Dieta restritiva: você emagreceu e o seu cabelo caiu? Entenda porquê

  • Dietas restritivas e seus malefícios
  • Complexo vitamínico pode ajudar?
  • Qual o melhor jeito de emagrecer?

Perder alguns quilinhos é o sonho de todos nós. Pelo menos a grande maioria se sentiria extremamente melhor se perdesse alguns quilos. Não precisa ser muito, alguns desejam emagrecer apenas dois ou três quilos para entrar naquele vestido, outros querem ou precisam emagrecer um pouco mais.

Não importa quantos quilos se queira perder. Normalmente a primeira coisa que fazemos nessa busca pelo corpo perfeito é buscar a última dieta da moda que serviu para algum famoso emagrecer.

Leia mais

Ciúme patológico: você sabe o que é?

Entenda porque você deveria se tornar vegetariano hoje mesmo

Dieta disso, dieta daquilo, dieta da água, da Lua, do arroz. Não importa, cada um encontra uma que lhe parece fácil de seguir e começa no mirabolantemente caminho pela perda de peso.

Dietas restritivas

dieta

Dietas restritivas podem resultar em uma rápida perca de peso, o que poderia ser o seu sonho fitness. Contudo, esse recurso usado para perda de peso é extremamente perigosa. Pouco recomendada e com índicos de possível efeito sanfona.

Quem faz dieta, sejam elas restritivas ou não, o maior medo é comprometer a beleza dos fios e isso realmente pode acontecer. Principalmente quando você faz dietas restritivas de mais.

Dietas extremamente restritivas, como abrimos esse tópico, vai te ajudar a perder peso. Entretanto, o corte severo na alimentação pode resultar em uma baixa nutricional. Nutrientes e sais minerais podem não ser ingeridos nas doses recomendadas e causar a degradação geral e progressiva dos fios.

Vitaminas e minerais

dieta

As principais vitaminas que quando em falta podem propiciar a queda capilar são: vitamina A, vitaminas do complexo B, C, E, bem como zinco e ferro. Os principais alimentos ricos nesses nutrientes são respectivamente fígado, gema de ovo, camu-camu, acerola, nozes, amêndoas, carne de cordeiro e carne bovina.

Alimentos que mesmo aqueles que não estão em dieta acabam não ingerindo tão quão é necessário para o ser real suprimento.

O consumo de complexo vitamínico pode ser um aliado da dieta?

dieta

Adeptos de uma dieta mais restritiva visando o rápido emagrecimento podem usufruir do complexo vitamínico de A a Z. Com isso, você ajudará a manter as doses recomendadas de cada um dos micro e macronutrientes em ação no seu organismo.

Entretanto o consumo deste medicamento não garantirá que seus cabelos não sofram durante o processo de emagrecimento. Isso acontece porque embora você esteja fornecendo ao seu corpo todas as vitaminas e minerais de que ele necessita.

Costumeiramente, dietas com essa finalidade resultam também em uma baixa ingestão protéica. Os seus níveis de proteína estarão abaixo do recomendado.

Quando restringimos o consumo de alimentos, nosso corpo entende que há um processo em que é necessário poupar energia. É por isso dietas nunca são as mais indicadas para o emagrecimento, sendo a reeducação alimentar a melhor opção.

Assim que o corpo recebe e entende essa mensagem, que a grosso modo é mais o menos “não temos combustível, priorize”. O seu organismo faz justamente isso, seu gasto calórico diminui e todas as proteínas ingeridas são destinadas a manutenção das funções vitais.

Desta forma, os cabelos que não são considerados indispensáveis acabam sendo privados do fornecimento de proteína. Estes aminoácidos são fundamentais no bom funcionamento do nosso corpo bem como na manutenção da nossa saúde capilar.

As proteínas no cabelo são especificamente responsáveis pelo aumento da força, melhor condicionamento e volume dos fios. Assim no caso de falta desse aminoácido, o cabelo começa a cair.

Choques químicos como pinturas, descolorações e alisamentos podem agravar o problema.

Qual a melhor forma de emagrecer?

dieta

A melhor forma de emagrecer é não fazer dieta. Esse é o primeiro passo, o segundo vem a ser a busca por um bom profissional que te ajudará nesse processo. Nem mesmo sob recomendação médica, adote um método de emagrecimento restrito.

Pense que você precisa de um plano alimentar que você conseguirá manter mesmo quando não estiver em dieta. Ninguém aguentaria viver apenas comendo uma lista pequena de alimentos.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Dieta restritiva: você emagreceu e o seu cabelo caiu? Entenda porquê

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

2 respostas para “Dieta restritiva: você emagreceu e o seu cabelo caiu? Entenda porquê”

  1. […] Você emagreceu e seu cabelo começou a cair? Entenda porque isso acontece […]

  2. […] Descubra porquê o seu cabelo está caindo depois que você começou a dieta […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *