13 Artesanatos Para Fazer Com Crianças Para O Natal

Seja para fazer na escola, no trabalho ou com as crianças no final de semana, essas ideias artesanais para fazer e brincar ao mesmo tempo!

24 Guirlandas Natalinas Para Fazer Com Feltro

22 Dicas de Decoração Minimalista Para O Natal

Além de ser uma brincadeira divertida para fazer com as crianças, o artesanato que os pequenos podem fazer junto com seus familiares é dessas coisas que aproximam gerações, pessoas, ideias e sustentam formas de convívio amorosas e saudáveis.

Assim, além de ser um momento relaxante para os maiores, é um momento de partilha para os mais velhos. Bem aquilo, portanto, que dá o tom dessa época do ano em que todos devem mesmo estar bem e todos devem estar juntos.

Então, que tal aproveitar as mãozinhas que entrarão logo em férias escolares para dar uma cara nova e incrível para a decoração de Natal da sua casa? E que tal ainda se divertir, trocar histórias, experiências e criar novas tradições para a época natalina?

Para fazer os artesanatos natalinos com as crianças, você vai precisar de:

  • Papel de sua preferência na cor verde e em tons de verde;
  • Papel de sua preferência na cor marrom e em tons de marrom;
  • Régua;
  • Tesoura sem ponta;
  • Lápis;
  • Furadores diversos;
  • Tinta acrílica com a cor de sua preferência ou cola colorida – inspire-se nas cores predominantes na decoração da sua casa;
  • Enfeites de sua preferência para decorar a sua peça que tenham as cores das demais partes da decoração da sua casa;
  • Cola branca comum ou pistola de cola quente.

Luminária de árvore de Natal feita com barbante

Para fazer uma árvore de Natal fantástica e introduzir o clima natalino na decoração do quarto dos pequenos, faça com eles essa árvore utilizando barbante, cola, purpurina e um jogo de lâmpadas natalinas.

Faça um cone usando um plástico como o acetato e depois, com a ajuda das crianças, dê várias voltas com o barbante pelo cone, sempre tentando preencher todos os espaços para não deixar uma estrutura muito frágil. Depois aplique cola branca nessa armação feita e despeje purpurina sobre ela. Deixe que seque por pelo menos dois dias antes de retirar o cone de acetato.

Por fim, quando tudo estiver seco, coloque as lâmpadas natalinas no interior do cone e use-o como uma linda e perfeita luminária para o seu Natal.

Boneco de neve com tampinha de garrafa – ideal para fazer com as crianças!

Quem nunca adorava ver nos desenhos animados da infância aqueles bonequinhos de neve que sempre apareciam em qualquer filme com tema de Natal?

E quem nunca desejou, aqui nas nossas terras quentes e tropicais poder fazer o seu próprio bonequinho de neve?

Pinte três tampinhas de garrafa de refrigerante com tinta acrílica branca e espere que seque por pelo menos um dia. Depois, peça a ajuda dos pequenos para fazer o rostinho de um boneco de neve e a roupa dele.

Deixe que a criatividade apareça e depois, com cola quente, cole um pedaço de fita de cetim na parte de trás das tampinhas, de forma que possa unir cada uma delas. Agora é só decorar sua árvore natalina!

Balão de Natal

Nós apostamos que as crianças mais velhas irão adorar fazer esse artesanato para decorar a árvore natalina!

Faça uma pequena cestinha usando papel ou acetato e depois prenda-a a uma bolinha para decorar a árvore. O resultado será um balão para decorar o seu pinheirinho 😀

Gorro de Papai Noel

Aqui nós apostamos mesmo que as crianças adorarão brincar com as plumas que compõe a base e o pompom do gorro!

Você pode fazer tudo com uma cartolina mais grossinha, já no tom de vermelho do gorro. O resto, para colar, basta usar a cola quente ou uma cola permanente.

Floquinhos de neve com galhos

Outro grande símbolo do Natal são os flocos de neve que, mesmo longe de caírem por aqui, fazem parte da aura mística e invernal dessa época, que a gente aprende a adorar desde cedo por conta dos filmes que abordam assim o tema natalino.

Para fazer essa decoração incrível, saia para procurar galhos de árvore com os pequenos e depois, com a ajuda deles, amarre-os, fazendo a forma de um floco de neve. Depois é só fixar na parede e aproveitar a decoração super charmosa.

Globo de neve com pote de conserva

Cheio de encanto é esse globo de neve que você pode montar com as crianças. Elas certamente adorarão colar os personagens do cenário nevado que você pode construir dentro de um pote de conserva, utilizando água, enfeites e glitter.

Quadro natalino

Até os bebês podem brincar? Podem sim!

Um carimbo feito com seus pezinhos podem virar um lindo cervo <3

Só tome sempre cuidado para usar tintas que sejam hipoalergênicas e lave a pele do bebê tão logo conclua a arte <3

Cervo com peças de quebra-cabeça

Se o quebra-cabeça já ficou fácil demais para a idade das crianças da casa, reaproveite as peças e eternize a fase criando esse belo cervo 😀

Flocos de neve com fundo de garrafa PET

Corte o fundo de diversas garrafas pet e depois retire as rebarbas do corte usando uma chama de vela, de forma que elas não venham a cortar a pele sensível das crianças.

Depois, usando cola colorida, incentive os pequenos a desenhar flocos de neve em cada uma delas <3

Árvore de Natal de papel

Um triângulo de papel verde + um palito de madeira + um furador = uma belíssima árvore de Natal para as crianças encherem de bolinhas coloridas <3

Bolinhas de Natal com EVA

Uma decoração super fácil de fazer e ainda de poder brincar com os pequenos enquanto a faz, são essas bolinhas de Natal feitas com EVA.

Entregue para as crianças algumas formas decorativas e a bolinha. O resto, com cola específica e criatividade, eles fazem <3

Para a sala de aula

Para cada criança expressar todo o seu carinho pelos colegas e amiguinhos que fez durante o ano letivo, que tal incentivar a criação de um pinheirinho decorado com seus desenhos?

Para isso, basta pintar com tinta acrílica diversos CDs e entregar junto com canetinhas para as crianças, que, aposto, irão adorar ter suas lembranças eternizadas em um pinheirinho assim.

Outra ideia é fazer do rostinho de cada uma um grande pinheirinho!

Para isso, basta imprimir as fotos e recortá-las de modo que cubram parte de um CD. O resto fica por conta do brilho do próprio disco!

<3

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

1 Star (1 votes, average: 0,00 out of 5)
Loading...

Comentários

comentários

2 respostas para “13 Artesanatos Para Fazer Com Crianças Para O Natal”

  1. […] Dicas de artesanato para fazer junto com a criançada […]

  2. […] 13 Artesanatos Para Fazer Com Crianças Para O Natal […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *