Fevereiro É O Mês Para Organizar A Casa Toda! Veja Dicas!

Fevereiro é o mês em que tudo volta a funcionar na nossa casa e é o mês para organizar ela toda!

Aprenda 7 Tutoriais De Decoração Para Fazer Em Casa

Esses 7 Truques Ajudam O Seu Ambiente Pequeno Parecer Muito Maior

Veja nossas dicas sensacionais para elaborar um calendário de organização e tenha uma casa linda, organizada e absolutamente funcional 😀

Em fevereiro as liquidações sempre aparecem nas lojas de decoração

No geral, esse mês é bem interessante para quem quer apostar em uma decoração nova para a casa ou mesmo de tornar real aqueles sonhos de decoração que sempre vemos em revistas do gênero.

Só que aqui, como em qualquer loja de qualquer tipo de segmento, é bem importante que a gente sempre preste atenção em termos de qualidade do produto que desejamos adquirir, ao invés de só entrarmos de cabeça porque ele se apresenta com 50% do valor original. Assim, cuidado com a palavra “promoção”.

É comum que as pessoas acabem por comprar de forma impulsiva um determinado produto ou peça, só porque ele está com um bom desconto no valor final. Isso, no entanto, pode criar não só um rombo orçamentário como uma séria discrepância no estilo de decoração que a sua casa já possui.

Para evitar esse tipo de erro, é bem importante que a gente sempre tome cuidado com os espaços decorados da própria loja, que acabam por simular um ambiente interno. Eles costumam ter tamanhos bem maiores do que a nossa casa.

Assim, uma dica bem importante é sempre ter em mente o espaço em que você vai inserir o móvel ou arte e uma boa solução para isso é tirar uma foto do ambiente todo. Ter o espaço em metros também anotado é um grande plus que pode salvar a sua pele – bem como um boa fita métrica junto com você, na loja.

Seguindo essa dica, você já se livra do espaço de suposição – e dos problemas que isso pode gerar -, uma vez que são comuns as lojas que nessas ocasiões de mega liquidação acabam por clausular junto com a venda a impossibilidade de troca.

Outra boa dica é não ter medo das peças que você encontrar nos espaços de exposição das lojas e nem ter medo de arriscar na decoração. Você pode, inclusive, valorizar muito a decoração da sua casa ao misturar peças, estampas e até mesmo abusar dos defeitinhos que as peças de exposição costumam ter – e que são sempre muito mais baratas que as outras.

E dessa mesma forma, vale muito a pena ficar de olho em pequenos objetos, como capas novas para suas almofadas, toalhas de mesa, castiçais e até mesmo os jogos americanos ou talheres. Essas coisas são sempre muito mais baratas nas grandes liquidações e são elas que acabam agregando muito valor à sua casa.

Ficar de olho nos tecidos também é uma boa nessa época do ano

Outra coisa que é sempre um evento para quem ama decoração é a época de grandes liquidações em lojas de tecidos.

Como nessa época de fevereiro os lojistas precisam começar a adquirir as peças para o inverno, vale a pena ficar de olho nas promoções e começar a olhar também para a sua casa em busca de funções específicas para eles.

Assim, sempre que você gostar de alguma peça, vale a pena ficar atento a algumas regras simples, mas que vão fazer muito bem para o seu bolso – e também para a sua casa:

  • Para tecidos estampados, compre sempre pequenas metragens, que são as ideais para aplicar em almofadas, banquetas ou mesmo fazer a capa nova do pufe.
  • Se o assunto for tecido liso, vale a pena investir até 6 metros por ambiente que vai ser decorado.
  • Quando a coisa foi cortina, sempre compre múltiplos de 3 metros.
  • Para fazer uma colcha, vale a pena comprar pelo menos 5 metros.
  • Para reencapar o sofá, sempre escolha múltiplos de 5 metros.

 

Essas regrinhas básicas fazem com que você sempre escolha o material necessário, mas sem incorrer no risco de comprar mais do que deve e acabar fazendo com que uma montanha de tecido se acumule, ou mesmo de comprar menos do que deveria ter comprado e acabar não conseguindo concluir o projeto ou enchendo-o de emendas.

Outra coisa interessante é, caso você já tenha um produto similar em casa, tirar as medidas dele e levar somente o suficiente para casa, deixando, claro, uma margem para qualquer erro.

Isso também garante que a sua colcha dos sonhos, com o tecido perfeito, não se torne um completo desastre e um ralo de dinheiro.

E nisso, que tal também visitar lojas populares em busca de peças decorativas que possam valorizar o seu lar? Vidrarias, copos diferentes e até mesmo bandejas podem ser encontradas nessas lojas por valores muito atraentes e que podem sim mudar sua casa sem que para isso seja necessário investir muito.


Publicado

em

por