Alimentos que fazem milagres pelo seu cabelo

  • Saúde do seu cabelo e a sua alimentação
  • Alimentos que podem melhorar as suas madeixas
  • Nutrientes essenciais

Você está buscando um cabelo forte, radiante e bonito? Com certeza sim! Esse é o sonho de toda mulher, e até mesmo dos homens que estão cada vez mais vaidosos.

Você certamente já deve ter ouvido aquela antiga frase de mãe “você é o que você come”. Quando pensamos no aspecto e na saúde dos nossos cabelos essa frase nunca foi mais verdadeira.

Leia mais

Dicas para economizar nas compras de Natal

Ainda é possível fazer o saque das contas inativas do FGTS; veja como

Quando falamos da saúde e da aparência dos nossos fios estamos falando diretamente da qualidade do que estamos comendo. Não adianta que você gaste horas e mais horas no salão e invista pesado em tratamentos caríssimos para o seus cabelos. Muitos deles apenas darão um aspecto bonito para um cabelo pouco saudável e quebradiço.

Quer fugir disso é dar um aspecto saudável e bonito para o seu cabelo de verdade? Nós podemos te ajudar. Afinal, de nada adianta gastar dinheiro com produtos e tratamentos caros se você alimenta o seu corpo com alimentos pobres nutricionalmente.

Abacate para o seu cabelo

O abacate é um dos melhores alimentos para a saúde do nosso cabelo. Rico em ômega 3 e vitaminas do complexo B, além de vitamina E, antioxidantes e ácido fólico atua na prevenção de quedas e quebra capilar. Deixando seus fios mais fortes da raiz as pontas.

Cenoura

A cenoura é conhecida pro ser rica em betacaroteno o que sabemos dar um ótimo tom para a nossa pele. Atuando sobre o bronzeamento da pele, no caso do cabelo o betacaroteno atua reduzindo a oleosidade do couro cabeludo deixando o mais saudável.

Alimentos ricos em zinco

Aqui podemos citar a chia, a linhaça, a quinoa dentre outros inúmeros grãos integrais que são fontes de zinco. O zinco é responsável pela multiplicação celular, favorecendo a distribuição, o crescimento e a força de nossas madeixas.

E o melhor de tudo, tanto a linhaça quanto a chia atuam como ótimos emagrecedores. Vale apenas investir no seu consumo.

Espinafre

As vitaminas do complexo B presentes no espinafre (citamos aqui o espinafre mas você pode investir no consumo de outros alimentos fontes de vitaminas do complexo B) são responsáveis assim como o zinco pela multiplicação celular. A multiplicação celular atua favorecendo o crescimento saudável dos seus fios.

Gengibre

O gengibre é conhecido por atuar prevenindo as ações inflamatórias em nosso corpo. Por isso é capaz de atuar prevenindo a queda dos fios.

Se você sofre com queda pode minimizar o problema com o uso do gengibre em forma de chá ou como ingrediente em sucos. Além de atuar combatendo a queda o gengibre ainda tem ação termogênica, sendo uma verdadeira mão na roda para quem deseja emagrecer.

Laranja

Citamos a laranja aqui mas o nutriente responsável pelo benefício em nossos fios é a famosa vitamina C. Você pode investir no consumo de outros alimentos ricos nesta vitamina caso não goste de laranja.

A vitamina C é responsável pelo fortalecimento e bom funcionamento dos vasos sanguíneos que nutrem o bulbo capilar que por sua vez alimentam os fios.

Você pode investir no consumo de Laranja com chia por exemplo, sendo um ótimo lanche entre as refeições.

Os peixes devem estar no cardápio de quem quer cabelos bonitos

Os peixes são exemplos de alimento saudável. Isso graças às poucas quantidades de gordura que apresentam. Além de ser extremamente benéfico para o nosso corpo de forma geral, os peixes são alimentos ricos para a saúde de nossos fios, isso porque são ricos em vitaminas do complexo B.

Vitaminas do complexo B são responsáveis pela melhor circulação de sangue no couro cabeludo e consequentemente alimentação dos fios.

Chocolate amargo

cabelo

O chocolate amargo é rico em zinco, cobre e ferro que são elementos essenciais para a boa saúde do seu cabelo. Mas vale destacar aqui que é importante fazer o consumo do chocolate amargo que é pobre em açúcares.

O chocolate amargo graças aos componentes que apresenta favorece a circulação de sangue no couro cabelo. Como comentamos anteriormente na melhora da circulação temos a promoção do crescimento e vigor dos nossos fios.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Alimentos que fazem milagres pelo seu cabelo”

  1. […] Alimentos que fazem milagres pelo seu cabelo […]

  2. […] Alimentos milagrosos para o seu cabelo […]