Noivas: Veja os penteados que nunca saem de moda e escolha o seu

O casamento é uma data importante. Noivas costumam ficar submersas nos preparativos por meses a fio, escolha do salão, delimitação do número de convidados, sabor e decoração do bolo, lembrancinhas, decoração do ambiente, fotógrafo, inúmeras escolhas difíceis.

Dicas para não ter problemas com os convites do seu casamento

Faça sua árvore de Natal em casa!!

O Arteblog dá aquela mãozinha para as mamães de primeira viagem.

Escolher um vestido hoje se tornou mais difícil. Temos a disposição cada vez mais coleções das mais variadas. Clássicos, despojados, longos, curtos, românticos, ousados, escolher um vestido de noiva nunca foi tão complicado. As tendências de moda que poderiam nos dar um norte também estão mudando assustadoramente rápido.

Tendências fortes em 2017 podem não estar tão em alta no próximo ano, mas claro, isso não se aplica aos clássicos e conceituados modelitos, penteados, decoração e fotografia. Quem nunca foi em um casamento onde a foto da noiva jogando o buquê foi feita? Ou ainda dos noivos em frente ao altar? Algumas tendências permanecem mesmo com o passar dos anos.

Você já escolheu o local, a data, a decoração, o fotógrafo, o buffet, o buquê, já escolheu até mesmo o vestido de noiva e já fez a lista de presentes para os padrinhos, mas ainda está em dúvida quando ao penteado? Nós do Arteblog vamos te dar uma mãozinha. Separamos os penteados mais requisitados para o grande dia, aqueles que nunca saem de moda e que com certeza te deixaram a noiva mais elegante.

Noivas clássicas

noivas-classicas

A escolha do penteado deve levar conta o estilo da noiva, assim como toda a decoração do casamento deve estar alinhada aos gostos pessoais da noiva. Apesar da importância do dia, não queira que o seu casamento esteja deslocado da sua realidade apenas para atender as tendências.

Quando a noiva já escolheu o acessório que deseja utilizar na cerimônia, escolher o penteado a ser feito se torna mais fácil. O cabelo deve estar alinhado aos acessórios que a noiva quer usar. Por exemplo, noivas que não abrem mão do famoso véu, tem uma gama de penteados que caem bem, noivas que optam por coroas tem um leque diferente de opções e assim por diante. Para noivas clássicas, com um “q” mais romântico  escolhemos  três penteados:

Coque

coque-para-noivas

O coque é um dos penteados preferidos pelas noivas e pode ser usado dentro dos mais diversos estilos. Clássicos, contemporâneos, despojados, os coques são de fato os queridinhos das noivas.

Coque com trança

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O coque com traça combina dois dos mais sofisticados e bonitos penteados para casamento. Foi o tempo em que o coque era sinônimo de simplicidade, hoje um bom coque é resultado de muita técnica e paciência.

Coque solto com arranjo

O coque solto com arranjo atende a todos os tipos de cabelo, de todos os comprimentos. Os arranjos utilizados costumam ser a coroa de flores, para noivas que topam inovar e abandonar o véu.

Tiara com os próprios fios

Mais indicado para cabelos longos, já que o penteado precisa ter volume e a tiara é feita com os próprios fios. Esse penteado com arranjo de flores, sem muitos ornamentos cai muito bem para casamentos com ar mais clean, na praia por exemplo.

Noivas despojadas

Para quem não quer o clássico coque e prefere deixar livre as madeixas, normalmente mais indicado para ambientes fechados, os penteados despojados também estão em alta.

O cabelo fica livre, leve e solto, mas cuidado, cabelo despojado não é sinônimo de bagunçado. Mesmo livre de tantos grampos, fixadores e ornamentos, o cabelo despojado deve ser cuidadosamente bagunçado, ou ele perde a sua elegância e se torna apenas um cabelo bagunçado.

Coque com fios soltos

Coque de fios soltos é talvez o melhor exemplo de penteado despojado, bonito e elegante. Dão um ar moderno e deslocado. Caso a noiva tenha cabelos fios demais, é recomendado utilizar de produtos para dar volume aos fios.

Semi preso

Penteados semi presos, além do ar despojado, sobrevivem bem a uma boa pista de dança. Qualquer imprevisto pode ser facilmente solucionado com alguns grampos.  Além destas vantagens, penteados semi presos combinam muito bem com vestido rico em detalhes,uma vez que não sobrecarregam o look com muitas informações.

Cabelo solto

Tem algo mais “fora da caixinha” do que cabelo solto? O cabelo solto, totalmente solto, não é indicado para casamentos ao ar livre, uma vez que não se pode controlar a frequência de vento no dia, no horário, no momento da cerimônia. Opte pelo cabelo solto se o casamento for celebrado em um ambiente controlado. O laquê e a escova são ótimos para esse penteado, uma vez que servem como fixadores e dão volume aos fios.

Cabelos curtos

Quem disse que não é possível um eleganterrímo penteado para noivas com madeixas curtas?

Tranças

São excelentes para cabelos curtos também, e o resultado convenhamos, é um amor

Ondulações nos cabelos soltos

Para quem tem o cabelo de curto a médio, uma boa opção também é deixar os fios soltos com pequenas ondulações para dar-lhe volume.

Tranças + ondulações

Para fechar com chave de ouro que tal mesclar as duas opções e arrasar? Tranças dando a deixa para a ondulação final dos fios.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Noivas: Veja os penteados que nunca saem de moda e escolha o seu”

  1. […] Veja penteados que nunca saem da cabeça das noivas e de moda   […]