Dores de cabeça constantes? Cuidado

Às vezes não nos atentamos para sinais simples do nosso corpo. Podem ser coisas banais, corriqueiras mesmo, e não nos atentamos. Quebras frequentes de cabelo e de unhas podem indicar falta de vitaminas do Complexo B, bem como proteínas e sais mineiras, cansaço excessivo pode ser falta de vitamina D.

Tenho certeza que com estes sintomas você certamente pensaria que seu creme hidratante não era tão bom quanto você esperava. Ou seu cansaço vinha de noites mal dormidas, não é mesmo?

Terminar um relacionamento de modo saudável é possível sim; veja dicas

Lembrancinhas de festa infantil fáceis de fazer

Às vezes não nos atentamos para nenhuma mensagem que o nosso corpo nos dá porque não queremos ter de reagirmos a ela. Simples assim. Se eu percebo que algo não está bem no meu corpo preciso reagir a isso, a essa mensagem. E nem sempre demandamos o tempo necessário que deveríamos a nós mesmo. Seja por conta do trabalho, dos afazeres domésticos, dos filhos, ou mesmo porque gastamos nosso tempo livre com outras coisas que nem mesmo nós damos conta.

Mas cuidado, alguns sintomas que são ou parecem banais ou inofensivos podem esconder o início de algumas doenças sérias. Às vezes nem tão sérias, mas que quando diagnósticas a tempo melhoram e muito as chances de recuperação, minimizando os seus impactos em nosso organismo.

Seja pelo excesso de barulho por fones muito altos e de uso prolongado ou o caos do dia-a-dia. Seja pela falta de sono, pelo uso de óculos com grau incorreto, ou pelo uso indiscriminado de adereços na cabeça. Não importa! Atualmente por n motivos é impossível não conhecer alguém das mais diversas faixas etárias que não sofram quase que constantemente com dores de cabeça.

Ha quem sofra com enxaquecas periódicas ao final do dia. Quem não consiga vencer uma semana sem uma dor de cabeça. Segundo pesquisas 80% da população tem crises de dores de cabeça ao menos uma vez ao ano. Pode parece um número pequeno, mas é quase que uma experiência a qual estamos todos fadados. 80%

Quando estamos com dor de cabeça, sejam sintomas fracos ou não, o primeiro passo quase sempre é a automedicação.

As dores e as causas subjacentes

Todo sintoma aparente em nosso corpo pode ser subjacente, ou seja, esconder uma doença secundária.

A automedicação nunca deve ser uma opção considerada porque pode agravar o problema. A automedicação mascara os sintomas, atrasa a busca por ajuda especializada e retarda o diagnóstico e posterior tratamento.

Se você tem dores de cabeça constantes não se automedique, procure ajuda médica, faça exames, cuide-se. dores de cabeça podem esconder doenças sérias. Vejam algumas aqui.

Problemas de visão podem causar dores de cabeça

dores de cabeça

A dificuldade em enxergar seja para perto (hipermetropia) seja para longe (miopia) pode ser a causa da sua dor de cabeça. Tanto a hipermetropia quanto a míope força os olhos causando dores de cabeça constantes. Dores estas que se manifestam-se normalmente após leituras ou horas em frente ao computador ou fazendo atividades minuciosas como costura com cravação em jóia. “Mas eu não sofro com problemas de vista”. É impossível termos essa certeza sem uma consulta frequente ao oftalmologista. Às vezes a deficiência ocular é tão pequena que os olhos acabam por supri-lá sem que percebamos. Mas ainda sim os olhos estarão sendo forçados e a dor de cabeça continuará. Não se preocupe, com tratamento adequado e com o uso regular de óculos as dores tendem a diminuir. O esforço dos olhos para focalizar e compensar a deficiência será superado.

Meningite

dores de cabeça

Você sabia que a dor de cabeça é o principal sintoma da meningite? Pode ser tanto de causa viral quanto de causa bacteriana, não importa. A dor de cabeça é um de seus principais sintomas. Também chamada de cefaleia, no caso da meningite a dor pode ser acompanhada de outros sintomas já nos primeiros estágios da doença. É preciso estar atento a eles e procurar ajuda médica.

A meningite é a inflamação da meningite, no cérebro. Quadro grave o quadro apresente ainda rigidez na nuca, náusea, vômito, enjôo, febre, mal estar e fraqueza.

Dica importante: se você tem dores de cabeça constantes acompanhadas de alguns destes sintomas procure imediatamente o médico para que ele possa realizar os exames necessários e averiguar as causas de sua dor. Detectado as causas o tratamento será mais eficiente.

Dor de cabeça pode mascarar quadro de sinusite

dores de cabeça

Outra doença subjacente aos quadros recorrentes de dores de cabeça é a sinusite. Inflamação nos seios faciais ou cavidades da face, costumeiramente a região do nariz e as maçãs do rosto. Mas de acordo com a gravidade podem se estender por toda a face. No caso da dor de cabeça provocado pela sinusite a região mais afetada tende a ser mas maçãs, podendo manifestar-se de um lado ou dos dois. Em casos mais graves pode irradiar da região frontal para a testa, ou ainda para região lateral do rosto.

Atenha-se aos sintomas secundários de sua típica dor de cabeça. São sintomas secundários de sinusite: congestão nasal, secreção ou coriza, normalmente de cor amarelada.

Comentários

3 respostas para “Dores de cabeça constantes? Cuidado”

  1. […] Dores de cabeça constantes? Cuidado! […]

  2. […] Sofre com dores de cabeça constantes? Cuidado! […]