidade de Rutgers, nos Estados Unidos, revela. Segundo os resultados dessa pesquisa, as flores causam uma sensação de bem-estar quase que imediata, e a longo prazo acaba também fazendo bem.

Quando uma pessoa recebe flores, ela automaticamente para de reportar pensamentos e sentimentos negativos e depressivos, o que pode também revelar um dado interessante sobre os efeitos causados pelas plantinhas sobre quem tem de cuidar delas.

Distribua fotos de quem você ama pela sua casa

Quando você acorda, qual a primeira coisa que você vê ao virar o seu rosto, ainda na sua cama? Se você tem um criado-mudo, é bem provável que você encontre ali um par de óculos, um livro e um copo de água, ou mesmo o seu e-reader, junto do seu celular e do computador.

Agora, caso seja assim mesmo a descrição desse móvel, experimente como seria colocar ali uma foto linda dos seus familiares ou mesmo do seu grupo de melhores amigos. É que segundo a pesquisa desenvolvida na Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, olhar para fotos de pessoas que você ama traz sensação imediata de felicidade.

Tenha um animal de estimação

Quem tem um animalzinho de estimação nem precisa de pesquisa ou estudo científico de qualquer tipo para saber o quanto eles podem fazer da nossa vida uma vida muito mais feliz e fazer da nossa casa o nosso real espaço no mundo todo, sendo ele muito mais acolhedor e muito mais divertido do que era antes.

Mesmo que não haja qualquer necessidade de fazer estudo científico para assegurar que essa resposta é verdadeira, a Associação Americana de Psicologia realizou uma pesquisa que trouxe uma resposta muito empolgante para quem ama animais: ter animal de estimação melhora consideravelmente os níveis de isolamento social, o que faz do seu dono uma pessoa potencialmente mais feliz que as demais.

Arrumar a cama pode fazer a sua casa uma das mais felizes que existem

Pode parecer um ato muito simplório, mas saiba: mais de 71% das pessoas entrevistadas em um grupo de 68 mil pessoas disseram que são mais felizes porque arrumam as suas camas logo que acordam e levantam dela. Outros 62% que não fazem a cama tão logo se levantam, disseram que são pessoas um tanto mais infelizes.

Agora, entenda: como é que um ato tão simples como esse pode fazer de mim uma pessoa mais feliz? É que tem uma explicação bem reacional mesmo: sabe quando você começa o seu dia com uma lista de atividades para fazer? Quando você arruma a sua cama, a primeira atividade do dia já se dá por encerrada e já pode ser comemorada.

Essa sensação se dá, principalmente, quando chegamos em casa depois de um dia exaustivo e cheio de trabalho a ser feito, pois você começa a impregnar a sua mente com a prerrogativa do descanso tão logo acabe a sua jornada do dia, sem que seja necessário arrumar a cama para depois novamente desarrumá-la ou dormir em um ambiente desarrumado ou desconfortável.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Sabe Quais São Os Itens Presentes Em Todas As Casas Felizes?”

  1. […] Leia também |Sabe Quais São Os Itens Presentes Em Todas As Casas Felizes? […]

  2. […] Leia também | Sabe Quais São Os Itens Presentes Em Todas As Casas Felizes? […]