Veja Quais São Os 6 Problemas Da Sua Casa Que Você Pode Resolver Usando Vinagre

O vinagre está saindo da sua saladinha para ser um aliado importante na solução de problemas domésticos 😀

5 Dicas Importantes Para Organizar De Vez O Seu Guarda-Roupa

Esses 7 Truques Ajudam O Seu Ambiente Pequeno Parecer Muito Maior

Veja aqui oito desses problemas cotidianos que podem ser mais facilmente resolvidos com esse produto maravilhoso que todo mundo tem em casa.

1 – Para limpar colchão e travesseiros: vinagre

Ácaros, fungos e bactérias presentes na espuma dos colchões e travesseiros são quase que impossíveis de ser totalmente eliminados, mas podemos reduzir consideravelmente sua quantidade e seus efeitos com uma solução simples em que o vinagre aparece como ingrediente básico.

Então, para fazer a limpeza – que recomendamos que se faça pelo menos duas vezes por ano – retire tanto do colchão quanto dos seus travesseiros todas as capas e prepare a solução acaricida com três litros de água e 200 ml de vinagre de álcool. Aí então, com uma esponja, aplique em tudo o que desejar limpar.

É muito recomendável que você não encharque a espuma, pois ela será danificada e isso pode se dar de forma permanente. Depois de fazer a higienização das peças que receberam a solução, deixe-as em local ventilado até que sequem por inteiro, mas ao abrigo do sol – que pode também retirar a densidade da espuma.

2 – Para retirar o mau cheiro de carpetes e tapetes

No inverno é muito comum que tapetes e carpetes – que são muito difíceis de secar – acabem ficando com algum resquício de cheiro desagradável.

Para criar uma barreira contra isso, faça o seguinte: cubra todo o tapete com bicarbonato de sódio e deixe que ele faça o trabalho de sugar toda a umidade ali presente. Depois é só passar o aspirador de pó e aguardar a suavização dos cheiros ali antes presentes.

Agora, se o assunto for uma limpeza mais profunda, misture um pouco de água e vinagre de álcool, tendo como referência um litro de água para três colheres de sopa de vinagre.

Depois é só passar essa solução pelo tapete usando um pano ou mesmo uma esponja, tomando cuidado para não esfregar ao ponto de danificar seu tapete.

Agora é só deixar em local arejado, mas ao abrigo do sol, para secar totalmente seu tapete e recolocá-lo no seu lugar.

3 – Para devolver a cor branca às roupas

Além de ser um ótimo aliado na hora de conservar a pigmentação das suas roupas, o vinagre também pode ser um ótimo aliado da cor branca da sua roupa ou mesmo para desencardi-las.

Para fazê-lo, misture cinco litros de água e um copo de vinagre branco. Depois é só deixar as peças de molho nessa solução por pelo menos uma hora antes de lavá-las com sabão em pó.

Uma outra solução inteligente para fazer esse tipo de limpeza é colocar a peça de molho em água fria – e pode acrescentar cubos de gelo a esse molho -, sabão e um pouco de bicarbonato de sódio. A restauração das cores é quase que instantânea e depois é só enxaguar com seu amaciante de preferência.

4 – Para limpar os rejuntes do banheiro

Essa é sempre uma guerra quando o assunto é a limpeza doméstica, mesmo com essas soluções industrializadas comuns em supermercados, mas você pode ganhar tempo, dinheiro e ainda dar ao seu banheiro uma limpeza mais natural, sem a presença de químicos e sem cheiros fortes.

Para isso, basta uma xícara de chá de vinagre de álcool e bicarbonato de sódio o suficiente para fazer com os dois uma pasta. Aí então é só aplicar nos rejuntes escurecidos e esfregar usando um escovão.

5 – Para conseguir tirar a etiqueta de produtos

Isso é o tipo de coisa que tira todo mundo do sério: comprar uma coisa sensacional para a sua cozinha e, de repente, ter um pedaço enorme de papel ainda grudado a ela. E aí não tem molho, esponja, óleo ou qualquer coisa que derreta a cola sem deixar toda estragada a sua peça nova.

Para resolver isso, faça o seguinte: embeba um papel toalha com vinagre e deixe ele sobre a etiqueta. Depois é só despejar uma quantidade de água quente sobre o material, o que vai fazer com que a cola derreta sem danificar mais a sua peça esfregando esponja nela.

6 – Para retirar cheiros ruins quando impregnam em plásticos

Nada mais terrível do que abrir um pote limpo e descobrir que ele está emanando um cheiro ruim, como se ainda não tivesse sido lavado.

Para resolver isso, desista logo da ideia de usar água sanitária, o que pode ser muito ruim para a saúde, já que o plástico pode absorver seus componentes químicos e ainda contaminar toda a sua comida.

Então, para conseguir resolver isso e ainda prevenir mau cheiro, sempre que for lavar enxague com bastante água quente e detergente neutro e sempre guardá-los sem tampa.

Agora, se tudo já está contaminado com o péssimo mau cheiro que pode ali ficar, coloque tudo de molho em água morna e vinagre. Depois de 15 minutos nada mais estará cheirando mau 🙂

 


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Veja Quais São Os 6 Problemas Da Sua Casa Que Você Pode Resolver Usando Vinagre”

  1. […] Veja Quais São Os 6 Problemas Da Sua Casa Que Você Pode Resolver Usando Vinagre […]

  2. […] Veja Quais São Os 6 Problemas Da Sua Casa Que Você Pode Resolver Usando Vinagre […]