Cactínea: uso, benefícios e como tomar esse poderoso emagrecedor

  • O que é cactínea?
  • Ela realmente ajuda a emagrecer?
  • Quais são seus benefícios?

Emagrecer nunca é uma tarefa fácil. Abrir o nosso post de hoje assim pode parecer desanimador. Mas quem vive de dieta e se mata em exercícios aeróbicos sabe quão difícil é eliminar aqueles quilinhos indesejáveis.

Contudo, é preciso ter em mente que conseguir emagrecer, ou não, não tem direta relação com o quanto você se exercita ou o quanto você come. Claro que estes dois pilares são fundamentais para a perda de peso. Entretanto não é tudo.

Leia mais

Entenda porque você não deve usar o seu shampoo em seu pet

Dicas para a depilação íntima não ser um bicho de sete cabeças

Conseguir conciliar a prática de atividades físicas, com o gerenciamento pleno da sua alimentação demanda tempo. Com a rotina corrida que temos hoje em dia, encontramos um dos primeiros empecilhos para o emagrecimento.

A falta de planejamento alimentar e uma rotina de exercícios já são barreiras bem difíceis de serem superadas, mas há outros fatores que impedem o seu emagrecimento.

A ansiedade, a retenção de líquidos, fatores genéticos adversos, metabolismo lento e outras coisas também atrapalham e muito no processo. Mas você sabia que agora pode contar com um novo aliado para te ajudar a emagrecer?

Cactínea: o que é?

cactínea

A cactínea é um cacto nativo do México, usado pelos índios Zapotecas há muitos anos. Os nativos usavam essa raiz para os períodos de fome, onde a caça era escassa. Em outras palavras, os Zapotecas usavam a cactínea para disfarçar a fome quando não conseguiam caçar plenamente.

Com o decorrer dos anos foi se observando que o consumo dela resultava em maior disposição e energia, que além de ajudar nos momentos de fome, contribuíam para maior disposição o que poderia melhorar os resultados da caça.

Mas a cactínea contribui realmente para o emagrecimento?

cactínea

A cactínea assim que chegou ao Brasil, depois que os EUA resolveram ampliar os seus benefícios a um número maior de pessoas importando a cactínea do México para venda em larga escala, ganhou o sinônimo de drenagem linfática em cápsulas, ou caseira.

Para você ter uma ideia, se você pesquisar agora no Google, drenagem linfática em cápsulas a especiaria mexicana é o terceiro link não patrocinado no buscador.

A pergunta que fica é: a cactínea realmente pode contribuir para o emagrecimento? O pior é que a resposta é sim, ela pode realmente contribuir para o emagrecimento e pode ser de fato considerada uma drenagem caseira.

Quais são os benefícios?

cactínea

Embora ajude no processo de emagrecimento, não é correto chamar esta raiz de remédio para emagrecer. Trata-se de um composto natural que atua em diversas áreas do corpo, que uma vez trabalhando melhor podem contribuir para que você perca peso.

Uma das características mais marcantes da cactínea é acelerar o metabolismo, atuando como um termogênico, aumentado o consumo de energia, a partir do momento que aquece, eleva a temperatura do seu corpo.

Mas os seus benefícios comprovados não param por ai. Os Zapotecas usavam a raiz para uma mais rápida recuperação das mulheres que davam a luz.

Embora esse uso não tenha se popularizado, a raiz é usada por mulheres na menopausa. Uma vez que ela pode ajudar a melhorar os sintomas desta fase.

Saciedade e disposição

cactínea

Outra importante característica dessa raiz que pode contribuir para o emagrecimento é a sensação de saciedade que ela proporciona. Fazendo com que você coma menos e se sinta igualmente satisfeito.

Se você tem certa indisposição para exercícios físicos, a cactínea também pode ajudar. Proporcionando maior disposição para que você possa ter um bom desempenho nos treinos.

Benefícios adversos

Outros benefícios que o seu consumo proporciona é a diminuição das medidas, o controle do colesterol e melhora do funcionamento do sistema nervoso, diminui a ansiedade, combate à depressão, sendo também desintoxicante.

Comentários

2 respostas para “Cactínea: uso, benefícios e como tomar esse poderoso emagrecedor”

  1. […] Cactínea: uso, benefícios e como tomar esse poderoso emagrecedor […]

  2. […] Cactínea: usos, benefícios e como tomar este poderosos emagrecedor […]