Massagem acaba com olheiras

Você está cansado de rodelas de pepino e maquiagem para disfarçar olheiras? Que tal investir em uma massagem? Massagem nos olhos pode te ajudar a resolver o problema.

Faça essa máscara em casa e tenha um rosto de estrela

Durma melhor e acabe de vez com as olheiras

Tire suas dúvidas sobre o uso regular de medicamentos

Ninguém sabe ao certo explicar porque tem olheiras. Principalmente quem dorme o remendado de 7 a 8 horas diariamente. Mas você sabia que a causa das olheiras pode ser outra? Além de noites mal dormidas?

Isso mesmo, nem sempre você tem olheiras por noites mal dormidas ou por dormir de modo insuficiente ou pior ainda ter um sono de má qualidade. As suas olheiras podem ser resultado exclusivamente de má circulação no local ao entorno dos olhos.

A má circulação na região pode acarretar em um excesso de pigmentação pela vasodilatação e pelo rompimento dos pequenos vasinhos que permeiam a região.

Além de noite mal dormidas que pode culminar no escurecimento da região. Há diversos fatores que podem desencadear um quadro de olheiras, alterando a tonalidade da região. Podendo inclusive causar bolsas d’água pela retenção de líquidos.

Se mesmo dormindo bem você sofre com olheiras talvez a prática regular de automassagem possa ajudar. Essa massagem deve ser feita no entorno dos olhos e pode acabar com o problema se a causa for má circulação.

Antes de partirmos ao passo a passo é preciso que você entenda que a massagem si só funcionará de fato se for periódica. Além de claro, ser acompanhada de boas práticas de sono. Durma ao menos 7 horas diariamente e tenha certeza que acorda restaurado. Seu sono precisa ser acima de tudo de qualidade.

A massagem que propomos aqui estimulará a circulação sanguínea em torno dos olhos, mas se você dorme mal o resultado conquistado será rapidamente perdido.

Dicas infalíveis para dormir bem

Todos nós temos hábitos para dormir bem, ou ao menos deveríamos ter. Para uma boa noite de sono não basta apenas repousar a cabeça no travesseiro e esperar o sono vir. Pelo contrário, é preciso preparar o corpo para que ele enfim possa descansar de um dia longo de trabalho.

A primeira dica certamente é uma das mais importantes. Prepare o ambiente onde vai dormir.

O ideal é que a luz do ambiente seja zero, que o local fique totalmente escuro. Caso você não consiga o mais recomendado é que o abajur fique ligado, nunca a tevê.

Outra dica importante é justamente sobre os aparelhos de vídeo que são modéstia parte altamente luminosos. Desligue-os ao menos uma hora antes de deitar. Tevê ligada, assim como outras luzes pode comprometer a produção de melatonina. Importante composto para noites de sono satisfatórias e tranquilas.

Outra importante recomendação para quem deseja noites melhores é o uso de aromatizadores de ambiente. Eles são responsáveis por trazer uma sensação de frescor e relaxamento. O mais indicado para quem sofre com problemas para dormir ou correlatos é o uso de aromatizadores de lavanda.

O uso de chás relaxantes também pode ser indicado. Chás como Melissa, Camomila e Erva Cidreira podem ser utilizados. Para melhores resultados combine algumas de suas ervas preferidas.

Apenas use medicamentos para dormir em casos extremos até que possa consultar um médico especializado para tratar o seu caso.

massagem

Se você dorme de 7 a 8 horas, seu sono é de qualidade e ainda assim você sofre com o excesso de pigmentação no entorno dos olhos. nós podemos te ajudar. Nesse caso você provavelmente está lidando com um quadro de má circulação na região. Sendo assim, massagens que estimulam a circulação dos vasos sanguíneos evitando seu rompimento e posterior mudança na pigmentação causando olheiras podem ser indicadas.

A massagem

 massagem

Repita diariamente este procedimento, você pode investir também no uso de óleos para facilitar a massagem. Óleos vegetais são ótimos, invista no uso de óleo de coco se possível. A massagem no caso das olheiras podem ser eficientes trabalhando para aliviar o aspecto de inchaço que as bolsas d’água podem causar, justamente pela retenção de líquidos.

Com o dedo indicador na bolsa sob os olhos comece a massagem. Se possível aplique um pouco de óleo próprio para massagem ou algo que possa servir como emoliente para favorecer o movimento circular.  Comece com movimentos circulares lentos e progressivos por toda a região. O indicado é que está massagem leve cerca de dez minutos em cada um do olhos e seja repetida duas vezes ao dia. Uma logo após acordar e fazer a higienização da pele e a outra pouco antes de dormir.

Compressas para disfarçar olheiras

massagem

Se as suas olheiras aparecem apenas quando você está menstruada ou quando tem uma noite ruim, o que pode ajudar a disfarçar o problema são compressas de camomila.  Prepare um chá com folhas frescas e deixe esfriar. Adicione ao chá frio algumas pedras de gelo. Umidifique um chumaço de algodão e aplique sobre os olhos deixando por cerca de 15 minutos. Isso com certeza vai minimizar o aspecto escurecido de suas olheiras e aliviar o ar de cansaço de seu rosto.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

1 Star
Loading...
Por: Arteblog - BrunaEm: Janeiro 6, 2018 | Em Dicas diversas  | Tags: , , , , , , ,  

Comentários

comentários

2 respostas para “Massagem acaba com olheiras”