Cílios e sobrancelhas podem cair definitivamente: você sabia?

Que a queda capilar é mais comum do que podemos imaginar não há dúvidas. Mas você sabia que cílios também podem cair?

Como evitar o estresse, outra maneira de desenvolver alopecia ciliar

Veja os nomes reais que estão em alta

O QI que possuímos é genético ou adquirido?

A queda capilar é comum e nós do Arteblog já fizemos algumas matérias sobre causas e como prevenir. Sabemos que perdemos diariamente  cerca de 100 a 150 fios em níveis de queda normais.

Mas tenho certeza que ninguém te avisou que cílios e sobrancelhas também podem cair totalmente. E o pior, os motivos, os motivos que levam a queda você com certeza vez ou outra já acabou fazendo até mesmo no modo automático.

Dependendo dos motivos de sua queda capilar, você pode sofrer com queda de cílios e sobrancelha e vice versa. É preciso estar atento e consultar regularmente um médico responsável.

Normalmente dermatologistas são os mais indicados mas o comum é que o tratamento se inicie com um clínico geral.  O clínico geral que pode começar a investigação sobre as causas da sua queda.

A queda de um modo geral é chamada de alopecia e de acordo com o lugar recebe um nome específico. No caso da queda dos cílios e sobrancelha o nome é alopecia ciliar.

Conhecendo um pouco o seu rosto

cílios

Os pelos do rosto normalmente já apresentam um tempo de vida mais curto que os demais. São cerca de um a dois meses para nascer, crescer e caírem. O que pode ser considerado no caso do crescimento de fios e pelos um tempo realmente curto.

Em casos de alterações ou variações muito grandes no tempo de queda e no tempo de crescimento e “maturação”  do pelo pode ocorrer casos de alopecia ciliar. Que pode pode ser simplificadamente como alterações no crescimento e na queda. Fazendo o indivíduo ficar por determinados períodos que podem variar de curtos a longos sem cílios ou sobrancelhas.

As pálpebras e as sobrancelhas tem em média de 100 a 200 fios que se renovam em fases. Ainda bem, porque se não todos passaríamos pelo processo de perder todos os fios para o nascimento dos novos. Mas não. Eles se renovam em fases ou seja, um pelo cai quando outro já está pronto para “substituí-lo. Sem essa troca, nesse determinado período de reposição temos um quadro de alopecia ciliar ou madarose.

As causas são as mais bobas possíveis e eu tenho certeza que vez ou outra você comete alguns destes erros que prejudicam e muito a saúde de seus cílios.

Nós selecionamos as principais causas que levam a queda ciliar e como evitar. Você não vai acreditar em muitas delas. As causas vão desde excesso de maquiagem a prova d’Água e blefarite (inflamação das glândulas das pálpebras) e delineador e rímel incorretamente utilizado. Mais abaixo. Vamos especificar melhor as causas e os possíveis tratamentos. Se você ficou curioso sobre estar fazendo algo que pode ocasionar queda fique atento!

Blefarite

cílios

Uma das mais comuns causas de queda ciliar é a blefarite. Inflamação das glândulas da pálpebra. A blefarite é o ocasionada por costumeiramente a colonização de bactérias da flora normal da pele e pode ser tratado diretamente com medicamentos  como antibióticos e anti-inflamatórios. receitados pelos médico.

Se o único motivo da sua queda for a blefarite, assim que o quadro estabilizar ou acabar sendo tratado seus cílios e sobrancelhas voltaram com tudo.

Outra patologia que também pode causar a queda ciliar são doenças que atingem o sistema imunológico. Doenças autoimunes que podem acabar contribuindo para um quadro de alopecia ciliar.

Maquiagens vencidas ou fora do prazo de validade

cílios

Tudo costuma ter um prazo de validade diferente. Dois prazos nada verdade. O prazo real, de mercado, e o prazo de uso. Isso devido ao contato com o ambiente após aberto e outras coisas.

Maquiagens costumam tem um prazo de validade de mercado assustadoramente alto, mas após aberto esse prazo se reduz muito e é preciso respeitá-lo.

Ainda no quesito maquiagem outros grande causador da queda dos cílios e sobrancelhas  pode ser o simples fato de dormir maquiada. Isso nunca foi indicado. Mas pode acabar vez ou outra acontecendo. Contudo evite ao máximo esse tipo de coisa. Ao dormir, a maquiagem entra em contato por longos períodos com a pele sensível dos olhos.

Mulher gosta sempre de estar bela e radiante. Disso ninguém tem dúvidas mas você sabia que o curvex pode ser considerado um verdadeiro depilador de cílios? Tome cuidado e use máscaras alongadores, é mais indicado. Isso é melhor e bem mais seguro em relação alopecia.

Carência nutricional pode acarretar na queda dos seus cílios

cílios

No caso da carência nutricional, os primeiro sintomas certamente envolverão a alopecia capilar. Seus fios começaram a cair. Isso tudo pode resultar da falta de vitaminas. Dentre elas D, E, zinco, selênio, ferro, ácido fólico, baixos níveis de ingestão e metabolização de proteínas e poucos níveis de biotina e vitaminas do complexo B.

Se você desconfia que a sua queda ciliar não foi ocasionada por nenhum dos fatores anteriormente mencionados talvez a carência de vitaminas  possa justificar a queda. Faça um exame de sangue completo.

Um checape para ver todos os níveis nutricionais acerca das vitaminais necessárias para o bom funcionamento não apenas do seu crescimento ciliar, mas de um todo. Do seu corpo de um modo geral.


Publicado

em

por