Verão: não deixe que ele acabe com seus cabelos

A estação mais quente do ano, o verão, é esperada com alegria. Todo mundo quer curtir as praias, piscinas, os amigos. As férias do trabalho, da escola das crianças. Mas as altas temperaturas podem ser prejudiciais à nossa saúde se não tomarmos certos cuidados. Se não nos precavermos a diversão pode acabar antes mesmo de começar. Os primeiros dias na praia que o digam.

No caso da pele, no verão, ela fica ainda mais exposta aos raios solares. A incidência destes raios são prejudiciais em períodos específicos do dia.

Você está pronta para se casar? Clique e descubra

Dores de cabeça constantes? Cuidado!

É recomendado tomarmos banhos de sol ou expor-se a ele antes às 10h da manhã ou após às 16h da tarde. Em estados que aderem ao horário de verão, a exposição deve ser feita antes das 11h e após as 17h. Fora destes horários as incidências dos raios UVA e UVB são altíssimas e as chances de desenvolvermos problemas de pele também.

As concentrações destes raios variam ao longo de todo o dia e a nossa exposição a eles oferecem consequências. Embora seja recomendado que devemos nos expor ao sol nestes intervalados, a presença de UVA nos raios ocorre durante todo o dia. É de responsabilidade do UVA o envelhecimento precoce de nossa pele. Durante a exposição não recomendada por especialistas, das 10h às 16h somos atingindo além do UVA, também pelo UVB, responsável pelo desenvolvimento do câncer de pele.

As doenças causadas pelo sol

verão

São atribuídos a exposição excessiva aos raios solares: o envelhecimento precoce,  o Câncer de pele e em casos mais leves manchas na pele. Embora mais leves podem comprometer nossa alto estima.

Expor-se ao sol, em qualquer período exige cuidados, exige proteção.

São também consequências da excessiva exposição ao sol. Queimaduras que podem ser de 1º, 2º, ou 3º Grau, dependendo do tempo de exposição e da proteção usada. Melasma, comum a quem frequentemente se expõe ao sol. São manchas marrons que aparecem na pele. Fitofotoderme, de nome difícil, essa patologia basicamente diz respeito às manchas de limão. As manchas causadas pelo sol em contato com outras substâncias.

Visto os riscos da exposição solar saia de casa sempre protegido. Sair sem fotoenvelhecimento e protetor solar igual ou super ao fator de proteção 30 é assumir os riscos. Esteja ciente!

O sol e o seu cabelo

verão

Já ficou mais do que claro que o sol pode ser mais do que prejudicial para a sua pele, mas você sabia que para o seu cabelo também? Por dedução sabemos que os efeitos tendem a serem negativos quando pensamos em exposição. Se você tem sofrido com o cabelo nesse verão este post é pra você!

O verão é a época mais quente do ano, mas esse desta vez ele conseguiu se superar. Resultado do aquecimento global.

Se você tem se exposto muito ao sol e não usa meios de proteção como chapéus ou bonés com certeza deve ter reparado como os seus fios tem sofrido nessa estação.

Caso tenha frequentado a praia ou tomado banhos de piscina, um único dia já é o suficiente para perceber seu cabelo mais áspero. Isso acontece pela presença dos raios UV, tanto UVA quanto UVB.

Os UVA e os UVB levam a perda das proteínas de nosso cabelo que o protegem, deixando o cabelo frágil, ressecado e sem vida após longas exposições.

Hoje separamos algumas dicas para você cuidar do seu cabelo na estação mais quente do ano.

Faça um cronograma capilar para o verão

verão

O cronograma serve para preparar os fios, mas não deve ser usado apenas nesta estação do ano. O cronograma te ajudará nos cuidados gerais dos seus cabelos. Com ele você poderá se organizar quanto o que fazer para deixar suas madeixas lindas.

O cronograma deve conter as recomendação de quando serão feitas as hidratações, os banhos de nutrição, de manutenção e detox para desintoxicação do seu cabelo. Você nunca mais se perderá quanto os cuidados necessários para ter uma cabelo sempre radiante. Invista um tempinho para elaborar um cronograma potente, ele corresponde a 50% do segredo para o seu cabelo vencer o período das altas temperaturas do verão.

Troque os cremes que você usa

verão

Nesse período é preciso estar atendo aos cremes e produtos que usamos. Sejam em nossos cabelos ou em nossa pele. Para que seu cabelo enfrente bem as altas temperaturas típicas do verão, talvez seja necessário, talvez até recomendado trocar seu xampu e/ou condicionador. Experimente uma linha de reconstrução caso o seu cabelo já tenha sido exposto a procedimentos químicos como alisamentos ou tinturas. O ideal é que o condicionar tenha forte ação hidratante.

A troca de ambos deve propicar chances de recuperarmos as proteínas perdidas pela excessiva exposição aos raios UVA e UVB.

Atualmente, já encontramos nos mercado cremes com versões especificas para o “verão”, apenas observe se são enriquecidas de proteínas, queratina e colágeno.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Verão: não deixe que ele acabe com seus cabelos”

  1. […] Verão: não deixe que ele acabe com seus cabelos […]