Lembrancinhas de festa infantil fácies de fazer

Seu filho está empolgado com a festa de aniversário e você não vê à hora deste pesadelo acabar? Muitos preparativos? Você se preocupa com a bagunça? Com o barulho? Com os doces? Com a decoração? Não quer que nada dê errado? E o que fazer com as lembrancinhas?

Antes de entrar em pânico de vez você precisa lembrar que a festa da criançada é acima de tudo mais para os adultos! Na ocasião as crianças estarão preocupadas em brincar, se divertir, comer bastante e aproveitar o momento com os colegas. A decoração, a trilha sonora e a organização da mesa só vão ser importantes no primeiro momento e talvez nem isso.

Capriche mesmo nos doces, nas guloseimas e brincadeiras. Nada precisa ser tão sofisticado, pomposo ou bonito, mas sim gostoso. Ganhe a garotada pelo sabor. No final do post tratemos uma receita de sorvete de Oreo que pode ser servido na sua festa e que com certeza fará sucesso entre a molecada.

Desfrute ao máximo sua conta Netflix com alguns truques e macetes simples

Você sabe exatamente quantas calorias está ingerindo? Descubra! 50% da população não sabe

Outra coisa que com certeza tira o sono de muita mãe organizadora de festa é a lembrancinha. Nunca sabemos o que dar aos convidados. E quando esse número é alto o custo das lembrancinhas pode ser outro problema. Se você tem poucos convidados contornar a dor de cabeça das lembrancinhas talvez seja mais fácil mais ainda assim é preciso jogo de cintura e muita criatividade. Pra criança tudo é muito efêmero, mas a lembrancinha da festa do amiguinho é o que costuma ficar. Prefira sempre entre as lembrancinhas comestíveis aquelas que podem ser guardadas. São as melhores lembranças de um bom aniversário.

Três preceitos básicos para uma boa festa de aniversáriolembrancinhas

As crianças estarão ocupadas com os itens um e dois que são em uma festa infantil os mais importantes e sua mesa de aperitivos ou qualquer outra coisa pode passar despercebida.

É interessante arriscar e inovar em pratos novos, mas só se você dominar a arte de produzi-los. Ou conhecer alguém que pode te ajudar com isso.

Arriscar justo na festa pode transformar o que seria uma ótima ideia em uma super dor de cabeça. Tome cuidado. Mas vamos as nossas lembrancinhas. Temos certezas que essas lembrancinhas vão conquistar não só a criançada, mas também os papais. São lembrancinhas simples que podem compor qualquer decoração, da mais chique a mais sofisticada.

Pote do amor

lembrancinhas

Essa pote pode parecer uma lembrancinha simples, mas a ideia dela é interessantíssima. Você pode personalizar de acordo com a temática da sua festa.  A ideia é basicamente propor uma interação entre pais e filhos pós festa. O pote, tanto a tampa quanto o vidro em si podem ser totalmente personalizáveis. Use e abuse da imaginação. Essa lembrancinha por ser inteiramente comestível, restando apenas o frasco, é importante que ele seja personalizável.

Montagem: A montagem é extremadamente simples. Coloque no pote de modo a preenchê-lo guloseimas. Caramelos, chocolate, confeitos. Acima da tampa, como na imagem, amarre uma maçã. A ideia é que as crianças façam com auxílio dos pais façam uma deliciosa maçã do amor. A maçã não é o objetivo principal dessa lembrancinha, mas proporcionar um momento de interação entre pais e filhos logo após a festa.

Copo fantasia

lembrancinhas

Esse copo chamado copo fantasia pode ser uma ótima lembrancinha. Mas também pode compor a sua mesa de aperitivos. Para fazê-los você vai precisar de copinhos descartáveis ou de vidros. Copos de vidro poderão ser guardados e são melhores para personalização. Para o resultado proposto na foto, coloque uma folha de papel de seda colorido. Depois basta rechear com muitas guloseimas. O marshmallow pode ser espetado no palito de churrasco para finalizar.

Ursinho bombom para lembrancinhas

Essa é a lembrancinha mais simples de todas. Se você tem muitos convidados, convide todo mundo de casa pra por a mão na massa e te ajudar a fazer essa linda lembrancinha. Ela é perfeita se você não quer gastar muito. Perfeita se você tem muitos convidados. Tudo o que você precisa é papel pardo e moldes. Os moldes precisam ter os braços abertos para depois de recortados abraçarem o bombom.

Sorvete de Oreolembrancinhas

Essa sobremesa parte de ingredientes simples e que sozinhos poderiam ser até sem graça. Não se preocupe com as proporções. Para essa receita, você vai precisar se atentar para o olhômetro levando em consideração seus gostos pessoais. Tudo o que você precisa é sorvete de flocos previamente misturado ao Oreo, avelãs trituradas, Nutela derretida e Oreo triturado. O sorvete pode ser feito em copos descartáveis e desenformados posteriormente. Tudo o que você precisa fazer é manter a ordem, uma camada de sorvete misturado com Oreo, Oreo, avelã e Nutela. Basta levar para refrigerar e está pronto!! Desenforme quando for servir Outra opção é fazer este sorvete na travessa refratária.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 2

Lembrancinhas de festa infantil fácies de fazer

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

2 respostas para “Lembrancinhas de festa infantil fácies de fazer”

  1. […] Lembrancinhas de festa infantil fáceis de fazer […]

  2. […] Lembrancinhas de festa infantil fáceis de fazer […]