10 Ideias De Bolinha De Natal Feitas Com Material Reciclado

Quando começamos a organizar as coisas para decorar a casa para o Natal é quase sempre assim: as coisas que estão há tempos nos armários começam a ser abertas, as bolinhas, os enfeites, luzes e outras decorações ganham a casa, deixando tudo entrar no clima natalino.

Passo a passo artesanatos diversos para o Natal – embalagens e decorações

Decoração de mesa de Natal com materiais reciclados

Mas nem sempre precisa ser assim. Que tal, nesse ano, inovar e aproveitar os materiais que podem ser reciclados para criar uma nova decoração para a sua casa, fugindo do convencional, proporcionando momentos de exercício criativo e ainda deixando a sua festa de Natal ainda mais maravilhosa?

Confira então dez incríveis para criar bolinhas de Natal maravilhosas, feitas com materiais reciclados e absolutamente exclusivas!

Veja como fazer uma bolinha de barbante, com o HooplaKidz

Com retalhos de tecido

Aquele monte de tecido que sobrou das outras decorações pode criar bolinhas de Natal incríveis para o seu pinheirinho ficar lindo. Para fazer uma assim, pegue uma bolinha de isopor e faça riscos simétricos nela utilizando um estilete afiado, de forma delicada e devagar. Depois, com a ajuda de um descosturador, insira os retalhos dentro dos cortes que foram feitos na bolinha. Com essa técnica você pode criar também sobreposições interessantes, deixando tudo com um formato geométrico incrível.

Com barbante

Mais minimalista, essa é uma técnica encantadora de criar artesanato e pode ser executada por crianças junto contigo, já que não envolve nem calor, nem objetos afiados. E para fazê-la, como envolve balão de festa, a diversão é mais que garantida.

Para começar, encha um balão até que fique do tamanho desejado, lembrando da proporção entre o tamanho da árvore e da bolinha que você costuma usar. Depois, dissolva uma parte de cola branca escolar para três de água. Agora, usando um barbante de algodão, dê voltas pela bexiga de forma aleatória, mas pensando em sobrepor camadas de fio para que tudo fique como na foto, ao fim. Prenda um pedaço de fita entre a bolinha e algumas voltas de fio e, por fim, mergulhe tudo na solução de água e cola. Agora é só deixar secar pendurada em um varal e, por fim, furar o balão com um alfinete. Uma bolinha super legal estará pronta e ela será mais que exclusiva. 🙂

Se quiser um resultado ainda mais legal, durante a secagem sopre um tanto de glitter das suas cores favoritas!

Decorada com pérolas

Para a sua árvore ser a mais elegante possível, uma bolinha decorada com tiras de pérolas pode sera solução que realmente faltava. E para fazer essa belezura aí, aproveite a nossa primeira dica: com um estilete corte de forma simétrica uma bolinha de isopor e, cuidadosamente, coloque tiras de tecido dentro desses cortes. Por fim, finalize com a tira de pérolas onde o tecido foi colocado.

Com botões coloridos

Para uma bolinha sensacional, divertida e toda colorida, resgate pela sua casa os botões perdidos, ou vale também comprar um pacotão em um armadinho. Quanto mais diferente forem os tamanhos, mais legal o resultado final. Depois, com cola quente, cole um por um em uma bolinha plástica ou mesmo em uma bola de isopor, adaptando o tipo de cola para a que melhor a ela se adequar.

Depois você ainda pode finalizar a bolinha colando pequenas miçangas nos furinhos por onde os botões seriam pregados. Fica essa gracinha maravilhosa para um Natal colorido e divertido.

Bolinha com tecido e renda

Para criar uma belezinha dessas, separe retalhos de cetim nas suas cores favoritas e sobras ou retalhos de renda. Para criar esse efeito incrível, faça um pequeno furo em dois lados dela. Aí, delicadamente, empurre o tecido para dentro desses furos e vá contornando a bolinha com o tecido. Por fim, cole-o com cola quente. Faça o mesmo na outra extremidade usando a renda, de forma que possa, inclusive, sobrepô-la sobre o cetim. Finalize da mesma forma, colando também uma alça.

Para um resultado ainda mais empolgante, use uma conta de pérola em forma de gota para o acabamento final.

Bolinha com botões

Uma variação da bolinha decorada com botões – e tão incrível quanto a colorida – é essa feita com botões brancos e transparentes. Você também pode colocar as miçangas vermelhas ou mesmo verdes. 😉

Com jornal

Seja jornal ou tiras de um livro comprado no sebo, tanto faz. Corte tiras e cole-as sempre na mesma direção em uma bolinha de isopor. É uma forma divertida e que confere um ar super inusitado para a sua árvore de Natal. Se preferir, finalize com bonitos laços usando uma bela fita de cetim.

Com retalhos de feltro

Se você trabalha com feltro, já passa da hora de usar seus retalhos nesse Natal. Corte tiras de 2 cm de largura e cole sobre uma bolinha de isopor. O resultado é fantástico!

Com miçangas

Com um alfinete, espete miçangas metalizadas em uma bola pequena de isopor, de forma que você possa fazer uma bolinha só de bolinhas.

O resultado é sensacional.

Com retalhos de tecido

Outro resultado incrível é colar tiras de tecido em uma bolinha de isopor, da forma que a imagem mostra, na horizontal. É divertido e pode conferir à sua árvore um ar super tropical!


Publicado

em

por

Comentários

3 respostas para “10 Ideias De Bolinha De Natal Feitas Com Material Reciclado”

  1. […] De olho no Natal? Dicas de decoração natalina aqui […]

  2. […] 10 Ideias De Bolinha De Natal Feitas Com Material Reciclado […]

  3. […] 10 Ideias De Bolinha De Natal Feitas Com Material Reciclado […]