Como cuidar dos seus lábios no inverno

  • Tudo começa com a hidratação
  • Esfoliação é necessário
  • Protetor solar fator 30FPS

A boca é uma área do nosso corpo que não recebe a devida atenção que deveria. Falamos isso porque, nos responda, quando foi a última vez que você fez uma hidratação dos seus lábios? Ou ainda uma esfoliação?

Leia mais

Entenda como funciona a terapia online

Como evitar a infestação de baratas na sua casa

Certamente você deve estar se perguntando se estes cuidados são necessários para os nossos lábios. Acertamos? E o pior é que embora pouca gente conheça estes cuidados são fundamentais para manter a boca linda e saudável.

Nas épocas mais frias do ano, como o inverno, os lábios que não são bem cuidados podem acabar ressecando, rachando e até mesmo perdendo a sua cor natural. Você sabia disso? Mas não se preocupe, reunimos aqui alguns cuidados que você pode adotar para ter lábios lindos e saudáveis.

A hidratação dos seus lábios é a base de tudo

Você hidrata os seus cabelos? O corpo? Com a boca esse cuidado deve ser o mesmo. Você deve hidratar os seus lábios para evitar o envelhecimento precoce que acontece também nesta região. Mas a hidratação não evita apenas este problema como ajuda no combate as inflamações e o ressecamento da região.

O mais indicado para a hidratação eficiente e plena pode ser feita com protetores labiais que você encontra facilmente a venda. Os custos são atrativos e o preço médio é de pouco mais de R$ 10.

Para que o protetor labial seja eficiente é necessário que o mesmo não tenha petrolato na composição além de não ter fragrância.

Os protetores labiais são eficientes porque podem levar a rápida hidratação por meio de sua composição rica em manteigas, e óleos essenciais.

Esfoliação uma vez por semana

Close up of a smiling woman

A esfoliação nessa área segue os mesmos critérios que em qualquer outro lugar. Tem o papel de remover células mortas e peles soltas. Esse procedimento garante que a região se torne mais homogênea. Mas cuidado, não vá usando produtos destinado a esfoliação do rosto por exemplo. A região deve ser esfoliada com produtos próprios e não de maneira excessiva. De maneira excessiva além de não ajudar pode prejudicar ainda mais os seus lábios com lesões.

Protetor solar para os seus lábios já

Assim como a nossa pele como um todo os lábios também necessitam de protetor contra os raios solares. Isso porque a região também pode sofrer danos ocasionados pelo sol e em casos graves até mesmo o desenvolvimento de câncer. Para proteger os seus lábios e deixá-lo lindo invista em um protetor solar para a área. O recomendado é um produto com fator mínimo 30 FPS e deve ser reaplicado a cada duas horas para manter total proteção.

O protetor solar pode apresentar um custo mais elevado mas é um item indispensável para que você mantenha os lábios bonitos e saudáveis.

Beba água

lábios

A recomendação do beba água parece uma coisa universal não é? Para emagrecer, recomenda-se beber mais água, para manter o corpo saudável recomenda-se beber mais água. Como não poderia ser diferente, para manter os lábios hidratados recomenda-se igualmente beber mais água. A água assegura lábios naturalmente hidratos, sem risco de ressecamento e rachaduras. É um tipo de hidratação caseira.

Não poderíamos finalizar o post de hoje sem uma ótima recomendação de hidratante caseiro para você.

Bata uma colher de sopa de açúcar demerara no liquidificador para que não fique tão espesso. Ao açúcar adicione uma colher de sopa de mel e misture bem. Aplique a mistura nos lábios e deixe por cerca de quinze minutos. Lave com água em seguida. Não é recomendado que essa hidratação seja feita diariamente. Duas vezes por semana basta.

Comentários

2 respostas para “Como cuidar dos seus lábios no inverno”

  1. […] Como cuidar dos seus lábios no inverno […]

  2. […] Como cuidar dos seus lábios no inverno […]