Decorações Fáceis E Rápidas Para A Mesa De Natal

Faltando pouco mais de um mês para o Natal, a gente começa a ver a casa e a pensar de que formas podemos transformar a cara que ela tem durante o ano todo em uma casa que abrigue todo o espírito do Natal e dessa época maravilhosa, em que todos os sentimentos nobres do mundo são ressaltados.

22 Dicas de Decoração Minimalista Para O Natal

Árvore de Natal DIY – Dicas para fazer em casa

E para transmutar, ressaltar, engrandecer e ampliar todos esses bons sentimentos é que compartilhamos o alimento, o tempo, a luz e todas as cores e simbolismos de uma ceia de Natal, onde, sentados lado a lado com todos que se fizeram presentes no tempo que se celebra, alimentamos a amizade, carinho e amor.

Hoje a gente traz uma série de dicas para quem quer transformar esse momento em algo ainda maior e em algo ainda mais bonito. É o momento de concentrar sua criatividade em dar novos sentidos para coisas que você tem aí em sua casa. É o momento de transformar, redefinir.

Decoração de mesa de Natal com bolinhas

 

Um suporte para bolo, bolinhas natalinas e uma boa dose de criatividade e simplicidade compõe esse arranjo para a sua mesa de Natal.

Aqui mais vale usar bolinhas de tamanhos diferentes para criar estabilidade para o empilhamento, bem como bolinhas de outras cores, que podem conferir para a sua mesa um ar mais divertido, mas sem fugir da tradição.

Nessa, as bolinhas casam perfeitamente bem com ramos de alecrim em travessas. Ali, como as bolinhas são as grandes estrelas, o alecrim aparece com um suporte interessante, contrastando, inclusive, com as cores escolhidas.

E, além de função decorativa, imagina só os cheiros maravilhosos que ervas aromáticas podem conceder ao ambiente e a profusão de sentidos que podem despertar?

É uma forma maravilhosa de, definitivamente, criar as melhores lembranças de Natal.

Uma fruteira pode também virar uma grande árvore de Natal para sua casa. Pinhas, galhos de pinheiros anões, flores e uma grande dose de bolinhas podem fazer de uma mesa uma grande festa visual, uma vez que todas as cores concentradas em cada elemento trazem um dado interessante para a composição natalina.

Aqui, as peças de fibras naturais que depois podem servir para fazer uma guirlanda servem como base e estrutura fundamental para criar o arranjo de mesa. Com pequenas caixas de presente, remetemos também à ideia de que o Natal é uma época em que a troca de presente simboliza o laço afetivo que une as pessoas durante o ano todo.

Dá para apostar em um arranjo assim, ainda mais quando as bolinhas de vários tamanhos servem também como suporte para as caixas ficarem em posições e alturas distintas dentro da base de guirlanda.

Flores, vidrarias, bolinhas: de forma muito simples você pode criar arranjos extremamente refinados para a sua mesa de Natal. E mesmo que seja apenas uma flor e uma bolinha, concentre-se na conjugação das cores para alcançar um resultado como esses que a foto traz. É, certamente, a decoração mais rápida que você vai conseguir fazer.

E se ao invés de velas os seus castiçais apoiarem bolinhas? E se, além de apoiarem as bolinhas, você também usar uma tigela mais alta para criar um arranjo feito com alguns ramos de pinheiro anão?

O resultado é esse arranjo cheio de cores incríveis!

Muitas bolinhas, pinhas pequenas, garrafas de vidro e um mundo de cores vibrantes para a sua mesa de Natal fugir do convencional verde / vermelho.

Para resultados ainda mais legais, varie o tamanho e a forma das garrafas que você for utilizar. Com a mudança de frascos, alturas e cores, basta acrescentar ramos de ervas aromáticas para ter efeitos sinestésicos incríveis durante a sua ceia, misturando cor, cheiros e sabores.

Arranjos de mesa com pinhas

Em um suporte de bolo você pode criar também cenários incríveis que remetem ao Natal, bastando usar para isso bolachinhas de mel, sementes diversas e muita, mas muitas pinhas para trazer para o ambiente também um tanto de natureza.

Os galhos de pinheirinho anão ainda conferem um ar elegante para fechar com chave de ouro toda a sua decoração!

Já reparou como as pinhas quando secas ficam parecendo pequenas árvores natalinas? E é assim que sugerimos que você as use: coloque pequenas estrelas em seu topo, apoie tudo em pequenas vasilhas metálicas ou de vidro e, pronto: uma decoração rápida e incrível para a sua mesa.

As pinhas são tão versáteis e tão típicas dessa época do ano que até mesmo quando misturadas com plantas e galhos simples você consegue criar decorações sofisticadas e muito bonitas. Que tal tentar aí na sua casa?

Aparadores para velas, galhos de pinheiro e pinhas secas: você consegue, com poucos elementos decorar de forma simples, sofisticada e muito elegante. Aposte suas fichas no “menos é mais” e sempre surpreenda.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Decorações Fáceis E Rápidas Para A Mesa De Natal”

  1. […] Decore sua mesa para o Natal gastando pouco […]