Nossos pets e seu bem estar em nossa casa

  • Nossos pets precisam de atenção
  • Dicas de como decifrar os sinais de seu animalzinho
  • Dicas para pets incomuns

Todos os animais assim como nós seres humanos têm suas necessidades para que tenha bem estar. A diferença é que enquanto nós somos independentes em suprir nossas necessidades e consequentemente nosso bem estar. Os outros animais, os nossos pets são dependentes de nós para o mesmo. Claro que quando alguns deles não estão vivendo na natureza de forma selvagem e livre.

Leia mais

Opções de cortes que nunca saem de moda

Solidão de mais faz mal a saúde?

Mas diferente de nós que somos independentes, nossos pets requerem cuidados e atenção de acordo com as necessidades deles que são totalmente diferente das nossas, muitas vezes. Então como saber decifrá-los? É simples! Só requer conhecimento e percepção.

Decifrar os nossos pets é simples e auxilia na manutenção do seu bem estar

Quando pensamos em cuidados e atenção com nossos animais logo imaginamos nossos pets queridos, mas até mesmo os animais que são criados para o abate requerem todo este amor. O que interfere no seu bem estar e na qualidade da sua carne para consumo humano.

O bem estar de qualquer animal, independente de serem nossos pets e independente também de suas diferenças abrange a alimentação, a saúde, o conforto e o cuidado e atenção em forma de amor.

Quando falamos em pets, logo associamos aos animais mais escolhidos pelas pessoas como companheiros de vida. Os cães e gatos e certamente eles são os mais fáceis de serem decifrados pela sua vida pacata. Quem tem gato por exemplo sabe que às vezes eles desembocam a miar e ficamos nos perguntando o que eles querem e se não for comida, água, ou algum problema com a sua caixinha de areia, certamente é atenção, seja em forma de brincadeiras ou carinho.

Também quem tem um cachorro sabe que não é muito diferente, com toda a sua expressividade, só faltando falar. Mas claro que não podemos depender de seus chamados para atendermos as suas necessidades, ter um animal como nosso pet requer responsabilidade, pois a partir do momento que você o adquiriu, você é o responsável pelo seu bem estar.

Nossos pets incomuns também precisam de atenção especial

nossos pets

Quando os pets são mais incomuns, requerem maior conhecimento do tutor sobre ele para atender as suas necessidades, ainda mais se o habitat destes animais for muito diferente do que é uma casa, neste caso a adaptação deve se aproximar o máximo possível do natural. Como é o caso das queridas por muitas pessoas, as aves.

Reforçando que neste caso a adaptação do seu ambiente de vivência é imprescindível para o seu bem estar e saúde, já que têm o sistema respiratório frágil além de naturalmente requerem ambientes frescos e arejados, idealmente em meio a natureza, com árvores e plantações.

Dentre os pets menos comuns estão também os fofos coelhos e ratos, que já têm as necessidades totalmente diferentes dos animais já citados. Há quem opte por animais ainda mais exóticos que requerem mais estrutura, como peixes e até mesmo as temidas cobras.

Preferências distintas a parte. Como o imaginado, manter o bem estar dos nossos pets não é nada difícil. Ainda mais porque fazemos de bom grado para agradar estes serzinhos tão amados por nós. Repensando desta forma nas necessidades básicas para tal. Sua alimentação deve ser adequada no comedouro higienizado, com água sempre fresca e limpa, seu ambiente de vivência deve ser confortável, com a disponibilidade de lugares próprios de descanso, como caminhas, protegido de chuva, sol, calor e frio.

Quando no caso de animais silvestres, deve ser adaptado o mais próximo possível do seu habitat natural. Ou seja,  com todas as mesmas características. Por último mas não menos importante,é preciso tempo. Tempo para dar toda atenção e carinho ao seu pet. Isso pois sua satisfação emocional também está diretamente ligada não só ao seu bem estar mas a sua saúde também e satisfazê-la se torna gratificante para ambas as partes. Desta forma consequentemente estendendo a longevidade do seu bichano ao seu lado como ótimos companheiros que são.

Comentários

2 respostas para “Nossos pets e seu bem estar em nossa casa”

  1. […] Nossos pets e seu bem estar em nossa casa […]

  2. […] Nossos pets e o seu bem-estar em nossa casa […]