Como dormir melhor com práticas simples

Dormir melhor é um dos melhores presentes que podemos dar a nós mesmos.

Desafiamos você a não relaxar com este vídeo

Entenda o que pode estar ocasionando sua queda capilar

Emagreça com saúde tomando Garcinia Cambogia

Dormir melhor é sem dúvida fundamental para nos recuperarmos depois de um dia longo e puxado de trabalho. Mas nem sempre conseguimos descansar de fato, muitas vezes apenas adormecemos. Adormecer é pegar no sono lenta e progressivamente. Uma reação natural e programada depois de tantas horas em vigília. Contudo dormir, e acima de tudo dormir bem é muito mais do que isso.

Dormir melhor é repor as energias gastas ao longo do dia. É como encher o tanque após usar o caro. O maior erro de quem sofre com insônia ou sérios problemas para dormir é acreditar que o problema se origina apenas na hora que estamos em nosso leito, deitados em nossa cama.

Tudo interligado

O nosso corpo é uma caixinha de sistemas totalmente interligado. É o maior e melhor exemplo do ciclo causa e consequência. Ou seja, tudo o que fazemos afeta e gera com isso reações em nosso organismo. Por exemplo, tomar chuva pode gerar um quadro de resfriado, que afeta o corpo todo. Beber água gelada pode comprometer a sua garganta, causando rouquidão e dor. Ou seja, podemos ver que tudo o que fazemos com nosso corpo traz uma determinada consequência. Com o sono e o dormir melhor não é diferente. Dormir melhor não é resultado apenas do que fazemos poucas horas antes de adormecermos ou mesmo deitarmos. Claro que estas horas são fundamentais, mas não são as únicas a colaborar ou estragar de vez com nosso sono tranquilo e restaurador.

Se você tem problemas para dormir à noite é fundamental trabalhar isso durante todo o dia. Trabalhar tendo a noite como o resultado de um longo processo de atividades realizadas durante o dia. Se você sofre com insônia ou outros distúrbios que interferem na qualidade do sono é preciso mudar seus hábitos ao longo de todo o dia e não apenas na hora de enfim deitar.

Pensando em quem sofre com insônia, seja ela um quadro esporádico ou crônico, nós do Arteblog selecionamos algumas dicas que podem ajudar. Dicas estas que podem te ajudar a dormir melhor e com isso descansar completamente para um novo dia de trabalho. Praticando estes hábitos simples você vai acordar renovado e suas noites de sono serão absurdamente melhores.

Medite

Tirar um tempo para meditar, preferencialmente após o trabalho é fundamental para acalmar os ânimos. Prática que te ajudará a dormir melhor. Coloque uma música própria para meditação. Mantras são os mais indicados. O canto de mantras, caso você não seja muito bom em meditar também pode ajudar. Às vezes o simples fato de sentar-se no chão com os pés descalços, roupas confortáveis e tentar acompanhar a plenitude da música tocada já pode ajudar.

Tenta uma rotina bem estruturada

Não adianta prometer acordar cedo se você não consegue cumprir essa promessa. Faça promessas que você pode cumprir. Trace uma rotina, um cronograma para os horários das refeições, horário para deitar e acordar quando está em casa. Horários que se adequem aos seus horários de também dos dia de trabalho. Muitos não acreditam, mas o relógio biológico funciona e é muitas vezes determinante. Nosso corpo se acostuma e se acomoda a grande parte das interferências externas as quais é exposto. Portanto acostume-se a sua rotina. Acostume-se com horários.

Invista no seu hobby

dormir

O que também pode acabar mimando boas noites de sono são o estresse e a ansiedade acumulados durante todo o dia. Dedique um tempo para você mesmo. Tirar um tempo para as coisas que você verdadeiramente ama em meio ao tumulto do dia-a-dia pode ser crucial para uma boa noite de sono. Pesquisas apontam que dedicar-se a si próprio diariamente fazendo uma atividade que dê prazer, pode reduzir consideravelmente as chances de crises de ansiedade e lapsos de estresse. Leia, saia para passear com os cachorros, faça uma caminhada, ou apenas maratone uma nova série da Netflix.

Relaxe e desacelere para dormir melhor

dormir

Não é de hoje que você provavelmente escuta que o local onde irá dormir deve estar totalmente escuro para não comprometer a produção de melatonina, importante composto para noites de sono tranquila. Mais do que um quarto escuro e silencioso, você pode melhor ainda mais o ambiente. Para isso você pode investir em aromatizadores. A lavanda é famosa por suas propriedades calmantes, causando relaxamento e propiciando com isso maior abertura para um descanso reparador. Outra opção também é investir em vídeos de ASMR, Autonomous Sensory Meridian Response, em tradução literal “resposta sensorial autônoma do meridiano”, que nada mais é do que respostas normalmente em forma de sensações agradáveis que se manifestam após a exposição a estímulos sonoros, visuais e sensoriais. Em linhas gerais, é possível relaxar a tal ponto que o indivíduo adormece em contato com vídeos de ASMR. Se você sofre com problemas para dormir vale investir nestas dicas.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4
Total de Votos: 2

Como dormir melhor com práticas simples

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - BrunaEm: janeiro 4, 2018 | Em Saúde  | Tags: , , , , ,  

3 respostas para “Como dormir melhor com práticas simples”

  1. […] Durma melhor e acabe de vez com as olheiras […]