Esses 7 Truques Ajudam O Seu Ambiente Pequeno Parecer Muito Maior

Se você mora em um apartamento pequeno, você deve dar uma olhada nessas dicas!

10 Formas De Organizar Rapidamente A Pia Da Sua Casa

Veja Quais São As 7 Dicas Mais Úteis Para Dar Um Jeito Na Sua Parede Vazia

Com coisas muito simples você pode fazer com que esse espaço – que é o mais importante do mundo – seja um lugar amplo, agradável e muito bonito.

E para fazer com que ele seja ainda mais só seu, com esses truques você consegue também organizar realmente todos os cantinhos da sua casa, impedindo com que coisas se acumulem e deixem-o com a sensação de ser ainda menor.

Vamos lá?

Para seu apartamento pequeno parecer maior, olhe sempre para cima

É bem interessante criar um espaço com mais preenchimento vertical, observando também todo o potencial que as paredes do imóvel podem oferecer. Essa organização do espaço também privilegia uma forma inteligente de distribuir seus pertences, uma vez que você pode categorizá-los e organizá-los de forma mais simples e funcional.

Assim, é bem legal verificar a possibilidade de instalar móveis mais horizontais, mas aproveitar a parede para instalar nichos e também prateleiras pelas paredes.

Essas prateleiras podem ser criadas a partir de materiais muito simples e até mesmo com coisas que você já tem em sua casa, como, por exemplo, caixas de madeira, gavetas e até mesmo escadas – que pode até mesmo ser usada como um belo cabideiro, quando o assunto for o seu quarto.

Isso é interessante porque esse preenchimento faz com que o visitante – e principalmente o morador – olhe mais para cima do que para baixo, criando a sensação de espaços muito mais amplos e, com certeza, muito mais bem aproveitados, uma vez que a sensação de organização também se faz muito mais evidente.

 

Usar cortina é uma boa decisão

Além de limitar os espaços da casa, uma boa cortina é uma forma bem interessante de criar um efeito de que o quarto é muito maior do que parece, o que também faz com que a privacidade do morador seja sempre garantida.

Você consegue facilmente criar uma divisão entre os espaços, tais como entre o corredor e a sala ou até mesmo entre o quarto e a sala, se se tratar de uma kitnet.

Para um melhor aproveitamento, uma solução criativa é instalar ganchos no teto para pendurar as cortinas.

Isso faz com que você tenha também uma casa absolutamente charmosa, aproveitando todo o espaço disponível nela, uma vez que o moderniza ao mesmo tempo que ganha também um preenchimento mais elegante.

Crie ilusões de ótica

Uma forma bem inteligente de criar um espaço maior do que aquele que você dispõe, instale espelhos em uma das paredes do seu cômodo.

Você pode fazer isso de várias formas, seja com um espelho só, seja com pequenos espelhinhos espalhados pela parede, usando também molduras elegantes.

 

Coloque um belo tapete embaixo do seu sofá

Quando você coloca um tapete embaixo do seu sofá, você consegue imediatamente criar uma divisão bem legal entre o espaço da sala de estar e o restante do seu apartamento.

Fazer isso também é uma forma de criar uma diferença entre as texturas de piso e de tapete. É interessante quando o contraste de cor e material se faz, porque é justamente isso que cria, em um mesmo ambiente, um espaço muito maior do que o original.

Aposte também em uma boa estante para seus livros

Se você tem uma sala conjugada com sala de jantar ou mesmo com a sua cozinha, investir em uma estante – que você pode, inclusive, fazer com nichos empilhados – pode ser uma boa forma de criar uma divisão natural entre os dois ambientes.

Além disso, ela pode ser uma boa forma de exibir sua coleção de livros, miniaturas e ainda ser um grande item decorativo.

E, claro, você pode fazê-la usando caixas de feira, nichos, tubulações e até mesmo cordas e tábuas, que pendem do teto.

Pintar o teto é outra forma de maximizar o cômodo

Quando você pinta o teto de um lugar com um tom mais escuro do que o tom utilizado para colorir a parede, você faz com que ele pareça ser maior do que realmente se mostra.

Isso faz com que você crie uma sensação de fundo infinito ao lugar, fazendo com que ele acabe se ampliando.

Ao decorar, use uma paleta de cores

Quando você assume que “menos é mais”, você faz com que um apartamento pequeno acabe por se tornar aparentemente muito maior.

A primeira regra é fazer com que você, ao escolher uma paleta de cores derivadas de um mesmo tom, crie uma organização interna ao espaço.

 

Essa organização concede ao lugar uma sensação de que o espaço se torne mais amplo. Usando a cor branca, você também cria um lugar mais claro, maior, mais iluminado e muito mais espaçoso.


Publicado

em

por

Comentários

4 respostas para “Esses 7 Truques Ajudam O Seu Ambiente Pequeno Parecer Muito Maior”

  1. […] Esses 7 Truques Ajudam O Seu Ambiente Pequeno Parecer Muito Maior […]

  2. […] Esses 7 Truques Ajudam O Seu Ambiente Pequeno Parecer Muito Maior […]

  3. […] Esses 7 Truques Ajudam O Seu Ambiente Pequeno Parecer Muito Maior […]

  4. […] Esses 7 Truques Ajudam O Seu Ambiente Pequeno Parecer Muito Maior […]