Aprenda Quais São Os 11 Hábitos Para Deixar A Casa Sempre Limpa

Quem é que hoje consegue deixar a casa sempre limpa considerando a rotina?

5 Receitas Saudáveis De Frango Que Farão Você Ter Água Na Boca!

Esses 7 Truques Ajudam O Seu Ambiente Pequeno Parecer Muito Maior

Em um mundo onde todo mundo precisa trabalhar cada vez mais, o segredo de tudo é manter uma rotina de organização.

Para te ajudar nisso, olhe só os 11 hábitos que a gente precisa exercer todo dia para que a nossa casa sempre fique arrumada sem que pra isso seja utilizada uma tarde inteira de trabalho 😀

1 – Os sapatos precisam sempre ficar do lado de fora da casa

É uma dica que parece até ser invasiva, mas tem muito sentido: quando andamos na rua, a sujeira que a gente nem sabe de onde vem se gruda na sola dos nossos sapatos e carregamos isso tudo para dentro do nosso lar.

A longo prazo, imagine só o que se torna o nosso lugar no mundo 🙁

Assim, vale a pena já deixar uma plaquinha na porta de casa, indicando que os sapatos devem sempre ser tirados antes de entrar. Você pode deixar alguns chinelos (que só devem ser usados dentro de casa, obviamente) já à mão para quem não curte andar descalço e garantir uma casa sempre limpinha.

2 – Acordou? Arrume já a sua cama

Sempre que você acorda é importante já dar conta de arrumar as coisas que você pode arrumar, sem que se deixe acumular e gerar mais problemas ao longo do dia.

É bem importante fazer isso tão logo já acorde, já que essa ação garante, por definição, ares de limpeza para o seu quarto.

7 Dicas Preciosas Para Remover O Pó Da Casa Toda

3 – Sempre que tomar banho, limpe o boxe

Sempre que você tomar banho, é bem importante já limpar o boxe, evitando que mais atividades se acumulem ao longo do dia.

Enxugue o boxe, tire os cabelos do ralo e só essas duas atividades, que demoram menos de 20 segundos, já garantem um banheiro sempre limpo para a sua casa.

4 – A pia do banheiro também precisa ser limpa

E é bem mais fácil de fazer isso quando as coisas sobre a pia estão organizadas em caixas e suportes.

Isso garante que você mantenha fungos, germes e bactérias se mantenham sempre bem longe da sua escova de dentes, mais saúde pra você e mais tranquilidade na hora de limpar tudo.

10 Formas De Organizar Rapidamente A Pia Da Sua Casa

5 – Se o assunto é a bancada da cozinha, sujou, limpou

E todos os dias a gente suja, mesmo que não usemos necessariamente a bancada ou mesmo o fogão para fazer comida que libera gordura.

O simples hábito de limpar diariamente pode garantir que você tenha sempre seus móveis como novos e não gasta muito tempo para fazer isso.

Recomendamos que você utilize um borrifador – que você pode aproveitar daquele produto de limpeza que já vem assim no frasco – para encher com um copo americano de água, três colheres de sopa de vinagre e um esguicho de detergente.

Depois, borrife isso pelo seu móvel e passe um pano limpo. É mais do que suficiente para manter tudo sempre organizado.

6 – Se cozinhar, aproveite para limpar

Entre um molho e outro, que tal ir lavando a colher de pau que foi usada para mexer ele?

Se você fizer isso, sempre que terminar de fazer a comida e comê-la, no final da conta só ficarão mesmo os pratos e talheres usados para lavar. É garantia de sucesso para sua refeição ser realmente prazerosa.

E se o caso for só fazer a comida de todo dia, é só lavar tudo antes de dormir, acordar e ainda ver a cozinha brilhando 😀

7 – A área social também carece de atenção

Basta um pano úmido com um vinagre antes de ir dormir pelas áreas comuns da casa para evitar o gasto com remédio no fim do mês. Ele é um ótimo combatente para ácaros que se acumulam pelos cantinhos da casa e acabam gerando alergias.

Quer Organizar Sua Casa? Siga Essas 10 Dicas De Organizadores Profissionais

8 – Cheque sempre tudo junto com a família

Antes de ir dormir vale muito a pena fazer aquele mutirão rapidinho para dar conta de cada um tirar os objetos que estão espalhados pela casa.

Se a cada noite todo mundo coletar o que é seu, a casa sempre fica arrumadinha para o dia que irá começar.

9 – Vale a pena arrumar todo dia aquela cadeira de roupas

Não importa se é uma mesa, bancada, arara ou chão do quarto: todo mundo tem aquela cadeira atolada de roupas todo final de semana.

Vale mais a pena, no entanto, já levar para a área de serviço o que precisa ser lavado e já colocar no lugar certo o que ainda será usado mais uma vez – ou várias: o guarda-roupa.

10 – Vale a pena abrir uma janela

Porque isso sempre deixa o ar da casa circular e todos os cheiros – seja o do jantar, do café… – se dissipem rapidamente.

Assim, na hora que abrir a janela, já adote como rotina virar as varetas do aromatizador. É garantia de casa fresca e cheirosa.

11 – Vá fechando as portas

Sempre que você terminar de arrumar ou limpar um ambiente, feche a porta dele. Isso garante que a sensação de casa organizada se estenda.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Aprenda Quais São Os 11 Hábitos Para Deixar A Casa Sempre Limpa”