22 Dicas de Decoração Minimalista Para O Natal

O Natal está chegando e, não, você não precisa se desesperar e sair comprando bolinhas de pinheirinho e nem cortando árvores para colocar dentro da sua casa, já que hoje as lojas focadas em produtos artesanais nos dão uma solução viável para qualquer problema relacionado a tempo e espaço para criar a decoração.

Árvore de Natal DIY – Dicas para fazer em casa

Artesanatos Com Garrafa PET Para Decorar No Natal

E para te ajudar a pensar em uma decoração minimalista, barata, original e super criativa, selecionamos fotos que mostram que não, você não precisa mesmo de uma centena e meia de objetos decorativos para trazer o Natal para dentro da sua casa e nem ficar muito preocupado com o espaço. 😉

1 – Árvore de Natal minimalista com washi tape

Papel decorado para scrapbook, washi tape e uma bela dose de criatividade pode ser a palavra de ordem para uma decoração natalina que não ocupa lugar e nem dá trabalho para ser feita. E tudo isso você providencia na sua papelaria favorita, sem nem mesmo tomar seu tempo.

Um cone de papel ou mesmo de isopor e washi tape nas cores temáticas do Natal e pronto: uma decoração maravilhosa para a mesa da ceia ou para a casa. Você decide!

Investir no que é convencional é legal e inspira os ares tradicionais da festividade, mas ousar e criar árvores geométricas também parece ser uma ótima iniciativa para esse fim de ano. E, novamente, a washi tape é a salvadora da ocasião. Mas se ficar complicado comprar tantas fitas coloridas, invista em papéis. É só filetar e aproveitar.

E mesmo que todas as paredes já estejam ocupadas, fica tranquilo: o armário também vira árvore. E, perceba: a cor aqui é o que menos importa <3

Washi tape, pinhas secas e lâmpadas são a combinação ideal para quem quer, com muito estilo, criar um ambiente incrível para aproveitar todo o brilho do Natal <3

2 – Árvore minimalista com fotos

Se o Natal tem a ver com a transcendência, passagem, início e reinício, que tal se tudo isso for medido por fotos das pessoas que você ama? E se a cada nível da sua árvore de Natal você contar uma história daqueles que ama e dos momentos que serão para sempre transcendentes?

3 – Árvores de papelão

Minimalistas, decoradas com tintas e ideal para a criançada colocar a mão na massa: para fazer essa coleção de árvores basta pincel, tinta e mãozinhas para brincar de fazer decoração.

4 – Árvore minimalista de madeira

Pedaços de madeira, dessas que encontramos em qualquer caçamba de obras podem ser grandes amigos da sua decoração natalina: basta que você crie a estrutura de uma árvore e preencha cada uma das ripas com a decoração usual.

Aqui, seguindo o mesmo princípio da árvore anterior, a madeira foi utilizada como estrutura básica para a árvore. No entanto, as velas quando acesas substituição as lâmpadas elétricas, criando um efeito ainda mais incrível para algo tão simples. E para resultados ainda mais legais, que tal investir em enfeites minimalistas também?

Aqui, usando galhos de árvore o resultado é incrivelmente simples e, justamente por isso, absolutamente sofisticado por conta dos enfeites escolhidos. Embora sigam um padrão minimalista, as cores metálicas contrastando com a rudeza dos galhos secos transformam a decoração em algo grandioso e cheio de estilo.

Uma tábua bem cortada, lixada e tratada com verniz fosco também é uma grande saída para quem não tem espaço em casa, já que a estrutura reduzida e plana já indica o tipo de decoração que será utilizada. Assim, fotos, cartões e lembranças de pessoas queridas podem fazer de um pedaço de madeira algo mais simbólico que o pinheirinho mais bem decorado e iluminado que já possa ter sido feito.

E se a família natalina toda resolver aparecer na decoração da sua casa? Um cone de madeira, tinta e criatividade (ou mesmo papéis coloridos 😉 ) podem criar uma decoração lúdica e absolutamente original para a sua casa.

E até mesmo ser utilizado como enfeite para a sua árvore de Natal!

5 – Árvores de luz

E se não sobrar espaço e nem for possível encontrar papel ou washi tape? E se as árvores de madeira forem inviáveis por conta do espaço? Aí as árvores feitas com pisca-pisca podem ser a saída mais incrível, já que basta fazer o contorno da árvore 😀

Ou mesmo investir nas fotos + luz para criar um efeito ainda mais original e divertido 😉

6 – Arranjos de mesa

Uma bacia, pinhas, pedras e bolinhas feitas com fibras naturais dão o tom desse enfeite refinado. Para recriar, compre uma lata de tinta metálica e divirta-se colorindo tudo. Por fim, a cera das velas ali acesas ainda poderão ser auxiliares do efeito despojado.

Um pouco de musgo, bolinhas simples e uma vela: o suficiente para criar um arranjo de mesa simples, delicado e cheio de vida para o seu Natal.

7 – Guirlandas

Essas, feitas com galhos de alecrim, além de perfumar a sua casa ainda trazem bons fluídos para quem passar por elas. Que tal ainda dá-las como um presente ou usar em sua mesa da ceia?

Natal tropical também é bem-vindo sim! Aqui, folhas de papel se misturam para criar uma guirlanda minimalista e cheia de verão.

As cápsulas de café formando a guirlanda já dão o tom do Natal cheio de energia dessa casa. E para fazer basta colar as cápsulas em uma estrutura circular de papelão.

Espete balas de goma em palitos de dente e depois prenda cada uma em uma guirlanda pronta, de fibras naturais. O resultado é um petisco adorável para seus convidados <3

Tecidos, retalhos, peças de roupa que já não servem: tudo vale para amarrar em uma guirlanda de fibras naturais e transformar a entrada da sua casa em uma grande festa cheia de cor!

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

1 Star (1 votes, average: 0,00 out of 5)
Loading...

Comentários

comentários

4 respostas para “22 Dicas de Decoração Minimalista Para O Natal”

  1. […] 22 Dicas de Decoração Minimalista Para O Natal […]

  2. […] 22 Dicas de Decoração Minimalista Para O Natal […]

  3. […] 22 Dicas de Decoração Minimalista Para O Natal […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *