Qual a melhor opção para perder peso?

  • Comer de três em três horas x jejum para perder peso
  • Jejum volta à tona após Nobel de Medicina
  • Jejum intermitente

Se você trava constantemente uma batalha com a balança certamente já deve ter ouvido falar que o ideal para quem deseja perder peso é comer de três em três horas. Mas o jejum tem chamado atenção.

Leia mais

Alimentos que fazem milagres pelo seu cabelo

Seu gato gosta de você? Descubra aqui

O Nobel da medicina em 2016 dado a Yoshinori Ohsumi acendeu as luzes sobre o jejum. Mas qual será a melhor forma para perder peso? É o que vamos descobrir hoje.

Comer de três em três horas é sempre o mais indicado

Você deve estar acostumado com a recomendação de que para melhor perda de peso devemos comer de três em três horas. Isso porque manter essa periodicidade garante que nunca chegaremos esfomeadas na próxima refeição.

Se você está passando por um processo de reeducação alimentar demorará cerca de 21 dias para que você se acostume com seus novos hábitos alimentares. Então neste período é comum e totalmente normal que você sinta fome. Mas passado o período de adaptação, o esperado é que você nunca chegue esfomeada na próxima refeição. O que já diminui consideravelmente as chances de você consumir mais do que o seu corpo precisa.

Comendo de três em três horas ainda é esperado que o seu corpo entenda que está sendo bem alimentado e dessa forma não entre na escassez de gasto calórico.

Veja, quando nosso corpo passa muito tempo sem ser alimentado entende que está passando por um período de escassez de alimentos o que faz com que o seu gasto calórico seja diminuto.

Quem sonha emagrecer já deve ter ouvido falar de tudo isso. Principalmente de como comer de três em três horas é extremamente benéfico tanto para nossa qualidade de vida quanto para o nosso emagrecimento.

Mas graças aos estudos de Ohsumi o jejum ganhou notoriedade.

O jejum seria indicado para quem quer perder peso?

O Prêmio Nobel de medicina em 2016 dado a Yoshinori Ohsumi levantou uma dúvida. Uma vez que segundo Ohsumi o jejum faz as células se consumirem e isso renovaria o nosso organismo. Mas será que isso pode auxiliar na perda de peso?

Bom, sobre o prêmio é importante deixarmos claro que não é conclusivo. Uma vez que o estudo de Ohsumi utilizou-se de leveduras. Desta forma seria difícil tomar como conclusivo o benefício os benéficos do jejum.

E vale destacar aqui que Ohsumi não dirigiu seus estudos para os benefícios do jejum para a perda de peso mas sim para a melhora do funcionamento do nosso organismo e a promoção da longevidade.

Cientificamente é comprovado que fazer controladamente a escassez de alguns alimentos pode sim melhorar o funcionamento do nosso organismo assim como promover a reparação celular e a longevidade.

Jejum intermitente

perder peso

Apesar de não haver indícios comprobatórios de que o jejum possa ou não fazer bem para o nosso organismo uma dieta tem ganho a atenção recentemente. O jejum intermitente consiste em fazer o corpo utilizar dos estoques de gordura e consequentemente emagrecer.

Na prática o jejum intermitente consiste em intercalar momentos de jejum com refeições. As chamadas janelas de alimentação são os momentos em que comemos.

Apesar de não termos dados conclusivos sobre os benefícios do jejum, esse tipo de dieta se mostra eficaz na redução da gordura abdominal e corporal de um modo geral. Assim como se mostra eficaz na prevenção do surgimento do diabetes do tipo 2.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 4

Qual a melhor opção para perder peso?

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Uma resposta para “Qual a melhor opção para perder peso?”