24 Guirlandas Natalinas Para Fazer Com Feltro

As guirlandas são grandes e tradicionais enfeites que uma casa precisa ter na ocasião do Natal e você não precisa mais correr em toda a internet

para encontrar aquela que mais te agrada e combina coma  sua casa.

Veja ideias de decorações natalinas com feltro

22 Dicas de Decoração Minimalista Para O Natal

Tradicionalmente, elas são colocadas na porta da frente da casa, logo na entrada. Todos os seus adereços são simbólicos e anunciam o tempo que está por chegar. Além das cores tradicionais do Natal, você também pode apostar em bolinhas, como as do pinheirinho ou inovar, contando toda uma história através dos seus enfeites.

Outra opção sempre bem comum é usar a guirlanda como enfeite de mesa, estante ou balcão, ou mesmo como base de um outro arranjo, castiçal ou mesmo arranjo de flores frescas.

Guirlandas natalinas com cetim

Simples, elegante e minimalista: tudo o que a gente adora em uma única guirlanda que mistura fitas de cetim com rosas de feltro.

Perceba que as cores tradicionais do Natal aparecem com toda a força, bem como a delicadeza e a simplicidade que só as rosas podem oferecer para uma bela decoração. Ainda há também a presença de pequenas pérolas moldando os miolos de cada um dos enfeites <3

Cetim e feltro mais uma vez se reúnem para criar uma das guirlandas mais elegantes possíveis: discreta, cheia de luz e tons sóbrios, ela é muito fácil de fazer. Basta cortar o feltro branco e vincá-lo no centro, criando as folhas típicas da época.

Depois é só encapar a guirlanda toda usando fita de cetim de um azul mais tranquilo e, pronto: delicadeza e sobriedade para o seu Natal!

Guirlandas divertidas

E o Natal pode ser colorido? Pode sim!

Fique de olho em um círculo cromático e encape uma guirlanda usando pedaços de feltro, de modo que todos fiquem com tamanhos iguais na disposição das cores e das quantidades em toda a guirlanda.

Para finalizar, flores dão o tom mais natalino que a ocasião pede.

E o Natal pode ser divertido e inusitado?

Pode também!

Investir em guirlandas decoradas de forma mais despojada também pode ficar super legal. Nessa, apostamos em bolinhas cobertas com feltro colorido como uma decoração incrível para o Natal.

Usando fios coloridos, enrole toda a guirlanda, mesclando cores e criando texturas interessantes para decorar ela.

Agora basta acrescentar algumas flores de feltro para deixar tudo ainda mais bonito e divertido!

 

Na mesma pegada da guirlanda anterior, aqui aparece ao invés de bolinhas as clássicas flores de feltro.

Também são lindas e incríveis para enfeitar a entrada da sua casa e já preparar o universo familiar com o encanto e com toda a magia que esse tempo natalino reserva sempre pra gente.

Guirlandas com fibras naturais

E com juta você também pode encapar a estrutura de uma guirlanda. Aposte em uma flor de feltro e galhos de árvore para complementar a decoração! 😀

 

As fibras naturais de que já são feitas as guirlandas não precisam ser escondidas e tampouco menosprezadas quando o assunto é decorar a sua casa.

Com cordões e barbantes das cores certas, você consegue decorar a sua casa com os tons da época e ainda deixar tudo com uma cara e um ar mais rústico, que pode ir ao encontro do resto da decoração da casa.

Guirlandas com feltro

E se Natal é a época do ano em que queremos ficar perto das nossas famílias, a sua guirlanda também pode já, de cara, indicar quem na sua casa mora.

Desenhe a mão de todo mundo em um papel e use de molde para cortar no feltro quantas forem necessárias para fazer um círculo de 50 cm. Depois cole-as sobrepondo uma a outra, de forma que ao fim você tenha uma grande corrente. Decore com laços ou flores para deixar tudo ainda mais lindo.

 

Aqui até mesmo a estrutura das guirlandas tradicionais é substituída por uma que você pode fazer com feltro e fibra. Depois de costurar tudo, abuse dos botões e enfeites natalinos que você pode criar também com feltro!

Pirulitos, bolinhos, biscoitos natalinos: tudo aquilo que a gente mais adora foi parar na decoração dessa guirlanda super legal!

E a parte mais interessante é que ela é todinha feita com feltro. Ainda mais interessante e ainda mais legal de se fazer!

Aqui é novamente a elegância que dá o tom: uma guirlanda toda enrolada em fio metalizado e flores de feltro parecem ser a combinação perfeita para uma decoração sóbria e muito singela.

E pode ter gatinho? Pode sim! E pode ter mais gatinhos ainda, porque se o Natal é uma época de alegria e de desejar coisas boas para o mundo, gatinhos podem sim entrar nessa lista.

Aqui, a guirlanda já traz também os votos e desejos natalinos para as pessoas que gostamos. E tudo isso com um Papai Noel muito bonito ali, complementando a decoração. 😀

E o tão tradicional presépio também pode parar já na decoração de entrada da sua casa com uma guirlanda que já contenha também os símbolos do Natal. <3

 

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

1 Star
Loading...

Comentários

comentários

2 respostas para “24 Guirlandas Natalinas Para Fazer Com Feltro”

  1. […] 24 Guirlandas Natalinas Para Fazer Com Feltro […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *