Garcinia cambogia: emagreça com saúde

Garcinia cambogia: o número de obesos cresceu drasticamente nos últimos anos em todo o mundo. O número de adeptos a dietas malucas também.

Conheça 5 alimentos que parecem saudáveis

Economize na hora de montar a sua ceia de Natal

Recicle suas latas de alumínio e decore a casa

Não é difícil hoje conhecer alguém que esteja acima do peso. Podem ser alguns quilinhos ou não. Todo mundo está ou acha que está acima do peso.

Por conta de hábitos alimentares desregrados e até mesmo dietas malucas o homem está cada vez mais obeso. Práticas alimentares desreguladas, sedentarismo, excesso de açúcar e carboidratos refinados. Tudo combinado para golpear a nossa autoestima em frente ao espelho.

Para ajudar quem tanto luta contra a balança, a cada minuto saem novos produtos ou dietas mirabolantes para auxiliar na perda de peso. Dietas do sol, da lua e até mesmo dos Cosmos. Diminuição do consumo de carboidrato, ingestão de ansiolíticos, proteínas magras, termogênicos e redutores de apetite. Tudo combinado, a receita perfeita para perder peso. Ou não.

O risco de dietas malucas é justamente o efeito sanfona ao seu término. Você não aprende a comer, não reeduca a sua alimentação. Apenas restringe o consumo de determinados alimentos indiscriminadamente. As dietas não são vilãs, mas corte apenas alimentos que você realmente pode ficar sem. E diminuía a ingestão dos que não pode ou não consegue ficar sem. Os seus resultados serão duradouros.

Pensando em quem vive de dieta, fomos atrás da queridinha do momento que ainda está ganhando público.

Garcinia cambogia, fruto típico do sul da África tem seu custo elevado no Brasil se buscarmos a fruta in natura, mas as suas cápsulas são acessíveis.

A Garcinia cambogia era utilizada por suas propriedades conservantes. Sendo atribuído ao seu uso o poder de conservar e aromatizar produtos. Com formato semelhante ao de uma abóbora moranga mini, a cambogia ou tamarind de malabar como também é conhecido, a garcinia foi muito pesquisada nos últimos anos.

É atribuído ao seu uso um aumento considerável da quantidade de vitamina C presente em nosso organismo. Sendo a garcinia cambogia considerada rica neste importante nutriente. Pesquisas mais recentes trouxeram a tona outras propriedades deste fruto que estão atreladas a perda de peso. Entenda porquê:

Garcinia cambogia sobre o apetite

garcinia cambogia

A ingestão do extrato de garcinia cambogia faz o apetite diminuir consideravelmente já nas primeiras semanas de uso. A redução do apetite é extremamente importante para que tenta emagrecer por meio de dieta. Às vezes o paciente segue regularmente a dieta, tendo o maior comprometimento e força de vontade, mas não consegue sentir-se satisfeito com o que tem ingerido. Para evitar que se sinta fome durante todo o processo de emagrecimento é recomendado o uso de redutores de apetite. O garcinia cambogia tem uma ótima eficácia sendo totalmente natural.

Ajuda a perder gordura

garcinia cambogia

A ingestão da garcinia cambogia tem efeito termogênico. Ou seja, ajuda a elevar a temperatura corporal fazendo com que o corpo gaste mais energia para se manter aquecido.

Atua sobre a quantidade de glicogênio

Tomar regularmente garcinia tem se mostrado eficaz na regulação dos níveis de glicogênio nos tecidos. O glicogênio é uma importante fonte de energia e os seus níveis regulares nos tecidos nos faz não sentir necessidade de consumir mais doce ou açúcar.

Perder gordura

Perder gordura é tão importante quanto ganhar massa magra. A garcinia cambogia atua transformando-se em uma verdadeira barreira, evitando o carboidrato ingerido de se transformar em tecido adiposo (gordura).

Rica em ácido hidroxicitrico atua diretamente no metabolismo dos carboidratos. Ingestão, absorção e metabolização de carboidratos está diretamente ligada com a nossa vontade de comer (fome emocional) bem como com a nossa fome fisiológica. Sem a garcinia cambogia a transformação de açúcar em tecido adiposo não seria evitada causando com isso acúmulo da famosa e indesejada gordurinha localizada.

Além dos benefícios citados a garcinia possui outras propriedades extremamente benéficas. É responsável pela diminuição dos triglicerídeos.

A garcinia cambogia não causa dependência. É fitoterápico, em outras palavras é totalmente natural, feito apenas com os frutos do garcinia. Rico em vitamina C, atua diretamente na formação do colágeno, importante proteína fibrilar.

A partir dos 30 anos a produção natural de colágeno cai drasticamente. Sendo produzido no lugar um novo tecido, mais fibroso responsável pelo aumento da flacidez, das rugas e da má qualidade e aparência da pele e dos cabelos. As articulações também sofrem com a falta de colágeno. Se você não quer emagrecer mais já passou dos 30, o uso da garcinia também pode ser assustadoramente benéfico, visto suas propriedades medicinais.

Para você que sonha emagrecer, a garcinia não é milagrosa. Ela deve ser atrelada a prática regular de atividade física e uma dieta consciente e regrada. Sua dose recomendada não deve ultrapassar a marca de 500mg. Atualmente é possível encontrar cápsulas de garcinia cambogia com 250mg ou 500mg em site ou farmácias de manipulação.


Publicado

em

por

Comentários

3 respostas para “Garcinia cambogia: emagreça com saúde”

  1. […] Emagreça com saúde tomando Garcinia Cambogia […]

  2. […] Garcinia cambogia: emagreça com saúde […]

  3. […] Emagreça com saúde tomando Garcinia Cambogia […]