Emagreceu? 6 dicas para manter o peso

  • Você conseguiu emagrecer e agora?
  • O segredo para a manutenção do seu peso está nos seus hábitos alimentares
  • Coma cedo e não volte a engordar

Emagrecer é o sonho de todos nós, seja apenas alguns quilinhos, sejam alguns bons quilos. Certamente você quer emagrecer também. Não importa quantos quilos, ninguém está plenamente satisfeito com o próprio peso.

Você decidiu que este ano emagreceria, buscou ajuda de um profissional e passou por um processo de reeducação alimentar, mas abandonou o processo assim que finalmente conseguir eliminar aquelas gordurinhas que você tanto queria.

Leia mais

Descubra porquê o seu cabelo está caindo depois que você começou a dieta

Entenda porque você deveria se tornar vegetariano hoje mesmo

Você sabia que com algumas dicas você pode nunca mais engordar? E manter o peso adquirido com o processo de emagrecimento? Pois isso é possível.

E você não precisa de nenhuma mudança radical, pelo contrário, o melhor jeito de fazer com que esses hábitos se tornem efetivos é fazer o processo progressivamente.

Uma mudança de cada vez que te ajudará a surpreendentemente abandonar velhos hábitos que prejudicam não só o seu peso, mas a sua saúde de um modo geral.

Preparada para manter o corpo perfeito para sempre? E acabar de vez com essa briga com a balança?

+ água menos comida

peso

Não conseguimos sempre identificar a sensação de sede. Muitas vezes a sede é confundida com fome e assim acabamos exagerando na ingestão de alimentos por sede.

O indicado é a ingestão de pelo menos 2l de água diariamente, ou seja, cerca de 10 copos americanos. Se você não tem o hábito de beber água comece aos poucos, leve sempre garrafinhas cheias com você. Tente adicionar dois copos antes das principais refeições. Ao menos uma hora antes.

Com isso você já estará ingerindo seis copos de água. Antes dos lanches entre as refeições tente fazer a ingestão de mais um copo, se possível dois.

Sua ingestão de água estará dentro do recomendado e você evitará comer por sede.

Segredo para manter o peso: sem café da manhã nunca mais

peso

Umas das principais causas de compulsão alimentar ou episódios de descontrole sobre o que consumimos se origina por pularmos refeições. Não faça isso, você ficará com muita fome e terá pouco controle sobre o que estará ingerindo.

O ideal é que você tome um café da manhã reforçado, com todos os nutrientes: gorduras boas, fibras e proteínas. Isso garantirá que você não exagerará nas próximas refeições.

Mastigue mais

peso

Você sabia que a sensação de saciedade tem direta relação com o tempo que levamos para comer? Mas principalmente com o nosso tempo de mastigação?

Quanto mais você mastigar melhor será transmitido à mensagem de saciedade para o seu cérebro e melhor será o seu processo digestivo.

Se você costuma comer rápido, tente desacelerar, mastigue bem. Contar as mastigadas pode ser uma boa no começo, até que esse processo se torne natural.

Coma mais, insira frutas

peso

Não pular refeições é uma dica de ouro para manter ou perder peso, mas saber fracionar também ajuda e muito esse processo. Coma de três em três horas, quatro no máximo e coma pelo menos cinco vezes ao dia.

Fazer essa divisão acelera o seu metabolismo, e comendo os alimentos certos você poderá ainda emagrecer.

A ingestão de frutas pode ser considerado “os alimentos certos”. Ricas em vitaminas e minerais, com o consumo de frutas você estará ingerindo alimentos nutricionalmente mais ricos e com alto teor de fibras que além de proporcionar saciedade, farão seu intestino trabalhar melhor.

Alimentos integrais são bem vindos

peso

Falando em alimentos certos, a ingestão de integrais é extremamente benéfica. O seu corpo demora mais a metabolizar e a digerir alimentos integrais, o que não ocorre com alimentos refinados que rapidamente te trarão a sensação de fome novamente.

Não precisa passar a consumir todos os integrais possíveis de um dia para o outro. Comece com mudanças pequenas, troque o arroz branco pelo integral, o pão francês pelo pão de forma integral 7/12 grãos.

Coma cedo

Nosso metabolismo passa a trabalhar mais lentamente no período noturno. Com isso a alta ingestão de calorias a noite poderá resultar em um maior acúmulo de gorduras, uma vez que seu corpo não terá tempo para queima-lá armazenando para poder posteriormente utiliza-lá.

O indicado é que você jante a pelo menos duas horas antes de deitar. Mas se você não consegue evitar um lanche noturno antes de deitar, prefira alimentos leves, integrais. Uma porção de oleaginosas ou banana são as melhores escolhas.