Nome de realeza: Veja os que estão em alta

Você está grávida ou é mamãe de primeira viagem e já sabe o sexo da criança: menina. Mas você ainda não começou a pensar nos nomes?

Nomes de meninos populares na realeza

Nosso QI é determinado ou pode ser adquirido?

Veja os truques das pessoas que andam sempre perfumadas

Ou você conhece alguém que está grávida e gostaria de sugerir um nome legal? Que tal nomes inspiradores? Baseados em nomes da realeza? Apesar de muitos serem considerados clássicos nunca saem de moda.

Muitos pais inclusive acreditam que nomes de princesas e rainhas são sem dúvida ótimos nomes, ou opções. Principalmente quando se tratam de personagens marcantes da realeza como a Rainha Elizabeth ou a Lady Day, Princesa Diana.

São nomes sem dúvida “antigos” como diriam, pouco modernos ou retrógrados mais ainda assim muito apreciados. E até mesmo preferidos na hora da escola.

Selecionamos aqui os nomes reais mais comuns, populares, não apenas pela rainha ou princesa que representam. Mas por seu significado e claro, popularidade em nosso país.

Escolher  o nome de um bebê não é tarefa fácil, a contar que é algo que ele carregará para sempre. Além do mais deve ser algo, um nome que deve agradar a ambos os pais.

Não escolha um nome que esteja apenas na moda, escolha um nome que agrade a você ou ao casal. Que tenha boa simbologia embora você não acredite nisso. Escolher um nome que tem um bom significado é importantíssimo, atrai boas energias e algumas pessoas realmente se importam com a simbologia do nome e acabam pesquisando sempre que descobrem ou conhecem alguém com um nome diferente.

Não escolha um nome porque alguém, uma celebridade que você acompanha, gosta ou tem certa influência escolheu para seu filho. A relação da escolha do nome vai muito além de apenas modismo. Pensando nisso nós do Arteblog reunimos os nomes mais populares e idolatramos (populares) baseados nos nomes das famílias reais. Nomes que apesar se clássicos e “antigos” nunca saem de moda.

Elizabeth

nomes

Em questão de nomes reais talvez Elizabeth seja o mais popular. Nome da Rainha da Inglaterra. Rainha Elizabeth. Vindo para o Brasil apesar de Elizabeth ainda ser bem popular por aqui, sua tradução ficou como Isabel.

Simbologia: Elizabeth ou sua versão aportuguesada Isabel tem origem hebraica e deriva da palavra Elishebba que significa D-us é juramento e abundância.  O nome em si tem como conceito, significado característico “luz, esclarecimento e inteligência”.

Diana

nomes

Lady Day, Princesa Diana, competindo junto ou talvez até mesmo superando a rainha Elizabeth em popularidade. Lady Day como ficou conhecida a Princesa Diana foi ou é sem dúvida uma das figuras mais carismáticas. Perdendo quiçá apenas para Catherine a quem comentaremos mais abaixo. Diana tem origem latina e por curiosidade ou não seu nome, o significado dele bem o que a princesa representou é “iluminação, natureza, pureza”.

Simbologia: Diana em termos práticos significa divina, aquela que ilumina. Deusa da caça e das florestas. Se estivesse vivendo períodos da mitologias grega. Diana seria a princesa da guerra Ártemis.

Sofia

nomes

Sofia era uma nome popular nas famílias reais na Idade Média. Famosa rainha da Dinamarca pode ser traduzido como mulher erudita.

Simbologia: Sônia é o diminutivo de Sofia. Sofia vem de sabedoria, o mesmo adjunto de filo+sophia. Filo amor a sabedoria e ao conhecimento.

Letizia ou como ficou popular no Brasil Letícia

Este nome faz referência à atual rainha espanhola.

Simbologia: Calma, alegria, felicidade. O nome advém de uma santa venerada quase secretamente na Espanha.

Kate Middleton

Como poderíamos esquecer do nome da esposa do principie William? A duquesa de Cambridge. Contudo o seu “verdadeiro” nome é a Catherine. Pouco conhecido não é? Embora Kate também seja excepcional.

Simbologia: É um nome grego, variante de Catarina que significa pura, imaculada e casta.

Charlotte

Esse nome acabou se tornando muito conhecido após ter sido escolhido pelo principie William e por Kate Middleton. É o nome da filha caçula do casal real.

Simbologia: Charlote é o diminutivo de Carla, ou Carlos. A versão francesa  de Carlota. Este nome, assim como toda a família real tem origem inglesa. Surgiu na Inglaterra e começou a se tornar popular após a contundente presença da Rainha Charlotte Sophia do século XVIII. A qual más ou não tão más línguas dizem que foi infeliz em seus primeiros anos de casamento.

Os nomes mais escolhidos pelos papais

Há um pesquisa realizada anualmente e tem o patrocínio de uma importante marca de cuidados para bebês. Na pesquisa são registrados  os nomes mais escolhidos pelos papais no último ano. Não são considerados na pesquisa variações como por exemplo (Sophia, Sofia, ou ainda Sophya).

Segundo os resultados obtidos pela pesquisa podemos concluir que os pais brasileiros estão preferindo nomes fortes, curtos, de impacto, de fácil pronuncia e principalmente simples. A influência religiosa ainda segue forte na escolha dos nomes. Sophia, nome que mencionamos aqui segue em segundo lugar na lista, dê uma olhada:

  • Alice
  • Sofia/Sophia
  • Helena
  • Valentina
  • Laura
  • Isabella
  • Manuela

Bonitos nomes não? Você tem filhos? Pensa em ter? Conta pra gente os nomes que gosta ou gostaria de colocaria em seus filhos.

 

 


Publicado

em

por

Comentários

4 respostas para “Nome de realeza: Veja os que estão em alta”

  1. […] Veja os nomes reais que estão mais em alta […]

  2. […] Veja os nomes reais que estão mais em alta […]

  3. […] Veja os nomes reais mais em alta […]