Cabeceiras criativas para o seu quarto

Comprar camas  sem cabeceiras já não são um problema, nem mesmo novidade. Faça sua própria cabeceira criativa com nós do Arteblog

Tome alguns cuidados com o quarto de crianças alérgicas

Massagem pode acabar com olheiras

Durma melhor com práticas simples

Atualmente a maioria das camas que vemos nas lojas não são acompanhadas de cabeceira. O que pode ser um problema em muitos casos. Mas não se você investir na criatividade e por as mãos na massa.

Comprar uma cama sem cabeceira pode parecer até mesmo incoerente, mas atualmente é mais comum do que se pensa. Principalmente quando falamos de cama box. Se você comprou uma cama sem cabeceira podemos te ajudar a deixá-la com a sua cara.

Se você comprou uma cama sem a cabeceira coloque a criatividade a prova e invista em criar uma especial, com a sua cara. Que combine com o seu ambiente, que seja acessível e o melhor de tudo barata.

O melhor de fazer a própria cabeceira, além de gerar economia visto que você não vai precisar comprar o móvel à parte ainda dá a chance de reaproveitarmos o que temos em casa, deixar o quarto com a nossa cara e com estilo único e totalmente personalizável.

Para a sua cabeceira vale de tudo, de pallets a MDF e tecidos. Tudo o que você tiver a mão e conseguir trabalhar. Até mesmo quadros são bem vindos para você criar o seu ambiente.

Hoje selecionamos projetos de cabeceiras com inúmeras referências para você se inspirar e fazer a sua. O melhor de cabeceiras DIY é que além de gerar economia cria um ambiente aconchegante e convidativo com a cara do dono.

Trouxemos cabeceiras feitas com quadros, placas de MDF e madeira, além de uma especial com apenas fica adesiva. Fica a seu critério escolher qual mais combina com você e principalmente com o seu quarto/ambiente. Algumas ideias podem ser adaptadas inclusive para outros cômodos da casa.

Cabeceira com fita adesiva

cabeceiras

Essa com certeza é uma das cabeceiras mais fácies que apresentaremos aqui. Talvez o mais difícil seja conseguir desenhar o que posteriormente será coberto com fita. O ideal, se você não manda tão bem na arte de desenhar é começar com figuras geométricas. Desenhe inicialmente com lápis próprio para construção civil. Posteriormente passe a fita adesiva. A sua cabeceira pode ser feita com fita colorida, mas fita isolante costuma dar um tom mais bonito, excepcionalmente em paredes brancas.

Uma opção para melhorar ainda mais a sua cabeceira DIY é comprar alguns desenhos prontos para compor a imagem. Nesse caso podemos ver a compra de ovelhas para compor esta cabeceira.

Cabeceira com porta reformada

cabeceiras

Outra opção de cabeceira DIY extremamente barata é a cabeceira feita com a reutilização de portas velhas. Para isso você vai precisar lixar a porta e dar um novo acabamento a ela, seja com uma mão de tinta ou com uma decoração mais estilizada. Feito isso, você precisará de fixadores para instala-lá. Uma opção é colocada com o auxílio dos batentes usando-os como “pés”. Em todo caso, a fixação é a parte mais chata desta cabeceira, mas o resultado vale a pena. Nem parece que é uma porta velha não é mesmo?

Cabeceira feita com ripas de madeira

cabeceiras

Essa cabeceira é super simples de ser feita e o melhor de tudo é que não precisamos nem mesmo nós preocuparmos em encontrar pedaços de madeira de tamanhos similares. O diferencial é justamente essa brincadeira com o tamanho das ripas utilizadas. Se você tiver um estrado de cama velho, pode usar as ripas para fazer esta cabeceira. A dica é que o tamanho de uma ripa a outra varie por volta de 5 cm a 10 cm.  Para uma melhor conservação envernize a sua nova cabeceira e ela durará para sempre.

Escolhida as peças de madeira a serem utilizadas você pode fixa-lá em uma ripa horizontal onde todas poderão ser pregadas.

Cabeceiras com MDF

cabeceiras

Essa cabeceira talvez seja uma das mais chatinhas de se fazer. Após reunir as placas de MDF que devem ser milimetricamente do mesmo tamanho ou comporem igualmente uma figura, é preciso revesti-lás com tecido. Não há segredo. Basta colocar o tecido sobre toda a extensão da placa. Pode-se usar para isso cola universal para artesanato. Feito isso, basta fixar os blocos na parede.

Painel de MDF

cabeceira

Essa segue basicamente o mesmo procedimento que a anterior. A única diferença é que as placas de MDF seguem até o teto. Não se restringindo apenas a cama propriamente. Você precisará de cerca de 12 placas, dependendo do tamanho da área a ser decorada e do tamanho da placa de MDF. Uma dica interessantíssima é que você pode substituir o MDF por papelão, principalmente neste caso que será necessário muitas placas. Você pode determinar o molde e recortar todas as outras placas seguindo-o. Depois de recortadas basta encapar e instalar. Por serem feitas de papelão você pode aplicá-las com o uso de fita dupla face extra forte.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

1 Star
Loading...

Comentários

comentários

2 respostas para “Cabeceiras criativas para o seu quarto”

  1. […] Veja ideias de cabeceiras criativas para o seu quarto […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *