Árvore de Natal DIY – Dicas para fazer em casa

Montar e decorar uma árvore de Natal quase sempre garante mais trabalho, mais espaço e mais tempo do que a gente tinha planejado antes investir, não é?

Artesanatos Com Garrafa PET Para Decorar No Natal

10 Ideias De Bolinha De Natal Feitas Com Material Reciclado

Para começar, que tal aprender a montar uma árvore de Natal em sua parede?

Mas a parte legal disso é que sempre, sempre mesmo, cada árvore fica de um jeito diferente da do ano anterior, criando sempre um ar de encanto e magia para a sua casa durante essa época incrível do ano.

Só que se nesse ano você não tiver nem tempo e nem dinheiro para investir em enfeites novos, não tem problema: hoje a gente tem ensina a fazer vários modelos de árvore natalina para espalhar pela casa e ainda reaproveitando decorações passadas e materiais que iriam parar no lixo.

Árvore de Natal com flores

Sem ocupar espaço na casa, mas ainda oferecendo uma decoração absolutamente criativa e lindíssima, você pode apostar mesmo em árvores que aproveitem o espaço de que sua casa dispõe, mesmo que seja inusitado.

Nessa, com galhos de rosas de várias cores, se montou uma forma de árvore de Natal utilizando a própria parede como base. As flores, nela, acabam remetendo à ideia de bolinhas natalinas. Para finalizar, fitas, laços ou luzes são muito bem-vindas.

Feita com madeira

Um estrado de cama é tudo o que você precisa para fazer uma árvore natalina cheia de personalidade e ainda reciclável!

Basta separar do estrado uma parte em que haja essa estrutura vertical, que unirá as demais ripas. Encontrado e isolado esse espaço que você irá utilizar, desenhe linhas diagonais sobre a madeira, tal como a forma do pinheirinho. Depois, usando serrote ou mesmo maquinário, recorte essa parte e lixe cuidadosamente, certificando-se de que não ficarão falhas na madeira.

Depois, se quiser, pinte as ripas com verde e vermelho, de form alternada ou mesmo só envernize. Quando estiver seca, decore com lâmpadas típicas da época.

De madeira

Para fazer esse pinheirinho super charmoso, basta que você corte pedaços de madeira da mesma forma daqueles da árvore feita com estrado de cama: sempre de forma a criar o contorno de uma árvore. Depois de feita essa primeira forma, duplique o número de pedaços de madeira e faça um furo de diâmetro suficiente para passar por ali uma barra de ferro que dê sustentação à peça.

Agora, introduza um por um esses pedaços de madeira, colocando-os na direção que preferir. Atente para que volume também possa ser criado através da disposição dos pedaços de madeira.

Por fim, pinte com tinta em spray tanto a base, metal e demais peças e, quando tudo estiver seco, coloque bolinhas natalinas por toda a sua árvore de madeira.

Usando as fotos da família

A lembrança de todos os momentos importantes da sua família, dos seus amigos, dos seus amados animais de estimação é tudo aquilo de que você precisa para sempre renovar a vida e iluminar esses momentos maravilhosos como esses das nossas festas de fim de ano.

Nessa árvore de Natal foram utilizadas fotos em preto e branco (mas o que você acha de separar aquelas em que prevalecem tons de vermelho e verde, já para simbolizar também o tempo natalino?), que foram organizadas em forma de pinheirinho.

Depois, para completar o arraso da decoração, usou-se pisca-pisca em lugares estratégicos, de forma que as fotos pudessem ser vistas já através da luz deles.

Com fitas decorativas

Fitas decoradas coladas na parede no formato de um pinheirinho e bolinhas natalinas: tudo o que a sua casa precisa caso não tenha sobrado espaço para uma árvore.

E se tiver tomada por perto, um bom jogo de luzes pisca-pisca deixarão ela ainda mais linda!

Luzes, mais luzes!

E mesmo que não tenha foto, madeira, flor ou qualquer outra coisa, aposte nas luzes e nos enfeites, que são mais do que suficientes para trazer toda a magia do Natal para dentro da sua casa!

De forma muito prática, rápida e sem deixar que isso torne a decoração menor ou menos interessante, faça sua árvore de Natal prendendo um jogo de luzes na parede. Para ficar ainda mais divertido, aposte também em bolinhas e outros enfeites típicos de um pinheirinho natalino. No final, será tão surpreendente que essa aposta pode se tornar a decoração oficial da sua casa.

Árvore votiva

E se, em pedacinhos de papel colorido, você escrever todos os seus votos para as pessoas que ama e que irão compartilhar esse momento contigo?

Essa árvore votiva é fácil de fazer e basta que você tenha uma boa quantidade de papéis, fita dupla-face e uma boa caneta para escrever em cada partezinha da árvore uma palavra de carinho para as pessoas que você ama.

E para começar, os papéis que costumam ser usados para fazer origami são ótimos para esse tipo de trabalho, já que todos têm o mesmo tamanho, cores variadas e espessura delicada.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

1 Star (1 votes, average: 0,00 out of 5)
Loading...

Comentários

comentários

3 respostas para “Árvore de Natal DIY – Dicas para fazer em casa”

  1. […] Árvore de Natal DIY – Dicas para fazer em casa […]

  2. […] Árvore de Natal DIY – Dicas para fazer em casa […]

  3. […] Faça sua árvore de Natal em casa!! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *