Artesanatos Com Garrafa PET Para Decorar No Natal

Ao reciclarmos uma garrafa PET todo o mundo sai ganhando: a natureza deixa de lidar com um objeto que demora até 400 anos para se decompor e nós, seres humanos, não geramos nem lixo ou poluição e ainda ganhamos como presente belos artesanatos que podem ser feitos a partir desse material.

10 Ideias De Bolinha De Natal Feitas Com Material Reciclado

Decoração de mesa de Natal com materiais reciclados

E se você aproveitar cada uma das garrafas PETs que consome em casa, até o Natal você terá vários insumos legais para fazer vários itens decorativos para a sua decoração natalina ficar ainda mais deslumbrante.

Veja algumas dicas e acompanhe também nossa página no Facebook para ver outras formas incríveis de fazer sua decoração dessa época festiva ter a sua própria cara!

Pisca-pisca de garrafa PET

Com essa dica sensacional do canal Show de Artesanato você nunca mais jogará uma garrafa de água fora! Veja como é fácil e reproduza esse efeito de Instagram em sua casa!

Sinos com garrafa PET

Para fazer esse lindo enfeite para sua árvore de Natal, use duas garrafas PET transparentes (que depois você pode pintar para torná-las douradas ou mesmo prateadas) e corte a pelo menos uns 20 cm do gargalo. Prenda, por dentro da garrafa, uma bolinha dourada simbolizando o badalo do sino e depois amarre uma a outra, pela parte onde rosqueamos a tampa. Agora é só finalizar com um belo laço com fita larga de cor de sua preferência.

Dica: sempre que cortar uma garrafa, apare suas bordas aquecendo uma forma de alumínio ao forno. Depois é só pressionar a garrafa contra a forma quente para deixar o corte bem acabado.

Bonequinho de neve com bala de coco

Uma garrafa de água, balas de coco, alguns botões e uma bela fita para fazer um laço são os materiais de que você precisa para fazer esse lindo boneco de neve.

Na garrafa limpa e seca, introduza balas de coco até o gargalo. Depois, usando cola permanente, cole olhinhos móveis e um pequeno pedaço de feltro laranja cortado para fazer o nariz (de cor de cenoura, como no tradicional boneco de neve). Da fita, faça um laço tal como um cachecol e depois finalize com pequenos botões, como os de um casaco do bonequinho.

Bota natalina

Esse artesanato é para mostrar para toda pessoa que acha que garrafa PET e arte sempre tem como resultado uma coisa feia e mal-feita. Para fazer esse, separe a parte central da garrafa, que forma algo como um cano e o fundo, sempre arredondado. Descarte, por enquanto, o gargalo.

Aí então, usando um papel cartão, posicione as duas peças lado a lado e risque o formato de um pé, respeitando, inclusive, a curvatura interna dele. Depois, usando cola permanente, cole tudo sobre o papel cartão e aguarde que seque.

Agora, usando feltro, encape a bota e arremate tanto o cano (usando um pedaço de feltro branco plumado) e a base, usando uma bela fita. Para concluir, aplique um arranjo com pinhas ou pequenas bolinhas natalinas.

Pote de doces

Com a base da garrafa e o gargalo dela, você pode criar esse incrível pote de doces, que pode até mesmo ser feito como uma lembrança de sua festa de Natal.

Para começar, usando tinta em spray, pinte a base da garrafa usando tinta branca. A parte do gargalo (lembre-se de que as duas devem se encaixar, portanto fique atento à forma de cortar) pinte com tinta de cor vermelha, uma vez que ela será o gorro do Papai Noel. Encape a base usando feltro branco peluciado (que irá também recobrir a parte de baixo do pote de doces, criando o efeito de sobreposição) e no gargalo da garrafa cole um pompom branco.

Na base, desenhe utilizando tintas apropriadas, a face e barba do Papai Noel, de forma que ele fique harmonioso com o gorro, fechando o pote de doces.

Boneco de neve

Para fazer esse lindo e singelo enfeite, use dois fundos de garrafa e os encaixe. Agora é só pintar com tinta branca a base e parte do topo com tinta azul. Amarre com um laço a junção, de forma que simule um cachecol para seu boneco de neve.

Então, usando caneta permanente, desenhe os olhos, nariz e boca. Para finalizar, cole botões ou flores cortadas em tecido, de forma que simulem os pequenos botões de um casaco, tal como no boneco de neve de verdade.

 

Sinos

Para criar esse efeito lindo, invista em uma boa tinta em spray dourada ou prateada. Passe a tinta várias vezes, esperando sempre que seque bem entre uma demão e outra, evitando, assim, manchas que comprometem o resultado final.

Também é legal usar vários tipos de garrafa, com várias molagens, uma vez que cada gargalo dará um efeito diferente ao sino. Depois de pintado, prenda uma bolinha no interior, pela tampa, para fazer um badalo. Finalize com um belo laço de fita.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

1 Star (2 votes, average: 0,00 out of 5)
Loading...

Comentários

comentários

2 respostas para “Artesanatos Com Garrafa PET Para Decorar No Natal”

  1. […] Artesanatos Com Garrafa PET Para Decorar No Natal […]

  2. […] Artesanatos Com Garrafa PET Para Decorar No Natal […]