Queda capilar pode ser efeito de hábitos ruins: Veja aqui

Entenda porque o seu cabelo não para de cair! A queda capilar pode tem inúmeros motivos!

Conheça alimentos amigos da boa saúde capilar

Trate pálpebras trêmulas! Mal é mais comum do que parece

Quero emagrecer definitivamente!

Falaram que você deveria comer certos alimentos para ter uma boa saúde capilar? Um saúde exemplar? E o melhor, você tem feito lista de alimentos que devem ser ingeridos diariamente, mas nada parece resolver a insistente queda capilar que você tem?

Você está cansado de investir tanto em cremes e tratamentos que prometem resolver de uma vez a queda capilar? Mas nenhum deles tem surtido efeito? Ou pior, precisam de longos períodos de utilização e tratamento?

Antes de mais nada é preciso entender o que pode estar causando sua queda capilar. É algo totalmente individual. Para escolher o melhor tratamento é preciso que você identifique a causa da sua queda. Não basta investir em suplementação com vitaminas propícias para a saúde dos cabelos, mas deixar a desejar em selênio, ômega e a quantidade adequada de proteínas. A saúde capilar é resultado de um mix de vitaminas e nutrientes que devem ser ingeridos e metabolizados de modo satisfatório pelo nosso corpo.

É totalmente normal e saudável a queda capilar em pequenos níveis ao logo do dia. Uma pessoa saudável tem uma queda capilar de 50 a 150 fios diariamente. Então não se assuste ao ver alguns fios soltos. Comece a se preocupar se a queda se tornar frequentemente em grandes quantidades. O que pode indicar sérios problemas em relação à metabolização de vitaminas e nutrientes.

O mais curioso é que alguns hábitos também podem gerar a queda capilar e não necessitam de caros tratamentos para solucioná-los. Necessitam apenas da correção e uma mudança. Acabar com estes pequenos hábitos e voalá, volte a ter um cabelo mais saudável. O maior problema, contudo é que muito destes hábitos não são necessariamente praticados de modo consciente. Muitas vezes nem nos damos conta.

A queda capilar pode ser mais concentrada em uma determinada estação do ano, costumeiramente o outono ou a primavera. Cortando estes hábitos você vai conseguir diminuir absurdamente sua queda capilar em todas as estações do ano.

Cabelos molhados

queda capilar

Certamente sua mãe ou sua avó já lhe alertou sobre como dormir com o cabelo molhado pode ser prejudicial à saúde. Mas com certeza elas não te avisaram que este hábito muitas vezes impensado pode ser prejudicial para os cabelos também.

Dormir com o cabelo molhado pode ocasionar queda capilar!  Dormir com o cabelo molhado pode minar a sua saúde capilar. Mas ainda mais prejudicial é prender o cabelo molhado. Com o cabelo recém-lavado as fibras capilares ficam mais elásticas e flexíveis, o que as torna mais frágeis. Expostas ao atrito podem romper-se mais facilmente, deixando o cabelo frágil e quebradiço.

Cabelo preso

queda capilar

Se você te hábito de prender o cabelo aqui vão algumas dicas:

  • Não prenda sempre que possível o cabelo. Pelo contrário, deixe-o solto sempre que possível;
  • Se ainda assim por n motivos você precise ou prefira deixar o cabelo preso, varie. Varie no penteado. Rabos de cavalo, tranças, coques. Varie. Prender o cabelo sempre de uma única forma irá tencioná-lo demais. Embora você não prenda sempre, sempre que prender o cabelo estará tencionado-o a um modo de atrito, desgastando-o progressivamente;
  • Não aperte demais o laço. Tencionar demais o fio, mesmo que em penteados versáteis pode prejudicar a saúde capilar. Prender demais o laço pode favorecer o desprendimento do fio do folículo capilar quando o estica demais. Nunca prenda o seu cabelo em laços muito apertados;
  • Deixe os cabelos soltos, eles precisam relaxar, assim como o seu corpo depois de um dia cheio de trabalho;
  • Prefira prendedores de  madeira, são os mais indicados para quem não abre mão de prender o cabelo diariamente. Acessórios ruins, principalmente de elástico estimulam a queda, promovendo o rompimento do fio. Favorecem ainda o frizz e estimulando a queda.

Alimentos que devem ser evitados no quadro de queda capilar

queda capilar

A saúde do seu cabelo está diretamente relacionado com a sua alimentação. Há alguns alimentos que devem ser evitados para que o cabelo não fique ressecado, fraco e quebradiço.  O açúcar prejudica absurdamente a absorção das proteínas em nosso corpo. A proteína é um dos nutrientes mais importantes para a saúde dos nossos cabelos. São responsáveis pelo crescimento capilar. Opte por alimentos naturais, adoçantes naturais que farão bem não apenas para a sua saúde capilar, mas de todo o nosso corpo.

Que o sal, é extremamente prejudicial para a nossa saúde não temos dúvidas disso, mas você sabia que ele também é prejudicial para a saúde dos seus cabelos? O sódio faz com que o cabelo caia, resseque e fique quebradiço. Se você tem cachos, tenha ainda mais cuidado, cabelos cacheados já caem naturalmente mais que cabelos lisos e ou ondulados.

Se você bebe, cuidado redobrado, o álcool em excesso reduz progressivamente a quantidade de vitaminas, zinco e ácido fólico que o corpo metaboliza. A longo prazo isso faz com o que cabelo enfraqueça e cresça de modo mais lento.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

1 Star
Loading...

Comentários

comentários

2 respostas para “Queda capilar pode ser efeito de hábitos ruins: Veja aqui”

  1. […] Entenda o que pode estar ocasionando a sua queda capilar […]

  2. […] Entenda o que pode estar ocasionando sua queda capilar […]