Plástico filme: usos que você jamais imaginaria

Se você está acostumado a usar o plástico filme apenas para cobrir um tapoer sem tampa…  Pare! Este post é pra você!

Faça esta máscara para abertura dos poros e desfrute dos usos improváveis do filme de PVC

Veja motivos para comprar açafrão-da-terra hoje mesmo

Dicas de primeiros socorros para quem mora sozinho

Originalmente é denominado de filme plástico de PVC transparente. Mas popularmente o identificamos por um nome mais amigável: plástico filme. É marca registrada nos studios de tatuagem. Utilizado após uma nova tatuagem por seu poder de isolar a região, evitando o contato direto com ambiente. Isso facilita o processo cicatrizatório deixando a tatuagem com um resultado bonito e saudável.

Apesar de mais familiar aos tatuadores, o plástico filme também está presente em casa, mas se você acha que ele serve apenas para embalar um tapoer sem tampa porque o papel alumínio acabou você está muito enganado!!

Se você achou que sabia todas as funções do filme de PVC já adiantamos: o plástico filme tem inúmeras funções em casa que você certamente jamais nem imaginou. Funções que podemos dizer até incomuns, impensáveis e improváveis. Proteger os alimentos que sobrou ou cobrir tapoer’s sem tampa que vão para a geladeira são coisas do passado. Veja hoje mais utilidades para esse plástico que tem fama de ser difícil de ser utilizado, (difícil porque o plástico filme pode “embolar” em tudo, uma vez que ele acaba aderindo fácil em qualquer superfície).

A facilidade de aderência entretanto não é de todo ruim, já que isso facilita e abre um leque maior de possibilidades de utilização para o plástico filme. Fazendo-o aderir a toda e qualquer superfície que possa circundar, (envolver totalmente) não necessitando de fitas, para vedação. Basta aplicar e supinpá! Conheça a partir de agora utilidades inimagináveis com plástico filme.

Vai viajar? Roupas sempre limpas na mala

plástico filme

Nunca mais deixe que seus cremes sujem suas roupas na mala. Já pensou sair para viajar, relaxar e chegar no local de destino com as roupas sujas porque um frasco vazou? Isso nunca mais vai acontecer se você adotar esse método em suas viagens. Sempre que for levar na bagagem cremes, sejam eles condicionadores, shampoos ou desodorantes. Lembre-se: abra o frasco, coloque plástico filme na boca envolvendo-as  e volte a tampa-las normalmente. Pronto, seus problemas acabaram! Nunca mais seus frascos irão vazar na mala. Viaje tranquilo.

Tenha praticidade na mudança com plástico filme

plástico filme

Particularmente ninguém lá é muito fã de mudanças não é mesmo? Quem diria que o filme PVC poderia ajudar até nisso? Mas é sério. O plástico filme pode ajudar na hora de organizar a mudança para uma nova casa. Para não ter que tirar coisas de gavetas e prateleiras, você pode simplesmente envolve-las em plástico filme.

O segredo para que este procedimento dê certo é necessário que as gavetas ou prateleiras sejam ou fiquem bem envolvidas pelo material. É possível evitar o trabalhar de desmontar armários e pequenas estantes desta forma.

Geladeira limpa de um jeito fácil

plástico filme

Falar em organização e praticidade são assuntos de interesse de toda boa dona de casa. Afinal quem não quer acabar logo com as tarefas domésticas e tirar um tempinho cuidando de si não é mesmo?

Essa dica vai te ajudar a limpar a geladeira rapidinho. Aplique sobre as prateleiras da geladeira uma camada de plástico. Assim, se algo for derramado será fácil de ser limpo. Bastará apenas retirar o plástico e aplicar uma nova camada. Isso evita que você tenha que retirar a prateleira por completo, torcendo para o que quer que tenha caído não escorra para as de baixo.

Bananas frescas por mais tempo

plástico filme

Sabemos que o uso de agrotóxicos é prejudicial à nossa saúde. Contudo, quem faz uso de alimentos oriundos da agricultura tradicional alega que orgânicos estragam mais rapidamente.

Que tal melhorar o tempo conservação desta fruta em casa? Mantendo sua suculência por muito mais tempo evitando que escureça? Para fazer isso você vai precisar apenas envolver seu caule. O segredo do plástico filme é envolver. Envolver o caule da banana. Simple assim! Envolver o caule da fruta garantirá que ela permaneça saborosa por mais tempo.

Máscara com  plástico filme

plástico filme

Toda máscara com plástico filme tende a funcionar melhor. Mas destacamos as máscaras que prometem abrir os poros da pele. Estas funcionam melhor quando são submetidas a pressão ou calor do plástico filme. É basicamente a mesma matemática ou engenharia do uso do plástico no processo cicatrizatório da tatuagem.

Eliminar celulites em casa

plástico filme

Essa técnica por incrível que pareça é utilizada em clínicas estéticas. De modo requintado, elegante, de forma que pareça diferente mas sim, a técnica é a mesma. Por incrível que pareça. O que não é nada mal. Você pode reproduzir a técnica usada em clínicas estéticas em casa. Acabar com celulites de modo caseiro e o melhor econômico.

Envolver determinadas regiões do corpo estimula a circulação e intensifica a produção das glândulas sudoríparas. O que facilita a eliminação de toxinas do nosso corpo.

Comentários

2 respostas para “Plástico filme: usos que você jamais imaginaria”

  1. […] Usos inimagináveis para o plástico filme. Descubra aqui! […]

  2. […] Plástico filme: veja usos que você jamais imaginaria […]